homemade granola by DoSemente


Sou apreciadora de granola desde que a provei pela primeira vez, feita por mim! É saborosa e super prática para preparar um pequeno-almoço ou lanche mais rápidos e completos.
Provei então a granola DoSemente e posso dizer-vos que é de facto muito saborosa e crocante! Provei a de mirtilos, no entanto, também existem outros sabores como mirtilos com chocolate e mais recentemente avelã.
Vem bem embalada e com um aspecto muito homemade e clean, e por isso, me parece também uma boa opção de presente para o Natal, além de que surgiram novidades para esta época tão gulosa, vão espreitar!
Podem fazer encomendas ou saber mais sobre a granola através do site e acompanhar as actualizações diárias através do facabook.

Natal e conforto

Há dias em que a vontade te ter a minha própria casa se evidencia por demais, dou por mim a imaginar decorações, a ver sites e blogs, lojas online e a montar todo um moodboard na minha cabeça. Ontem estive a ver as decorações de Natal do Ikea e fiquei rendida a alguns pormenores, tudo o que me transmitisse conforto e tivesse um design giro! Confesso que vermelho não é de todo uma cor que me cative, quer a nível de decoração ou mesmo de moda, mas, já cheira a Natal...e Natal sem vermelho não é um verdadeiro Natal!
Deixo-vos com alguma sugestões do Ikea,

some weekend details

Por vezes canso-me mesmo desta vida que levo por aqui, e sempre que podemos eu e o J. damos um pulinho ao Alentejo. Gostava de lá ficar mais tempo mas as visitas tendem a ser cada vez mais curtas. Íamos com o objectivo de não fazer literalmente nada, mas (obviamente!) que não foi assim, ele levou trabalho e eu levei as coisas da faculdade. Ao menos a trabalhar com muita tranquilidade! 
Tivemos a companhia da chuva e das nossas ovelhas refilonas e houve tempo para cozinhar, inventar e improvisar. Por falar em cozinhar voltámos a fazer a receita dos peitos de frango recheados com ricotta e espinafres e acho que estamos oficialmente viciados nela! Improvisei um folhado (gigante) com espinagres, bacon e feta e que bom que estava! Comida de Inverno sabe tão bem! Acompanhámos com arroz branco basmati, e sabem que mais? Despedi-me da função de fazer arroz, o J. tem-se revelado especialista no arroz  e eu, claro que adoro esse pormenor.



waiting for baby M., Maternity session

Esta foi uma sessão também muito especial, a I. espera pela sua bebé Madalena e este, foi o nome que sempre pensei se um dia tivesse uma menina.
Foi uma sessão muito descontraída e animada e o pequeno F. foi um modelo à altura, sempre com um sorriso estampado.
Tenho adorado esta ideia de fotografar barrigões, são sessões super ternurentas e as fotografias transparecem de facto este momento feliz que cada família vive.
Espero que gostem!

sisters, sneak-peek

Mais um fim-de-semana na correria, mas sinto-me plenamente satisfeita! Esta semana vai ser complicado conseguir vir aqui, por isso, vim desejar-vos um óptima semana e espero em breve poder partilhar mais momentos das últimas sessões.
Aqui fica um pedacinho da de hoje 

tempo onde andas?

Tenho feito um esforço para gerir o meu tempo da melhor forma, para tentar dar resposta a tudo. Gostava de vir aqui mais vezes, partilhar mais fotografias, mas o tempo foge de mim.  No entanto, é  por bons motivos que ele foge. Este foi e está a ser um ano super importante para mim, perto de acabar o meu curso e a iniciar novos projectos, não podia estar mais feliz. Mas, ainda mais feliz porque a S., a nossa princesa, já voltou para nós, depois de dias tão angustiantes. 
Espero para a semana voltar com novidades, tenham um fim-de-semana delicioso!

waiting for baby M., sneak-peek

Mais um domingo especial, com uma família distribuidora de sorrisos! Espero que gostem deste sneak-peek 

simple things about cozy days

Ás vezes gosto de fotografar o meu próprio conforto. Os pormenores que me rodeiam e que me fazem sentir tão bem no meu canto. Coisas simples, tão simples, mas tão essenciais!
Hoje enquanto editava estas fotografias senti uma nostalgia enorme, por representarem tão bem pequenos (grandes!) detalhes que valorizo tanto. E claro, o meu Zig.

doces de fim-de-semana

Estava em pulgas para experimentar esta receita,o cheesecake de caramelo, e no fim-de-semana rendi-me às evidências. O J. estava mais inclinado para o de leite condensado mas eu convenci-o de que este era mais saborosa
o e invernal. Segui a receita à risca (não queria uma desilusão no final) e é daqui. Este livro tem mesmo sobremesas de perder a cabeça, não sei se não foi um risco comprá-lo!
Esta altura é óptimas para fazer bolos é quando eu mais gosto! Com uma chávena de chá ou cappuccino enroscados no sofá.

no words today.



Rosa com Canela. 'We´re unique. Please handle with love.'

Desde que me aventurei nisto da fotografia nunca tive muito o hábito de imprimir as minhas próprias fotografias. Não sei exactamente o motivo, mas muitas vezes pensava o que realmente faria com elas. Ficariam fechadas no envelope? Ou talvez guardadas no fundo de uma gaveta. É de facto impossível tê-las a todas expostas pela casa ou então não sobraria um único pedacinho de parede. Nunca pensei que em um ano fosse possível acumular tantas fotografias, guardar tantos momentos, emoções, rostos e receitas...
Encomendei até um álbum digital com algumas fotografias da viagem à Suiça e de umas idas ao Alentejo e gostei bastante do resultado final, mas ainda assim não me encheu as medidas. Procurava algo mais personalizado, feito para mim e feito por mim! E, finalmente, por mero acaso, encontrei Rosa com Canela.

Posso dizer que foi amor à primeira vista! Adorei todos os artigos, desde agendas, a notebooks, passando pelos dossiers e acabando nos álbuns, que são um amor!! A ideia de ter um álbum com um tecido escolhido por mim, com fotografias coladas por mim e poder personalizar com frases ou outros pormenores  fascinou-me. E daí a mandar imprimir 44 fotografias seguidas foi um ápice. 
E assim foi, encomendei o meu álbum e comecei logo a personalizá-lo com algumas das minhas fotografias preferidas! 
Da minha experiência tenho a dizer que toda a dedicação na elaboração destes artigos transparece através dos mesmos, todos os detalhes estão pensados e confeccionados ao pormenor. As folhas são grossas, dando assim perfeitamente para colar fotografias dos dois lados de cada folha e o tipo de papel é perfeito para escrever também, por isso, só depende mesmo da nossa imaginação.
A agenda para 2013 também já tinha adquirido aqui, foi aliás o primeiro artigo que comprei e fiquei desde logo a adorar, mas os álbuns são mesmo a minha perdição. Existem para todos os gostos e podem ser personalizados como quisermos o que é óptimo!
Se quiserem espreitar este cantinho cor-de-rosa podem fazê-lo através do facebook e em breve através do site  
Tenham um óptimo fim-de-semana.

Peitos de frango recheados

Se todas as semanas fossem como esta, seria uma pessoa ainda mais feliz, afinal um dia de folga durante a semana daria mesmo muito jeito. Mas não me posso queixar este feriado veio mesmo a calhar, precisava de organizar umas coisas e estudar (faz parte!) e assim não ando a correr contra o tempo. 
Não me quero tornar repetitiva mas, quando compro um livro de receitas gosto de lhe dar uso logo, por isso a receita que trago hoje foi também adaptada do novo livro da Mafalda. E ainda não experimentei nem 30% do que quero experimentar! O cheesecake  de leite condensado persegue-me nos pensamentos, não sei se vou conseguir adiar muito mais tempo.
Esta receita está aprovadíssima, super saborosa, um equilíbrio de sabores muito bem conseguido e sem glúten!

Peitos de frango recheados com ricotta e espinafres (serve 2)
.1 c.sopa de azeite
.1 dente de alho esmagado
.2 chávenas de espinafres
.1/2 embalagem de ricotta
.2 peitos de frango (cortados ao meio na horizontal)
.1/2 lata de tomate aos pedaços
.1 chávena de caldo de galinha
.2.chá de alcaparras picadas
.Sal q.b
.pimenta q.b
.noz-moscada q.b

Numa frigideira coloquei o azeite e o alho até este dourar. Juntei os espinafres, temperei com sal e pimenta e deixei cozinhar até reduzirem de tamanho. Após arrefecerem, piquei-os, juntei-os à ricotta e ajustei o tempero. Usando um martelo de carne e duas folhas de papel vegetal bati o frango até ficar com cerca de metade da espessura. Coloquei 2 c.sopa da mistura de espinafres no centro de cada peito de frango, enrolei e prendi com um palito. Numa frigideira coloquei o azeite, o tomate aos pedaços e as alcaparras, deixei levantar fervura e cozinhar por mais uns 5 minutos. Por fim, adicionei os peitos de frango e deixei cozinhar por aproximadamente 10 minutos de cada lado. Acompanhei com arroz basmati feito pelo J.!

Follow @ Instagram

Back to Top