S + C = M, sneak-peek

Lembram-se de na sexta passada vos ter dito que sábado seria um dia muito importante? E assim foi, foi o dia que fiz a minha primeira sessão a sério! A S. é uma leitora do blog que me enviou um email a perguntar se eu a podia fotografar neste momento tão especial da sua vida, a chegada do primeiro bebé ♥ Adorei fotografar os futuros papás e o super modelo Spot (o cão amoroso deles). Foi uma tarde muito bem passada, com uma família super simpática e acolhedora. Hoje deixo só duas fotografias, mas depois farei um post maior.

Lombinhos de pescada com natas e alecrim

Por aqui nem sempre há tempo para grandes originalidades na cozinha, ainda estou em fase de adaptação à rotina, as férias souberam tão bem! Mas hoje, venho partilhar uma receita herdada do meu pai, ele é um óptimo cozinheiro. Sempre que estou longe de casa, volto com uma saudade imensa da comida de 'verdade' dele.

Lombinhos de pescada com natas e alecrim (serve 4)

.4 lombos de pescada
.1 chávena de vinho branco
.3 dentes de alho
.1 folha de louro
.200 ml de natas light
.alecrim q.b
.azeite q.b
.pimenta e sal q.b
.noz moscada

Num tacho juntei os dentes de alho, o azeite e a folha de louro e deixei alourar. Seguidamente juntei o vinho branco e deixei cozinhar aproximadamente uns dois minutos. Coloquei os lombinhos no tacho, temperei com sal, pimenta e noz moscada e esperei até estarem cozinhados. Finalmente, juntei as natas e o alecrim e deixei cozinhar por mais 3-5 minutos.

365 project, some favorites

Ontem à noite deu-me para ir ver o álbum do meu 365 project, my daily memories, e decidi seleccionar algumas das minha fotografias favoritas que ainda não partilhei aqui. Tem sido um verdadeiro desafio, mas tenho-me esforçado ao máximo para o cumprir. Por vezes não é nada fácil, surgem imprevistos e chego ao fim do dia sem ideias e sem luz. Já falhei dois dias, o que não foi assim tão mau, pois nem sempre me é possível passar o dia com a máquina, ao fim-de-semana é geralmente mais fácil.
Amanhã será um dia muito importante para mim e espero em breve poder partilhar essa novidade com vocês.
Quero aproveitar para agradecer à R., do blog Cv Love, todo o apoio que me tem dado desde que nos conhecemos e especialmente nas últimas semanas. Espreitem e se já conhecem, aproveitem para ver as novidades! A R. é uma fotografa maravilhosa, entrega-se de corpo e alma em todos os seus trabalhos, tal como transparecem sempre as suas fotografias.

Tenham um óptimo fim-de-semana 

Happy days

A Rita G. veio ter comigo para passarmos o dia. Depois de almoçarmos numa das minhas pizzarias preferidas, La Vecchia Roma, demos um passeio pelo Parque dos Poetas e regressamos até ao parque ao pé de minha casa para tirarmos algumas fotografias. A Rita depois irá partilhar algumas no seu blog, eu aproveitei para tirar algumas também, apesar de não ser a minha vez, pois o presente era uma sessão para mim e para o Zig! Mas não consegui não tirar nem uma fotografia seria tortura mesmo, também queria recordações do nosso super dia Aqui ficam algumas fotografias da Rita e do Zig!

Bruschetta de cogumelos e cebola

Lisboa voltou a ter a agitação dos estudantes e os transportes encheram de novo! Está tudo (oficialmente) de volta à rotina. 

Como foi o vosso fim-de-semana? Ainda aproveitaram para ir até à praia? Eu e o J. fomos ontem até à Lagoa de Albufeira, mais tarde partilho aqui algumas fotografias 

Hoje deixo aqui uma sugestão para fazerem bruschettas,

Bruschetta de cogumelos e cebola (serve 2)

. 2 fatias de pão
. 2 c.chá de mostarda dijon
. queijo emmental ralado q.b
. 12 cogumelos portobello fatiados
. 1/2 cebola às rodelas
. azeite, sal, tomilho q.b

Cozinhei os cogumelos e a cebola numa frigideira com azeite e temperei com tomilho e sal. Torrei as fatias de pão e barrei 1.chá de mostarda dijon em cada fatia. Finalizei com o queijo ralado no topo.

i ♥ portraits

Ultimamente tenho explorado mais este lado da fotografia. Fotografar pessoas, nas mais diversas situações. Eu e a R. tínhamos ido apenas a um café, mas depois resolvemos dar um passeio por um jardim que há lá por perto e eu aproveitei logo para dar mais uns clicks e assim fazer esta mini-sessão à R.!
Escolhi estas para partilhar aqui com vocês! A R. gostou e vocês que acham do resultado final?

Tenham um óptimo fim-de-semana 

Bye Bye Summer

Depois de um Verão em cheio, segue-se o quinto e último ano de Ciências Farmacêuticas. É verdade que os anos de faculdade são bons mas, eu já estou ansiosa para chegar ao fim deste percurso...

Com espírito de celebrar mais uma vez este Verão eu e o J. no fim-de-semana passado fizemos um lanche tardio com sabor a noites de Verão. Um sumo de frutos vermelhos e uma tosta, como se estivéssemos numa esplanada ao pé da praia a ver o pôr-do-sol. Soube-me tão bem aquele momento! Pedi algumas sugestões na minha página do facebook, mas como as vi um pouquinho tarde já não usei nenhuma das receitas, mas penso obviamente fazê-las, foram óptimas sugestões! A Susana sugeriu curgete grelhada requeijão e pesto. A Inês (uma seguidora do facebook) sugeriu queijo feta e morangos. Por fim, a MJ partilhou duas receitas, a primeira de pêra abacate, brie e uvas aqui e a segunda queijo de cabra, espinafres e pêra abacate aqui.
A que fiz para mim é parecida com esta última, exceptuando o facto de não ter pêra abacate e dos espinafres serem salteados.
O J. optou por uma mais simples, pasta de atum, alface e tomate.

Tosta de espinafres e queijo de cabra (serve 1)

. 2 fatias de pão saloio
. 4-5 fatias de queijo de cabra (em rodelas)
. 150g de espinafres
. 2 dentes de alho
. azeite q.b
. oregãos
. manteiga q.b

Numa frigideira coloquei os dois dentes de alho esmagados juntamente com o azeite e os espinafres. Deixei cozinhar entre 3-5 minutos. Depois foi só colocar os espinafres numa das fatias de pão juntamente com o queijo, juntar a outra fatia de pão e colocar no grelhador. No fim barrei um pouco de manteiga (não muita!) num dos lados da tostas e polvilhei com oregãos.

last weekend, Zig & Balu

O fim-de-semana passado fomos até Monsanto, como já vos tinha falado aqui no blog...e aproveitei para tirar algumas fotografias, não só ao Zig, mas também ao seu novo amigo, Balu, o cachorrinho amoroso da minha amiga R.! Uma delícia, apoderou-se de mim uma nostalgia enorme, tenho tantas saudades de quando o Zig era assim uma bolinha. Agora um senhor cão super charmoso!
Demos um longo passeio, lá por uns caminhos menos frequentados para o poder soltar, já basta por aqui passear quase sempre preso. Mas já lhe prometi que a próxima vez que for até ao Alentejo também vem! Se bem que é uma verdadeira aventura andar de carro com o Zig, devíamos tê-lo habituado desde pequenino.
Balu já um pouco cansado da hiperatividade do Zig e um pouco assustado com o seu tamanho também.
Estas próximas duas fotografias do Zig não são deste fim-de-semana, mas são duas das minhas preferidas. A expressões são totalmente diferentes mas já fazem parte do nosso dia-a-dia!

Esparguete integral com frango e cogumelos

Ainda de volta da alimentação saudável, decidimos experimentar esparguete integral cá em casa. Não é mau, mas o sabor por si só deixa um pouco a desejar. É verdade que as coisas integrais são mais saudáveis (acho que todos já ouvimos falar disso), mas nem sempre os produtos são muito 'convidativos'!

Esparguete integral com frango e cogumelos (serve 4)

. 400g de peitos de frango desfiados
. 4 tomates maduros
. 100g de esparguete integral
. 200g de cogumelos
. azeite
. tomilho, sal e pimenta q.b

Coza os peitos de frango e desfie. Coloque uma panela com água e sal ao lume, deixe levantar fervura e junte o esparguete. Quando a massa estiver cozida, escorra-a e reserve. Na mesma panela junte um pouco de azeite e os cogumelos. Deixe cozinhar aproximadamente 5 minutos e junte os tomates cortados em pedaços pequenos. Deixe cozinhar mais 3 minutos e junte o frango desfiado. Tempere com sal, pimenta e tomilho e finalmente adicione o esparguete. Envolva bem todos os ingredientes e sirva.
A receita é bastante simples e saudável e por aqui foi aprovada!
Ontem, eu e o J. fomos para Monsanto com o Zig passear e encontrámos o Balu! Muita brincadeira e algumas fotografias, depois farei um post.
Em breve espero também ter novidades para partilhar com vocês 

Aljezur, part two

Primeiro quero agradecer-vos pelos vossos comentários, o vosso feedback é mesmo muito importante! Vejo que este blog vai crescendo de dia para dia e é a vocês que devo isso. Se quiserem acompanhar mais de perto podem fazê-lo através página do facebook, tento actualizar todos os dias. Façam like, comentem, partilhem, todas as sugestões são bem vindas!

E agora mais umas fotografias dos dias por Aljezur, estas primeiras as minhas preferidas, não há nada como a golden hour...
Este era o pôr-do-sol que podíamos ver todos os dias no parque de campismo onde ficámos. Era de facto maravilhoso, uns minutos preciosos.
A praia da Arrifana também com um pôr-do-sol lindo, como já tinha falado no post anterior.
Quando chegámos à praia estava super cheia, com alguma dificuldade conseguimos um buraquinho na areia para pôr as nossas coisas. Mas, por esta hora, muito perto das 8h, a praia já começava a estar vazia. Algumas pessoas a fotografar, muitos surfistas e famílias com crianças pequenas. A vontade que eu tive de ir ter com uma mãe que passeava uma menina com uns dois anos e pedir que me deixasse tirar-lhes umas fotografias...brincavam as duas à beira mar, só visto! Um momento verdadeiramente ternurento que me deu uma vontade imensa de registar, mas, enfim a vergonha ou o receio não me deixaram avançar.
Aljezur em si não tem praticamente movimento à noite, mas eu contentei-me  com as praias. Em Odeceixes já se via 'mais vida', mais pessoas na rua à noite, lojinhas abertas e cafés cheios.

Salada fria de lacinhos e de volta à rotina

Nos próximos tempos acabaram-se as bolas de berlim, as tango com batatas fritas, as sangrias de fim-de-tarde e todos aqueles petiscos que sabem a Verão. A balança já reclama e a minha consciência também, mas Verão sem comida boa não é Verão! 
Pelo menos três vezes por semana toca a pegar nos ténis e aproveitar o parque maravilhoso que tenho mesmo ao pé de casa e que até tem umas máquinas, que podia eu pedir mais?
Ontem fiz para o almoço esta salada de lacinhos fria!

Salada fria de lacinhos (serve 1)

. 1 chávena de massa lacinhos cozida
. 1 ovo cozido
. 4 delícias do mar aos cubinhos
. 1/2 chávena de croutons
. 1 pêssego cortado em pedaços pequenos
. sementes de sésamo
. oregãos
. 1 c.sopa de queijo mozzarella ralado

Misturar todos os ingredientes na vossa tigela preferida. Para o molho: 1 c.sopa de mostarda calvé, 1/2 c.sopa de vinagre balsâmico e 1 c.sopa de azeite.

Aljezur, let´s celebrate love

Ainda estou meia atordoada do regresso, apetecia-me tão pouco voltar que liguei o modo contrariada. Foram 5 dias óptimos, com todo o tempo do mundo para namorar. Todas devemos namorar muito, faz bem à alma!
Ontem à noite não resisti e ainda fui dar um olhinho por todas as fotografias, foram 482 em 5 dias! Depois tive de organizar algumas para o 365 project, daily memories, e como estava em pulgas para vir até aqui partilhar algumas fotografias com vocês escolhi as 5 que usei para o projecto!
Conseguimos ir a uma praia diferente todos os dias. Esta foi na praia da Amoreira, no dia em que chegamos.
As noites nem sempre tiveram boas, mas as últimas duas não desiludiram. Jantámos fora duas vezes, uma delas no Pont'a Pé, mesmo em Aljezur, recomendo muito. Comida óptima, peixe fresquinho e preço acessível! O outro restaurante foi em Odeceixes, e não gostámos, nem da comida nem do atendimento.
Aqueles pormenores da natureza que me fazem sair a correr da mesa de jantar para pegar na máquina, e vale muito a pena!
Isto vai soar a cliché, mas de facto a praia da Arrifana é linda! E nós ficámos para ver o pôr-do-sol e para estas aventuras! Tínhamos um tripé no carro, mas só de pensar em subir aquilo tudo até ao carro improvisamos um tripé e saiu assim.
Agora vou dedicar-me às fotografias e depois farei um post maior, espero que tenham gostado!

Follow @ Instagram

Back to Top