afternoon walk

Agora que chegaram uns dias de descanso vou aproveitar para fazer tudo aquilo que nos últimos meses não tenho feito (ou faço menos). Ontem já comecei com um passeio por um jardim que adoro em Lisboa, sempre com uma luz muito bonita. Não fui só passear, mas deixo as novidades para mais tarde, talvez ainda esta semana! 
Decidi dedicar-me às arrumações nas últimas horas e a pensar que receita de granola vou fazer, tenho aqui em casa umas 3 diferentes, alguma sugestão?


project 52, sneak-peek

E já se passaram 4 semanas desde que iniciei este projecto! Estou a adorar o desafio, principalmente por ter a liberdade de fazer de cada semana única, sem limites de nada.
Podem acompanhar todas as semanas na página projecto 52 tento actualizar sempre ao Domingo.


Happy weekend

Tenham um óptimo fim-de-semana!

paté de salmão

Por aqui come-se muito  salmão, então ultimamente é praticamente semana sim semana sim!
Como em todas as casas por vezes temos sobras e não sabemos muito bem que destino lhes dar, ontem com uma sobra de salmão fiz um paté para entrada que fez sucesso.

Paté de salmão
. sobras de um lombo/posta de salmão 'desfiadas'
. pickles
. maionese
. mostarda dijon
. vinagre balsâmico
. limão
. folha frescas de mangericão picadas

Foi a primeira vez que fiz e como foi um pouco a olho não tenho quantidades certas para vos dar, mas vão experimentando e adequando ao vosso gosto de certo ficará óptimo.

zara home inspiration

Mais uma semana que já começou e este tempo não dá uma folga. Este fim-de-semana fui até ao Oceanário e adorei, mais tarde vou tentar partilhar aqui algumas fotografias.
Hoje o tema é casa! Apesar de ainda não viver sozinha sou uma eterna fã da Zara Home, não há vez que vá ao centro comercial e não vá espreitar as novidades. Estas já são nova colecção que como sempre promete tornar-se viciante.

sunlight love portrait

Tenham um óptimo fim-de-semana!

B&W

Às vezes dá-me para ir rever as minhas pastas e depois encontro pedacinhos de momentos que vão deixar saudades, tal como este. A T. pegou nas malas e voou até à Holanda sem data de regresso. O nosso último almoço todas juntas foi em Dezembro e sem data prevista para o próximo. O dia estava frio e pouco iluminado mas nós demos a volta à situação.

Salmão com legumes + fritata de salmão

Por aqui os dias têm sido passados colada à secretária ou na faculdade a fazer um exame, tem passado tudo tão rápido que em duas semanas em princípio tudo terminará e depois seguem-se uns dias merecidos de férias até ao estágio de 6 meses seguido da minha apresentação da tese. Traduzindo a tese será feita durante o estágio (ainda não sei como me vou organizar trabalhando 8h por dia mas tudo se resolve), pois tenho de a entregar 15 dias após este terminar, tudo isto para dizer-vos que não sei como vai ser a minha disponibilidade para o blog este ano e pedir desde já que me desculpem algumas ausências mais longas sabem que é por uma boa causa!
Agora deixando estes assuntos menos agradáveis de lado, hoje vim aqui para partilhar mais uma das minhas aventuras na cozinha.
Para o salmão com legumes : temperei o lombo salmão com sal, sumo de limão e tomilho e de seguida cozinhei-o numa frigideira com um pouco de azeite. Depois cortei meia cebola em rodelas + 1 tigela de espinafres + sal + c.sopa de vinagre balsâmico e coloquei num tacho com azeite e um dente de alho. Deixei cozinhar aproximadamente 5-7 minutos. Finalmente juntei o molho de tomate e deixei levantar fervura, ajustei o tempero e ficou pronto para servir.
Para a fritata de salmão : pré-aqueci o forno a 180ºC. Aproveitei metade de um lombo de salmão cozinhado exactamente como descrevo na receita em cima e desfiz em bocadinhos. Cortei 1/4 de pimento e 1/4 de cebola às rodelas e cozinhei-os num frigideira com azeite, temperando com sal e pimenta. Seguidamente juntei 2 ovos batidos e deixei cozinhar alguns segundos, juntando depois o salmão. Polvilhei com oregãos e levei ao forno por aproximadamente 20 minutos.

Simples certo?

Tenham um óptimo fim-de-semana!

step by step

Isto da fotografia tem muito que se lhe diga, é uma viagem interminável. Não há um limite de conhecimento, o dia em que damos o nosso melhor é sempre o amanhã, mas acima de tudo é uma forma de viver, encarar o mundo e nos expressarmos. 
Mal sabia o que me esperava quando comecei este blog, a melhor das viagens e uma vontade de aprender infindável e tudo isto porque me apaixonei pela fotografia. Fui experimentando, carregando em botões, mudando os modos, aumentando e diminuindo isto e aquilo, troquei de máquina, investi numa lente, passei horas a ver tutoriais de photoshop e a tentar pôr em prática, senti-me muitas vezes orgulhosa de mim própria e outras vezes frustrada, apaguei muitas fotografias mas também guardei muitas.
Gostaria de poder fazer tudo para aprender mais e mais, mas como sabem os workshops e cursos nem sempre são tão acessíveis como gostaríamos e às vezes é preciso definir prioridades. Eu preferi investir em material e fui tentando aprender por mim própria, nunca frequentei qualquer curso ou workshop com muita pena minha, passaram-me uns quantos ao lado que gostaria de ter ido/participado.
E agora vejo que já percorri uma longa estrada até aqui, mas que ainda me faltam tantos kilómetros...Ultimamente comecei a sentir falta de suporte técnico nos meus conhecimentos e uma curiosidade imensa em explorar os vários pontos característicos da fotografia e aconselhada pela minha amiga R. comprei o livro do Joel Santos. Tenho a certeza que me ajudará a consolidar e a ganhar conhecimentos, no entanto já tenho também debaixo de olho o livro de fotoedição
Ultimamente tenho seguido bem de perto o blog da fotografa Christina Greve e podem crer que vale mesmo muito a pena, nunca conheci ninguém que transparecesse tanto prazer em partilhar os seus conhecimentos e em motivar as pessoas, esta última é sem dúvida uma das suas especialidades! Lá podem encontrar diversos tutoriais sobre edição, posts com dicas práticas e têm ainda os cursos maravilhosos. Eu gostava muito de fazer este mas infelizmente não vou poder investir nele, quem sabe um dia me inscreva num dos outros mais avançados e especializados, adoraria mesmo porque é uma pessoa que admiro bastante.
Não deixem de descarregar este free ebook sobre como se sentirem mais confiantes e motivados nos vossos projectos, eu fiquei a sentir-me bem mais motivada depois de o ler porque me senti compreendida no meio daquelas palavras. Ainda dentro do mesmo género existe o projecto Set Goals with Passion muito bom também!
Outra fotografa da qual também sou mega fã é a autora do projecto Florabella Collection, onde podem também encontrar inúmeros tutoriais e muitos outros produtos que vos podem ajudar a tornar as vossas fotografias mais bonitas, eu estou apaixonada pelas photoshop actions e espero em breve investir num pack.
No entanto, existem alguns sites/blogs que disponibilizam photoshop actions e texturas gratuitamente!! The CoffeeShop blog é um blog onde costumo encontrar algumas coisas giras e que uso!
O post de hoje foi diferente do habitual mas ainda assim espero que tenham gostado! Esta fotografia tirei no fim-de-semana, sim consegui ir fotografar o pôr-do-sol!

week 1/52

Estava com receio que esta semana não conseguisse tirar fotografias de que gostasse para o novo projecto, mas felizmente tal não aconteceu. Não vou impor um limite de fotografias por semana, o suposto seria uma por semana, mas decidi não o fazer de forma tão linear, afinal a vida também não é linear. Haverão semanas que a tal foto vai sair a ferros e outras em que terei um bom número para partilhar. 
Desta semana deixo-vos um dos meus almoços e o meu novo vasinho do Ikea que acho um verdadeiro mimo!
Depois partilho a receita, tenham um óptimo fim-de-semana! Gostava de ir fotografar o pôr-do-sol este fim-de-semana mas não sei se conseguirei, se eu não for vão por mim, sim?


Happy New Year

Depois de alguns dias ausente venho aqui hoje desejar-vos um super feliz 2013, recheado de sorrisos, sonhos realizados, mimos, saúde, amor e sucesso! 
Para trás ficou mais uma ano que considero ter sido bastante positivo para mim! Mas, é claro que ano novo sem novos objectivos não faz sentido. Já tenho projectos em mente para poder continuar a evoluir na fotografia, espero ter a oportunidade de fotografar e conhecer novas famílias ou simplesmente novas pessoas e no meio disto tudo espera-me ainda um estágio, uma tese e uma última época de exames a começar já daqui a poucos dias.
Como sabem o ano passado iniciei um projecto de 365 dias e como não o iniciei sozinha também não o quis concluir nessas condições. A S. teve de abandonar o nosso projecto, mas felizmente já está de volta e com muita vontade de começar um novo. Pensámos e falámos sobre o assunto e em vez de um 365 iremos fazer um 52 semanas (acho que são 52!!) uma fotografia por semana e espero que esta seja mais um forma de eu me testar e aprender mais sobre o vasto e complexo mundo da fotografia.
Em cima apresento-vos a minha agenda que é a minha melhor aliada e como tal gosto de a escolher com algum cuidado. Esta adquiri numa das minhas lojas portuguesas preferidas que já aqui vos falei algumas vezes, Rosa com Canela.
Por hoje é tudo, aproveita o resto do dia da forma que vos deixar mais felizes! BOM ANO 

Follow @ Instagram

Back to Top