walk in love weekends

É pena que os dias de chuva insistam em ficar, mas isso nem sempre nos impede de passear e conhecer sítios maravilhosos! 
Começámos por um almoço com vista para o rio e terminámos na Quinta dos Machados. Durante o dia estava ventoso mas com um sol meio envergonhado e à noite uma tempestade daquelas! 
Adorei conhecer este sítio, bem isolado do stress citadino. A simpatia dos funcionários é imagem de marca, já para não falar da decoração vintage/moderna que nos transporta para uma atmosfera bem reconfortante. O spa também ele muito convidativo e que recomendo que experimentem se por lá passarem!
Por hoje é tudo, aproveito para vos desejar uma óptima Páscoa.

Much love,

Sílvia.

Bolo de banana e amêndoa

Já experimentei esta receita há uns meses e fiquei super fã! Mas não fui só eu, porque o bolo não durou sequer 24h aqui em casa.  A receita é adaptada do livro Dia a Dia Mafalda.
É doce e Invernal, uma bela companhia para estes dias cinzentos.

Bolo de Banana e Amêndoa

.2/4 chávenas de açúcar amarelo
.2 bananas maduras às rodelas
.185g de manteiga
.1 c.sopa de mel
.3 ovos
.1 chávena de amêndoa moída
.1/3 chávena de farinha de arroz

Pré-aqueci o forno a 180º. Untei uma forma redonda de base amovível com manteiga e forrei com papel vegetal. Polvilhei a base com o açúcar amarelo e dispus a banana às rodelas de forma a cobrir toda a base. Na batedeira juntei a manteiga, o açúcar e o mel até obter uma mistura cremosa. Adicionei os ovos um a um e finalmente a farinha de arroz e a amêndoa moída e incorporei bem todos os ingredientes. Levei ao forno por 40-50 minutos. Deixei arrefecer antes de desenformar. 

Much love,

Sílvia.

Spring beauty

Decidimos que íamos celebrar a Primavera e assim foi! 
Model: Maria Guedes.
Acho engraçado como vamos descobrindo um pouco mais de nós próprios em situações que tão pouco desconfiamos. Estou completamente em modo IN LOVE com a minha descoberta. Captar a beleza feminina num contexto mais descontraído e que nos permite dar liberdade à nossa imaginação é de facto fascinante, pelo menos para mim.
Planear, correr de um lado para o outro, vestir e despir são tudo pormenores que fazem parte mas a verdade é que adoro a adrenalina da situação.
Já tinha fotografado em outros contextos, mas nunca me tinha sentido tão realizada com o resultado final.
Digam-me a vossa opinião!
Não se esqueçam que mudámos de casa no facebook, agora é aqui.

Much love,

Sílvia.

we´re moving!

Estamos em mudanças! A partir de agora todas as actualizações do blog serão publicadas na página do facebook Sílvia Ferreira Photography e a página Raspberry Essence será descontinuada. Por isso, se quiserem continuar a acompanhar todas as novidades façam like na nova página!
Obrigada por me acompanharem 
Aproveitem este Domingo solarengo!

Much love,

Sílvia.

Spring is on the way!

Apesar do tempo andar meio contraditório o dia de hoje até foi bem simpático. A Primavera já deu sinais e espero que sejam para ficar. Estou cansada das lãs, dos sapatos fechados, do casacão, das botas, dos fins-de-semanas limitados pela chuva, do frio...enfim de tudo o que me faça lembrar um Inverno chuvoso. 
Tenho MUITAS saudades do meu Alentejo e da tranquilidade que me dá. Ando numa pequena azáfama e procuro horas extra, por isso nada como voltar lá para recarregar baterias. Mas, por agora não há data prevista.
Este fim-de-semana tenho MIL coisas para pôr em prática (sim eu sei ainda só é quarta-feira) com as quais estou super entusiasmada depois farei um post sobre isto.
Por hoje é só.

Much love,

Sílvia.

Tortilla de pato assado com presunto e molho de pesto

Esta é mais uma receita para dar solução a sobras. Como tinha sobrado um pouco de pato assado de um dos nossos jantares resolvemos desfiá-lo e preparar uma versão tortilla.
Para tal precisei de tortillas, presunto (podem fritar um pouco em azeite se assim o preferirem), molho de pesto, tomate, rúcula e as sobras de pato assado desfiadas. Simples e saboroso!
Esta foi a ideia que tive, mas desconfio que vocês tenham outras para partilhar, contem-me!

Rotinas.

Todos nós precisamos de rotina, seja ela mais ou menos rígida. Dizemos que estamos cansados da rotina e que precisamos fugir dela. É  uma relação de amor-ódio. 
Posso dizer que agora tenho uma nova rotina à qual ainda me estou a adaptar, na qual ainda tento encaixar tudo o que quero e preciso fazer. Achamos que 24h não chegam, mas a verdade é que existem prioridades e que devemos saber respeitar o ritmo do nosso organismo, é tudo uma questão de organização.
Já sabia que quando começasse o estágio o meu tempo livre iria diminuir drasticamente. Ao  início tendi a dramatizar para comigo própria mas depressa defini a minha lista de prioridades. Já dizia o ditado que 'depressa e bem não há quem'. Se definirmos dias próprios para fazermos as coisas que queremos tendemos a desperdiçar muito menos tempo e evitamos viver naquele stress constante que não nos deixa viver os momentos a 100%. 
Às vezes não há mesmo outra solução senão abrandarmos um pouco. Foi isso que fiz também com algumas coisas, incluindo o blog.
É mais uma fase, de crescimento pessoal e profissional.
Desejo-vos uma óptima semana de rotinas  

Happy days

Espero que o fim-de-semana tenha sido bem aproveitado porque já começaram os dias de chuva e prometem não dar folga até domingo. E mesmo para contrariar este dia chuvoso trago umas fotografias de um dia bem solarengo.
 A M. é a simpatia que se vê, não é nada difícil tirar-lhe um sorriso e foi assim durante toda a sessão. A M. foi a vencedora do giveaway da sessão fotográfica que fiz e como tinha prometido aqui estão algumas das minhas fotografias preferidas.
Não faltaram balões nem bolinhas de sabão, bem ao estilo girly. Aproveitamos os espaços verdes de Belém e demos um pulinho à beira-rio apesar do vento insuportável.
Nada melhor que uma sessão descontraída para celebrar uma das melhores coisas da vida, a amizade e foi isso que a M. fez!

Most of all, be happy.


Follow @ Instagram

Back to Top