i miss my camera, my kitchen & my cookbooks

E é mesmo verdade, o tempo passa e as saudades são gigantescas. Eu sei que já estou em contagem decrescente para as férias, mas enquanto não chegar o tão desejado dia não me dou por satisfeita. Saudades estas que me fizeram rever a minha pasta de fotografias de comida e decidi fazer uma pequena compilação das minhas preferidas. Serviu um pouco de consolo. 
A praia já tem saudades minhas e a minha máquina também, está quase quase!

20th June.

Do dia mais feliz do ano para mim ficaram estes momentos que me fizeram sentir uma verdadeira princess. Faltam aqui momentos do meu dia, nomeadamente mais familiares que deixarei para um próximo post incluindo a receita do meu bolo de aniversário! Faltam também as pessoas maravilhosas que passaram comigo a meia noite!


a preparar-me...

Devia estar a preparar-me para o próximo exame, ainda hoje me livrei de mais um (espero eu!). Mas, eu sou como as crianças, fico sempre em pulgas pelas férias e adoro fazer anos! 
Desculpem-me por ultimamente fazer só posts sobre fotografias do meu dia-a-dia, mas não consigo fazer mais que isto por agora.
Nem posso considerá-las verdadeiramente do meu dia-a-dia, senão só fotografava folhas e mais folhas, mas posso dizer que reflectem as partes mais descontraídas dele.
É o segundo aniversário que o Zig passa ao meu lado, o ano passado fui a única aqui em casa com essa sorte. Por esta altura, o ano passado ele era uma bolinha de pêlo amorosa, agora é um senhor cão todo giraço :)
Só ele me faz companhia nestes dias passados em casa, bom não me liga grande coisa, geralmente dorme tardes inteiras não me parece que ache alguma das minhas disciplinas minimamente interessantes.
E é assim, amanhã será o dia mais feliz do ano para mim! Felizmente consegui distribuir-me pelas aldeias e vou conseguir estar um bocadinho com todas as pessoas que gosto. Sou uma sortuda! Mas entretanto, é preciso voltar à realidade e começar e focar-me nos dois próximos exames que me faltam. 
Para o ano este semestre já não existirá desta forma, vou estar a estagiar, FINALMENTE! Teoria a mais e prática a menos, é um mal geral dos cursos em Portugal. Não será de todo uma novidade, pois o ano passado já fiz um estágio extra-curricular, e aprendi mais num mês do que em três anos no curso, fiquei mais descansada!
Espero que as vossas férias estejam a correr bem ou que corram bem se ainda não foram!

still life

Ultimamente tem sido assim...

giveaway, winners

Depois de uma semana intensa de estudo, vem mais um fim-de-semana de estudo também, só quarta terei uma folga, afinal mereço um dia de aniversário em condições!
Não sorteei vencedoras, das sete pessoas que participaram, as sete vão ter um mimo! Vou enviar a todas a fotografia com a respectiva frase que escolheram.
Enviem-me um email com a vossa morada. basta acederem à página de contacto. Vou precisar que sejam pacientes, provavelmente até Julho não vou conseguir tratar dos vossos mimos, uma vez que em vez de quatro serão sete. Mas até finais de Julho enviarei.
Por hoje é tudo, espero que tenham gostado da surpresa :)

simple snacks

Os simple snacks têm a vantagem de serem saudáveis (quando fazemos por isso), gulosos e simples de preparar. Eu opto muitas vezes por fazê-los. Gosto mais de petiscar do que refeições 'a sério'. E vocês?
Adoro tostas com mil e uma coisas lá dentro, com combinações ditas estranhas e saladas com alguma coisa crocante ou intensa na sua composição. Gosto de mimos no forno, sejam eles fritatas ou gratinados simples.
Estes foram dois simple snacks que fiz nos últimos dias, adaptam-se facilmente a qualquer refeição do dia!
Do lado esquerdo é uma tosta de pão integral com queijo edam, fiambre de aves, umas rodelas de tomate e oregãos. Do lado direito uma salada de tomate, azeitonas verdes, ovo cozido, mangericão e pedaços do meu patê preferido temperada com azeite e vinagre balsâmico.



lately

Já sabem como é nestas alturas, menos posts, menos receitas, menos de tudo um pouco. No entanto, todos os dias há um tempinho para tirar uma ou outra fotografia. Menos mau. Agradeço aos meus passeios com o Zig, que é quando tiro a maior parte delas!
Geralmente no passeio ao fim da tarde, quando a luz está mais bonita.

Não tenho cozinhado nada de novo, refeições rápidas que já partilhei aqui. Umas saldas, umas fritatas, qualquer coisa que leve pouco a tempo a confeccionar. Ando com vontade de fazer qualquer coisa com pêssegos!
Talvez agora comece a variar mais as minhas saladas, adeus morangos e olá pêssegos :)


Ultimamente tem sido assim, espero continuar a ter oportunidade de ir tirando umas fotografias para pôr aqui. Algumas delas são do meu 365 project, daily memories !

little things in life

Nos primeiros anos da faculdade desesperava com facilidade na época de exames, porque a minha vida girava integralmente em torno dos exames. Agora já sei gerir as coisas de outra forma, crio momentos durante o dia que me fazem abstrair totalmente das coisas. Seja tirar uma fotografia, fazer o almoço nas calmas, vir até aqui falar com vocês...seja o que for, nesse momento estou 100% dedicada ao que faço sem me deixar sufocar pelas preocupações académicas. Mas este já é o meu último segundo semestre, para o ano, se tudo correr bem, já estarei a estagiar por esta altura e a caminhar para o fim de 5 longos anos. Durante estes 4 anos tanta coisa mudou, não só o que me rodeia, mas eu própria! Sempre fui muito ligada à área da saúde e fui de alma e coração para este curso, mas já não é só isto que me move e quero para o meu futuro. Aliás, houve uma coisa que sempre me intrigou, fazer sempre a mesma coisa durante anos. Não será demasiado monótono? A mim parece-me que sim e fico feliz por ter descoberto outros interesses que provavelmente me acompanharão o resto da vida e quem sabe um dia se tornem também numa profissão. Sou uma sonhadora nata, podem-me dizer o que quiserem, mas se eu tiver com uma determinada ideia fixa, nada me move e luto até ao fim. 
Agora vou voltar às minhas obrigações, para poder ficar de férias descansada!

saudades de viajar...

Das coisas que realmente mais gosto de fazer! Viajar, conhecer outras culturas, outras línguas, outras formas de encarar a vida.
Ontem apoderou-se de mim uma nostalgia Suiça. O que me dá para pensar em época de exames, saudades de dias tão maravilhosos como aqueles. 
Tenho várias sonhos dentro de mim. Um deles, viajar muito. Tenho uma lista infinita de sítios que quero visitar. Sítios pelos quais já nutro uma curiosidade imensa e que espero que ainda assim me surpreendam!
Quero ir a Nova Iorque, à Rússia, a Itália, à Holanda, à Suécia...e claro, voltar à Suiça.


Então foi assim mesmo, voltei a ver a minha pasta de fotografias da Suiça e editei mais algumas!

Tuna salad with brown bread

Gosto muito de ler este blog, porque junta tudo aquilo que eu mais gosto. Gosto especialmente da forma como as receitas estão publicadas, com fotografias passo a passo, quem sabe uma ideia para eu poder adaptar aqui!
Tenho tantas ideias em mente para o blog, que espero poder pôr em prática logo depois dos exames.
Sabem como eu gosto de refeições práticas, principalmente para esta altura, não só por ser época de exames mas porque estamos praticamente no Verão, e apetece imenso saladinhas e refeições leves. Esta receita foi adaptada desta, não tinha todos os ingredientes, por isso, fiz com o que havia por aqui. Acho que é esse o espírito, termos outras ideias como inspiração, mas criarmos a nossa própria receita adaptada aos nossos gostos. Raramente sigo uma receita por completo, ou troco um ingrediente, ou acrescento, faço sempre uma alteração.

Tuna Salad with brown bread (serve 1)

.1 lata de atum em azeite
.1/2 maçã
.1/2 cebola
.rúcula
.azeitonas verdes
.pickles
.maionese
.mostarda dijon
.pimenta
.1 fatia de pão integral

Numa tigela junte o atum com a maionese, a mostarda, os pickles e a pimenta e envolva tudo muito bem até formar uma pasta. Corte a cebola em finas rodelas e a maçã em cubinhos. Numa tigela maior misture a pasta de atum, a cebola, a maçã e as azeitonas. Torre ligeiramente a fatia de pão, coloque a rúcula por cima e finalmente a pasta de atum.
Muito simples e soube-me muito bem. Nunca imaginei juntar a maçã numa pasta de atum, mas gostei do sabor. Não há nada como experimentar!

Não se esqueçam de participar no giveaway, conto com vocês :)

Follow @ Instagram

Back to Top