May, photo a day - last photos

Chegou ao fim mais um desafio. Posso dizer que gostei q.b. Por um lado serviu para testar as minhas capacidades de improviso na fotografia, algumas vezes sem as condições que desejaria. No entanto, não gostei que uma simples palavra ou expressão condicionasse a minha fotografia, muitas vezes a fotografia nem foi a minha preferida do dia. Esta também foi uma das razões que me levou a começar o 365 project, daily memories, uma fotografia por dia, mas que o tema fica ao meu critério e posso verdadeiramente dar o melhor de mim. 
Da quarta semana, ficam estas fotografias...
Confesso que esta quarta e quinta semanas já andava um pouco desmotivada com isto, mas não quis desistir, nem tão pouco me arrependo, acho que nos devemos testar nas mais variadas condições.
Com este desafio também aprendi.
Desta quinta e última semana,
Como vos tinha dito gosto de tirar uma fotografia por dia, e foi isso que me levou a começar o novo projecto. Veremos o que vai mudar em 365 dias! Estou curiosa com o fim desta nova viagem!
Ainda que este desafio do mês de Maio não tenha sido um dos meus preferidos não vos vou dizer para não o experimentarem, acho que o devem fazer e tirarem as vossas próprias conclusões.
O fim-de-semana está quase aí :)

hambúrguer no pão com pêra abacate

Hoje é que as aulas chegaram mesmo ao fim, a partir de agora esperam-me dias de estudo e exames. 
Fiquei curiosa com um facto, ninguém até à data participou no giveaway. É porque ainda pensam na frase ou porque não acharam interessante? Gostava da vossa opinião sincera. Eu sei que ainda falta tempo para a data limite de participação, mas esperava que ao fim de dois dias pelo menos alguém tivesse participado. Tentei pensar em algo especial que não fosse simplesmente uma oferta, queria que tivesse também algo vosso nessa oferta. Admito que tive receio, mas ainda assim arrisquei.

Hoje trago-vos uma receita de um hambúrguer no pão que fiz para o jantar de sábado. Soube-me tão bem, eu gosto de hambúrguer no pão de vez em quando, quem não gosta? 

Hambúrguer no pão com pêra abacate (serve 1)

.1 hambúrguer temperado com mistura de ervas aromáticas e sal
.cebola às rodelas grelhada
.rúcula
.maionese caseira
.mostarda dijon
.1 fatia de queijo
.1 fatia de fiambre de perú
.1/4 pêra abacate às fatias
.2 fatias de pão ligeiramente torrado

Penso que a imagem fale por si, é só torrarem ligeiramente o pão e disporem os ingredientes da forma que mais gostarem. Eu coloquei a pêra abacate, depois o queijo e o fiambre, o hambúrguer, os molhos e finalmente a cebola e a rúcula.

Amanhã farei o último post do desafio de Maio, e para quem ainda não viu, finalmente me decidi a começar o meu 365 project, my daily memories. Depois de tanto pensar e esperar, foi assim que me decidi de um dia para o outro. Comecei num final de mês e a meio do ano, mas o que importa isso?

300 likes, photography giveaway

É verdade que já ultrapassamos os 300 likes, de ontem para hoje o que me deixa bastante feliz! Obrigada pelo vosso apoio ao longo deste ano e tal :) Todo o sucesso não seria possível sem vocês, e não há nada que me deixe mais satisfeita do que o vosso feedback positivo. Todos os vossos comentários ou mails ocupam um lugar muito especial na minha vida. É bom saber que gostam de vir até aqui e que de uma forma ou de outra vos inspiro, como tantas vezes o dizem. Enfim, tenho alguma dificuldade em traduzir o que sinto em simples palavras e, por isso, preparei-vos este mimo. Espero que gostem da ideia!
Para participarem:
.Só é válida uma única entrada por pessoa.
.Cada participante deve escrever uma frase que gostaria de ver escrita numa das fotografias.
.No comentário deixem o vosso email, o número da fotografia onde querem ver a vossa frase escrita ( de entre as 7 fotografias que estão em baixo) e a frase.
.Vão ser escolhidos 4 vencedores.
.Os vencedores serão aleatórios.
.Qualquer pessoa em qualquer parte do mundo pode participar!
.Cada um  dos quatro vencedores receberá a fotografia que escolheu com a frase que deixou no post.


Se tiverem alguma dúvida podem contactar-me por email, evitem perguntá-las por comentário para não ficar confuso.
Podem participar até dia 11 de Junho e os resultados serão publicados dia 17 de Junho.


Fritata de roquefort, pimento e cebola

Eu e os ovos. Acho que vai ser sempre assim. Troco muita carne e peixe por ovos. E esta foi das fritatas que mais gostei, o sabor salgado do queijo com o doce da cebola combinavam na perfeição.
Não dão trabalho nenhum a fazer e sabem sempre deliciosamente bem!
Gosto sempre de acompanhar com uma salada de alface ou rúcula para apaziguar os intensos sabores. Às vezes também acompanho com uma fatia de pão.

Fritata de roquefort, pimento e cebola (serve 1)

. 2 ovos
. 1/4 pimento picado
. 1/2 cebola pequenas às rodelas
. queijo roquefort
. azeite
. sal e pimenta
. oregãos

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Pique os pimentos e a cebola e bata os ovos. Numa frigideira coloque um pouco de azeite e junte a cebola e os pimentos e tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar durante 5-10 minutos em lume baixo. Tempere os ovos batidos com pimenta e sal e junte-os ao pimento e à cebola. Deixe cozinhar 2-3 minutos e esfarele uma pequena quantidade de queijo roquefort (depende muito do gosto de cada um) e polvilhe com oregãos. Leve ao forno por 30 minutos ou até estar cozinhado. Sirva com uma salada de rúcula e uma fatia de pão torrado.
Fica aqui a minha sugestão para um almoço rápido e cheio de sabor, às vezes precisamos destes mimos, pelo menos falo por mim.
Amanhã será um dia importante na faculdade e também na família, pois o meu pai faz anos!

May favorites

Mais um mês que passou. Engraçado como todos os meses descubro novos lugares absolutamente inspiradores. E quando tenho menos para partilhar é porque não tive muito tempo para explorar, mas este mês tenho algumas novidades deliciosas!

.Cup of herbal tea ou Tea time - uma fotógrafa russa que adorei, espreitem os blogs dela, são tão acolhedores e recheados de fotografias que nos fazem sonhar e apreciar as pequenas coisas da vida.

.The novice chef - as receitas e as fotografias falam por si.

.Real living, Real food - site com receitas para todos os gostos, não faltam ideias!

.What Liberty Ate - revista com entrevistas, receitas e fotografias, eu gostei especialmente das sugestões para o pequeno-almoço.

.Desafio Colírio de Verão - mais um desafio lançado pela R. do blog Cv Love, onde podem partilhar fotografias de férias ou simples momentos especiais de um fim-de-semana. Participem, haverá surpresas no final!

.Sobre a maternidade e os sonhos - confesso que o instinto maternal ainda não despertou em mim, mas este post que a minha amiga R. do blog Today´s fez, está muito 'heartwarming', não só pelas palavras mas também pelos sonhos preciosos que a R. partilha.

.Diário emigrante by Daniela S. - gostei bastante deste blog, pela sua simplicidade, pela forma espontânea como é escrito e claro pelas fotografias! 

Por este mês é tudo, fiquei muito satisfeita com as minhas 'descobertas', alguns deles fazem já parte das minhas leituras quase diárias!

May, photo a day - third week

Mais uma semana de desafio! Para a semana será a última e aí falarei sobre o que senti ao longo deste desafio. Digo-vos já que é tudo menos fácil estar-se condicionado por uma palavra ou frase.

do mês de Maio

Este mês aconteceu muita coisa. Começou intensamente trabalhoso e parece acabar de uma forma bem tranquila. Estes últimos dias estive por casa, tive algumas coisas para fazer, uns projectos finais, mas nada que se compare ao stress do dia-a-dia durante todo o semestre. Em dias assim há tempo para tudo e eu chego ao fim do dia realizada. Cumpri as minhas obrigações mas também me dediquei às minhas coisas e à minha máquina. Pobre máquina não tem descanso um dia que seja, invento sempre qualquer coisa.
Tempo significa oportunidade para me mimar. Adoro estas bolachas, eu bem sei que são calóricas, mas uma de vez em quando também não faz mal.
Das coisas que mais gosto de fazer é mesmo isto, gravar todos os pormenores do meu dia-a-dia. Não importa se é uma bolacha ou um búzio apanhado num passeio à beira mar, foram as coisas que construíram o meu dia.
Colecciono conchas e búzios desde pequena e ainda ali tenho a caixa de sapatos com todas elas. Já devem ter uns dez anos. Lembro-me que na altura implorei aos meus pais que me comprassem um livro sobre conchas para eu poder identificar as que tinha e assim foi. Cortava quadradinhos de papel e escrevia-lhes números e com fita cola colava nas conchas. Depois, tinha um caderninho onde punha os números e escrevia a concha que achava que era, depois da minha intensa investigação por aquele livro tão complexo. 
Ontem depois de chagarmos do paredão, decidi ir ao supermercado, isto porque enquanto eu e o J. passeávamos passámos por um sítio de onde vinha um intenso cheiro a framboesas ou amoras, não sei bem. Comprei uns cereais de aveia com nozes e avelãs e um saco de frutos vermelhos, e decidi que passaria a ser o meu pequeno-almoço a partir de hoje.
Não sou viciada em dietas nem tenho paciência para elas, prefiro às vezes controlar-me um pouco e não comer tudo o que me apetece. Podia ser mais disciplinada, mas quem ama comida como eu não peçam milagres. Acredito que tudo na vida deve ter um equilíbrio e que cada pessoa tem o seu.

Lisboa e um burrito

Pode até parecer estranho ou mesmo sem qualquer razão de ser, mas a verdade é que passei a passear mais por Lisboa desde que me apaixonei por fotografia. Aprendi a valorizar mais o que é nosso e as pequenas coisas da vida. Este foi mais um dos passeios que eu e o J. demos por Lisboa, estava um dia intensamente quente, o que nos impediu de prolongarmos o passeio por mais tempo.

Apesar de achar a nossa cidade linda e de saber que temos uma gastronomia óptima, admito que a comida tradicionalmente portuguesa não é a minha preferida. No entanto, há de facto pratos que só nós fazemos bem e que eu adoro.
E por falar em comida que gosto, os burritos ocupam um lugar de destaque, dos mais variados tipos.

Burrito de frango (serve 2)

. 1 peito de frango
. 5 fatias de bacon cortadas às tiras
. molho de salsa, tomate, pimentos e cebola (à venda em qualqur supermercado)
. mistura de salada com beterraba e couve roxa
. alho
. azeite
. sal e pimenta

Desfie um peito de frango previamente cozido. Numa frigideira coloque o azeite, o alho e o bacon e cozinhe por aproximadamente 2-3 minutos. De seguida junte o peito de frango desfiado e tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar por mais 3 minutos. Numa frigideira aqueça as tortillas aproximadamente 1 minuto de cada lado. Coloque no centro da tortilla o molho de salsa, de seguida o frango e o bacon e finalmente a mistura de salada com beterraba e couve roxa. Enrole e sirva.
E vocês? Qual o vosso 'tipo' de comida preferido?
Eu gosto de várias coisas de diferentes países.
Mas uma coisa é certa, não há doces como os nossos, então quando me lembro dos famosos pasteis de Belém tenho ainda mais certezas disso. Por exemplo, não gostei dos doces que comi na Suiça e todos os que gostei comi-os em pastelarias portuguesas, ou seja, os nosso doces. Achei curioso porque de facto na Suiça há um número considerável de pastelarias portuguesas e até mesmo restaurantes.

Do amor pela fotografia

Do amor pela fotografia desenvolvi amizades, partilhei momentos, conheci pessoas verdadeiramente inspiradoras...
Falo agora da R..Ironia do destino ou fruto da minha distracção só "percebi" que a R. estava na mesma faculdade que eu no terceiro ano do curso, mais precisamente em Janeiro do ano passado. Ou então foi simplesmente o momento certo. Posso dizer que foi uma empatia de primeiro contacto. Uma maneira de ser aparentemente discreta.
Muitas conversas sobre isto e aquilo até que descobrimos uma paixão em comum, a fotografia. Mas não é só, também a necessidade de escrever e de não conseguirmos viver sem uns três notebooks.
Temos aprendido uma com a outra, partilhamos dúvidas e vitórias.
O blog da R. está recheado de fotografias de Lisboa e Roma, do seu dia-a-dia, de sonhos e de histórias ternurentas.
E é este amor pela fotografia que faz de nós umas autodidactas em constante evolução. 

mozzarella e tomate italiano

Depois de infinitos trabalhos feitos este semestre posso finalmente respirar de alívio. Eu sei que agora são os exames, mas ao menos o meu estudo organizo eu como quero. Passando tudo isto à frente, hoje estou bastante animada porque se aproximam dias mais tranquilos e sem prazos estabelecidos. A partir de hoje é uma questão de organização pessoal.
Hoje trago-vos o meu almoço de um dos últimos dias, mas já nem sei precisar qual. Já tinha feito estas espetadas algumas vezes. Umas vezes para entrada, outras mesmo como refeição, conforme a ocasião. A primeira vez fiz como refeição acrescentei um ovo cozido picado, umas folhas de basilico e temperei com um molho de azeite, vinagre balsâmico e mostarda dijon. Numa outra vez fiz mini espetadas, como entrada, e aí fiz mais pequeninas usando apenas uma ou duas bolinhas de mozzarella e um tomate.
Desta vez fiz para mim, só polvilhei com oregãos e como gulosa que sou este foi o prato final!
Quero aproveitar este fim-de-semana para pôr em dia as edições, tenho um monte fotografias acumuladas numa pasta que esperam que olhe para elas. Pelo menos um dia estará reservado para elas!
Dizem que o sol vai de férias outra vez, mas eu continuo a acreditar que não!

May, photo a day - second week

Mais uma semana de desafio. Desculpem-me a ausência mas depois daquele domingo sem fazer grande coisa vieram os dias super preenchidos, entrega dos últimos trabalhos. Finalmente! 
Esta semana que passou trouxe-nos mais sol e com isso mais facilidade de fotografarmos certos temas.
Houve dias em que as fotos não ficaram como eu queria, mas nesses dias foi mesmo o máximo que consegui dar, por isso,não deixo de estar satisfeita com o resultado apesar de numa próxima vez esperar fazer bem melhor!

P.s: desafio pelo blog fat mum slim.

sunday photography

Sabem aqueles dias em que não nos apetece mesmo fazer nada. Que nos arrastamos da cama para o sofá e vice-versa? Hoje foi mais ou menos assim. Não fiz quase nada, deu-me a preguiça e eu também não quis contrariá-la.
Organizei o quarto, conclui umas coisas da faculdade mas de resto nada. Posso dizer que o maior esforço que fiz hoje foi passear com o Zi durante 1h no parque.
Um chá e um filme chegam por hoje. Eu não sou grande fã de televisão, mas hoje até serve.
Até na hora de almoço me recusei a ser um pouco criativa. Tirei uma pizza do frigorífico e acrescentei-lhe uns tomates cereja. Fiz uma salada de rúcula e foi esse o meu almoço.
Às vezes estes dias também nos fazem falta. E eu estava mesmo a precisar de um dia de preguiça.

Flores da Suiça.

Se me pedissem para escolher uma característica da Suiça que me tenha fascinado eu responderia muito rapidamente natureza. A quantidade de flores diferentes que vi, todas maravilhosas e super coloridas!

Andava sempre super atenta, mas entretanto já me esquecia das espécies que tinha ou não fotografado. Posso mesmo dizer que talvez 50% das fotografias que tirei foram de flores.

Prometi que ia publicar mais fotografias da Suiça, começo por esta compilação, que confesso ser a minha preferida.

May, photo a day - first week

Como prometido venho partilhar a minha primeira semana do desafio de Maio. Devo confessar que é mais difícil do que esperava, não é como tirar uma foto por dia num projecto normal de 365 dias, aqui há um tema diário e é isso que torna este desafio ainda mais interessante. Há dias em que sei exactamente o que fotografar e outros em que estou até à última a pensar, ou então chego tarde a casa e já não tenho luz natural, isso sim é que me aborrece verdadeiramente.
Passem pelo Cv love, que partilha hoje também a sua primeira semana! É engraçado ver as diferentes perspectivas dentro de um mesmo tema.

P.s: desafio pelo blog fat mum slim.

Tarte de Pêra.

Hoje estou como o tempo, impaciente e com sono. Mas, já me chagaram boas notícias ao ouvido, parece que quinta-feira o nosso sol está de volta e vou poder dar uma folga ao chapéu de chuva. Eu sei que precisamos de chuva, mas convenhamos que a roupa de inverno e as botas já cansam.
Já que este tempo de sofá e pijama teima em ficar mais um dia trago-vos uma receita de tarte de pêra. Parece-me reconfortante para dias assim.

Tarte de Pêra

Massa:
. 75g de manteiga sem sal
. 125g de farinha sem fermento
. 50g de açúcar
. 1 gema de ovo
. 1 c.chá de fermento

Bata a manteiga com o açúcar. Junte a gema de ovo. Misture o fermento com a farinha e de seguida incorpore-os na mistura anterior. Forre uma forma de tarte com a massa preparada calcando  com os dedos para ficar bem compactada.

Recheio:
. 5-6 pêras (dependendo do tamanho)
. 50g de manteiga sem sal
. 200g de açúcar
. 2 ovos
. sumo de 1 limão pequeno ou sumo de 1/2 limão grande

Primeiramente disponha as pêras previamente fatiadas em meias luas por cima da massa. Para o recheio, bata primeiro o açúcar com a manteiga, juntando seguidamente os ovos e, por fim, o sumo de limão. Verta o recheio por cima das pêras. Leve a tarte ao forno pré-aquecido a 180ºC por aprox 50-60 minutos ou até ver que está cozinhada.
Sirva com chá ou com um copo de leite frio.
Eu acompanhei com chá de pêssego e limão que trouxe da Suiça, adoro o chá!
Espero que nos comecemos a despedir destes doces de chuva para dar lugar às tartes coloridas e às frutas de Primavera e Verão!

Sabores de Lisboa, Landeau Chocolate.

Depois de ter lido este post, fiquei com água na boca e como sei que o J. é ainda mais guloso que eu, este fim-de-semana fomos até ao Lx Factory e deliciámo-nos com o melhor bolo de chocolate do mundo do Landeau Chocolate.


Muitos se dizem o melhor bolo de chocolate do mundo,se o são ou não, não faço ideia, só sei que este foi de facto o melhor bolo de chocolate que alguma vez comi. Derrete-se na boca! 


Aconselho vivamente aos amantes do chocolate a experimentarem esta delícia. Só vendem mesmo bolo de chocolate e aceitam encomendas! Associado a este sabor dos deuses vão deparar-se com uma atmosfera super acolhedora e ao estilo vintage. Adorei!
Eu só espero voltar lá em breve e repetir a experiência. 
Espero que tenham gostado da sugestão!

Follow @ Instagram

Back to Top