Uma tarde de Domingo.

 Às vezes é complicado ter tempo para tudo, mas com a ajuda da minha agenda fica mais fácil  arranjar um tempinho extra. Não sou extremamente organizada, só que me esqueço facilmente das coisas que tenho combinadas ou para fazer, principalmente quando são mil e uma coisas. E, por isso, aponto quase tudo na minha agenda para assim me poder organizar melhor, o tempo não é desperdiçado e há sempre alguma coisa para fazer ou adiantar. E por falar em tempo extra, ontem tirei a tarde para ir visitar o Jardim Botânico da Ajuda. É um passeio bem giro para se fazer ao fim-de-semana, recomendo!

miss you sunny days!

Gosto do Inverno, mas às vezes sinto falta dos dias de sol, daquela luz perfeita com que eu adoro fotografar. Não que agora não exista essa luz (tem dias!), mas muitas vezes as horas a que chego já não me permitem fazê-lo! Por isso, que desejo sempre pelo menos um dia do fim-de-semana mais luminoso, uma tarde ou uma manhã já fico contente.

Como sabem este Verão surgiu a primeira oportunidade de fazer uma sessão, que me deixou super feliz, adorei fazê-lo e aprendi bastante desde aí. Afinal quando se fica responsável por congelar momentos felizes de alguém devemos de facto fazê-lo com toda a nossa dedicação e profissionalismo e isto levou-me a uma aprendizagem mais profunda e regular. Percebi que uma sessão não é apenas um encontro de pessoas desconhecidas em que o fotografo limita-se a fotografar, é muito mais que isso. Estabelecem-se laços, e só estando tudo em sintonia  as coisas podem funcionar da melhor forma. Vivi as diferentes etapas que envolvem uma sessão, desde o seu planeamento à entrega do trabalho final. Confesso que ainda que passem 100 anos vou estar sempre com aquela ansiedade de receber o feedback da outra pessoa quando lhe entrego o resultado final. Mas, sem dúvida, que no fim não há nada melhor que receber elogios e ver a felicidade com que as pessoas vêm as fotografias e principalmente por lhes permitir guardar aqueles momentos por tempo indeterminado.
Com isto, para vos comunicar oficialmente, que se quiserem "congelar para sempre" algum momento especial das vossas vidas que eu estou disponível para o fazer. Para mais informações podem contactar-me através do meu email: raspberryessencephotography@gmail.com .

'Imagine waking up in the morning, feeling confident and energized, with a mind full of creative ideas. You have those “happy butterflies” in your stomach because you just can´t wait to get started. You have no fear of failing, only confidence that whatever you do today, it will be a wonderful experience—perhaps youʼll create an outstanding image for your portfolio or youʼll learn from experimenting.' ♥ quote by Christina Greve

Deixo-vos com algumas fotografias que tirei recentemente.

Friday sunset

Depois de uma semana cheia de emoções sexta à tarde tive direito a um momento relaxante e a um pôr-do-sol maravilhoso, em boa companhia e com um chocolate quente!

Tagliatelle à la carbonara

Com este tempo só apetece mesmo comida reconfortante, e este conceito varia entre cada um de nós. Para mim ficam as massas, os bolos de inverno e o chocolate quente, se bem que não dispenso o chá de vez em quando.
Ainda do nosso fim-de-semana, que apesar de ter estado um sol radiante as noites frias já pediam uma comida mais invernal. E assim foi, levámos o livro da Mafalda e adaptamos para o que tínhamos.

Tagliatelle à la carbonara (serve 2)

.200g de tagliatelle
.1 ovo
.1 c.sopa de manteiga sem sal
.4 fatias de presunto cortadas em pedaços pequenos
.100g de fiambre às tirinhas
.200 ml de natas light
.sal q.b
.1/2 chávena de mozzarella

Cozinhei a massa de acordo com as instruções da embalagem. Depois escorri e reservei. Num tacho coloquei a manteiga e juntei o fiambre e o presunto até corarem. Seguidamente juntei a massa, as natas e o ovo. Envolvi bem todos os ingredientes até adquirir a consistência certa e temperei com sal. Por fim, juntei o queijo ralado e servi com ovo cozido picado no topo.

Por aqui...

Por aqui já se sente o frio a sério, acho que verdadeiramente a partir de ontem. Acabaram-se os cafés à noite sem casaco e talvez até as sandálias. Eu já tinha saudades deste frio, calor e trabalho parecem-me um pouco incompatíveis.
Este fim-de-semana foi agitado, por bons e maus motivos, mas aqui partilho apenas as coisas boas. Lembram-se da sessão da S.? Pois é, sábado fui fotografar a S. , a irmã, a mãe e a C., a bebé deliciosa de 2 anos. Foi óptimo! As minhas quatro modelos foram excelentes e a C. surpreendeu-nos, super bem disposta e participativa. Estou ansiosa por lhes entregar o resultado final.
Confesso que (para não variar ultimamente) não tenho passado muito tempo na cozinha, e se passo é quase a correr. Já experimentei três receitas do livro novo de Mafalda Pinto Leite, estou adorar ainda mais este livro, é uma verdadeira perdição.
O lançamento será em Lisboa já este sábado!
Esta foi uma tarte de frango que já fiz há cerca de um mês, esta é sem dúvida a melhor forma de aproveitar as sobras! Leva frango, cogumelos, bacon, salsicha, ovo, natas light e um pouco de queijo ralado.

S + C = M

A caminho de mais um fim-de-semana, que bom! Os dias têm sido mais preenchidos que o habitual, como já devem ter deduzido pelas minhas ausências mais longas do blog.
Hoje, como prometido, venho para partilhar algumas fotografias da sessão da S., do C. e do Spot, que juntamente com eles seleccionei. Espero que gostem! Adorei a experiência, e não há nada melhor do que a satisfação com que vi a S. a ver cada uma das fotografias 

weekend out, Companhia das Lezírias

Este fim-de-semana eu e o J. andámos a conhecer um pouco mais de Portugal, fomos até à Companhia das Lezírias. O sítio por si só é encantador, tanta natureza, tudo tão calmo! Era precisamente disto que estava a precisar. Adorei! Deixo aqui algumas fotografias, penso que falam por si 

girls moments

Isto não são horas decentes de fazer um post, mas só agora tive tempo para isso, eu sei que vocês compreendem!
A quarta passada fizemos um almoço de amigas, aqueles momentos únicos que por vezes nos esquecemos do quão bem nos fazem e do quanto realmente precisamos deles. Conversas sobre tudo e mais algumas coisa. E como elas são umas excelentes modelos aproveitei-me da ocasião! Deixo alguns retratos de que mais gostei embora ainda não tivesse tido tempo para editar todos...
Esta semana espero ainda partilhar aqui os petiscos que fizemos no fim-de-semana, estavam uma delícia!
Tenham uma óptima semana 

Follow @ Instagram

Back to Top