Novos começos.

Amanhã começo a vida de quase-adulta, sim confesso que sinto alguma ansiedade, já me fui apresentar na segunda-feira na farmácia! Digam lá que não é bom começar um estágio a uma sexta?! Deve ser para o choque ser menor e ir logo de fim-de-semana, mas eu cá por mim não me importo nada.
Obrigada pelos vossos comentários, já sabem que me deixam com um sorriso de orelha a orelha, são mesmo uma motivação e quem tem blogs sabe do que falo. 
Mas não vim até aqui só para isto, vim também para partilhar com vocês este artigo escrito pela talentosa Christina Greve que achei bastante interessante e com o qual de alguma forma me identifiquei. Às vezes é mesmo difícil dizer que não, pelo menos para mim, acho que é uma arte a explorar. Há formas de dizer as coisas, de nos fazermos entender, só temos de descobrir essa forma e esse é um dos meus objectivos pessoais para este ano também.
Depois digam-me o que acharam!

almoços rápidos, que eu adoro!

Gosto destes petiscos, são o que eu chamo de comida confortável. E vocês?

momentos para recordar.

E sim é mesmo caso para dizer que estes momentos serão sempre recordados. Estes e os tantos outros que passámos juntos nestes longos cinco anos académicos. Agora que estamos tão perto do fim e que já não passamos os nossos dias na faculdade, a nostalgia surge sem pedir licença, as memórias invadem-me e dão lugar à saudade. Neste momento estamos espalhados pela Europa, eu, a R., a S. e o C. ficámos por Portugal mas a J., as A. e as C. pegaram nos seus 30 kg de bagagem e foram de erasmus. 
Fazer esta pseudosessão foi adorável, mas devo dizer que estas minhas modelos são muito irreverentes e não param quietas um segundo que seja! Mas no fim, ficaram estas fotografias para sempre podermos recordar. Estas e mais umas quantas que coleccionamos neste últimos anos.
Desejo que tudo nos corra bem e que em Maio nos possamos reunir todos de novo 

Ultimamente por aqui...

Fui apanhada por uma super constipação e ainda não me recuperei a 100% mas já me sinto muito melhor hoje, este tempo bipolar tem destas coisas! Não tenho feito nada de muito produtivo a nível de ideias que tinha em mente mas, para não ser um tão grande desperdício de tempo dediquei-me às arrumações. Dossiers + dossiers + 10 Kg de folhas, achei que não tinha fim, felizmente que neste último ano só comprei o mínimo indispensável e estudei pelos pdfs. Agora sim a minha estante tem aspecto de estante, tudo organizado e as minhas gavetas também, vamos ver por quanto tempo. 
Para a semana já vou começar o meu estágio e voltará tudo a uma rotina durante os próximos meses.
Quando a paciência é pouca saem refeições assim! A minha pasta de delícias que não tem nada de muito especial : delícias do mar, maionese, mostarda calvé, pickles picadinhos e um bocadinho de cebola muito bem picada. Depois juntei um ovo cozido e alface e done!
Voltarei em breve com novidades, tenham um óptimo fim-de-semana!

Os cavalos do Alentenjo

Hoje o dia até convidava a sair não fosse a minha constipação obrigar-me a ficar em casa! Aproveitei para organizar umas coisas e seleccionar algumas fotografias do fim-de-semana passado para mostrar. Desta vez foquei-me em fotografar estas beldades que como sabem gosto muito.

love a little bit more passionately

Foi uma semana de decisões importantes e com pouco tempo para passar por aqui e até mesmo para fotografar. 
Hoje as fotografias são do Zig e dos pequenos detalhes que vou guardando quando me dá para isso.
Aproveitem o fim-de-semana eu vou tentar livrar-me desta constipação!!!

fashion photography, part ii

O fim-de-semana deu para recuperar as energias e deixou saudades! Nada como o meu Alentejo para relaxar, passear, não-fazer-nada-mesmo-nada, fotografar e muito mais. No Sábado passeámos e o Domingo foi de ronha e de viagem de regresso. Depois partilho aqui algumas fotografias.

Hoje deixo-vos com mais umas fotografias da sessão com a Maria.

See beneath your beautiful

Já estamos muito pertinho do fim-de-semana e eu preparo-me para ir visitar o meu Alentejo do qual  já tenho tantas saudades. Por aí já têm planos?
E hoje foi assim! Uma luz que não me deixou ficar mal 

Tenham um óptimo fim-de-semana!

summer weekends

Já tenho saudades do calor e dos fins-de-semana repletos de sol e muitos banhos. Mas, a Primavera já começa a dar os seus sinais, a flores já começam a florir e os dias são bem mais longos.

granola com alperces e chocolate

Dizem que há terceira é de vez e eu confirmo que sim! Já tinha tentado fazer granola duas vezes, a primeira foi para esquecer quase virou carvão e a segunda não sei porquê não ficou crocante. Desta vez, modéstia à parte ficou deliciosa e crocante. Foi uma vitória! Nas duas primeiras vezes usei uma receita do livro Dias com Mafalda e agora usei uma do novo livro, Dia a Dia Mafalda (pág. 224). Não fiz grandes alterações, apenas diminui algumas quantidades, nomeadamente dos alperces e do chocolate.

.2 chávenas de flocos de aveia
.1/2 chávena de amêndoas laminadas
.1/2 chávena de coco ralado
.1/4 chávena de sementes de girassol
.1/3 chávena de maple syrup
.2 c.chá de extracto de baunilha
.5 alperces secos picados
.50g de chocolate picado

Pré-aqueci o forno a 180ºC e forrei um tabuleiro com papel vegetal. Numa tigela grande misturei a aveia, as amêndoas, o coco ralado e as sementes de girassol. Numa tigela mais pequena misturei o maple syrup com o extracto de baunilha e juntei à mistura anterior. Coloquei a mistura no tabuleiro bem espalhada e levei ao forno por aproximadamente 15 minutos mexendo umas 2 a 3 vezes até a granola ficar dourada. Deixei arrefecer completamente e juntei os alperces e o chocolate. Guardei num frasco de vidro que vede bem para se manter crocante.

Gostava de experimentar fazer com framboesas e avelãs, mas não sei onde encontrar framboesas secas, alguém sabe? 

p.s: Obrigada pelas palavras simpáticas ao post de ontem e por todo o apoio que me dão diariamente! 

fashion photography

Sempre tive a curiosidade de explorar este lado da fotografia, afinal só tentado de tudo um pouco podemos perceber o que mais gostamos de fazer. Adorei a experiência e a modelo dispensa apresentações, Maria Guedes do blog Stylista. Foi um prazer trabalhar com a Maria, super habituada a estas andanças e sempre com um sorriso estampado. 
Espero que gostem deste sneak-peek, pois ainda há mais para partilhar.
Tenham uma óptima semana!

Follow @ Instagram

Back to Top