Os dias cinzentos que já estão maiores...

Estes dias cinzentos deixam-me em modo zombie, com uma vontade de dormir como se não dormisse à semanas...Arrasto-me da cama todas as manhãs, e já nem tenho paciência/imaginação para os outfits Invernais. Sempre com a preocupação se vai ou não chover se o frio é tanto que tenho de me tapar até às orelhas...enfim toda uma panóplia de preocupações que a Primavera e o Verão não me dão. Os meus Invernos terminam sempre assim. Se por um lado em Outubro já só quero bolos, chás e mantas, em Janeiro já só penso em praia, calor e caipirinhas. 

Uma coisa é certa, os dias já estão maiores e já só faltam dois dias para o fim-de-semana!

Much love,

Sílvia

Street Style MOOD

Para animar estes dias instáveis e muito cinzentos, nada como um outfit colorido com um toque de Verão! 
Sabem o quanto gosto deste registo, deixo-vos com o resultado de uns minutos muito animados :)

Inspiradas? Tenham uma SUPER semana!

Much love,

Sílvia

Jóias: HLC Jewellery

Let´s celebrate Valentine´s Day


Esta é a minha sugestão para celebrar o Dia dos Namorados, não há nada como congelar o amor em fotografias e mais tarde recordar!

Para estas mini-sessões tenho comigo a querida Inês, para deixar todas as apaixonadas ainda mais bonitas :)

Para marcações ou informações enviem email para: info@silvia-ferreira.com

Fico a aguardar!

Much love,

Sílvia.

Moodboard, Flyaway


É oficial, estou viciada no pinterest! É lá que colecciono as mais variadas imagens que me servem de inspiração! Estes vestidos esvoaçantes fazem-me sonhar...sejam curtos ou compridos, trazem ao de cima o lado mais feminino de cada uma de nós.

Achei que seria interessante partilhar aqui, de vez em quando, alguns moodboards, aqueles que também me servem de inspiração para as minha sessões ou projectos pessoais de fotografia. Gostam da ideia?

Por falar em inspirações e coisas giras, já participaram no passatempo HLC Jewellery? Um super presente à vossa espera!


Much love,

Sílvia.




Inspirational quote #10


Much love,

Sílvia.

Do fim-de-semana no Alentejo

O fim-de-semana passado fomos (eu, J. e Zig) até ao Alentejo. Planeei um fim-de-semana relaxado, mas o Zig trocou-nos as voltas e não nos deu grande descanso. Já percebi que ele gosta mesmo é de ir no Verão e ficar horas a chapinhar no rio. Mas, ir ao Alentejo é sempre revitalizante, as horas de sono são recompensadas e a alma renovada!
Os jantares perto da lareira e o vinho não podia combinar melhor. O J. comemorou os anos lá, por isso, preparei também um jantar especial, com direito a crepes de chocolate como ele tanto gosta.

Much love,

Sílvia.

Salada de atum e espinafres

Ultimamente tenho-me esforçado para comer de forma mais saudável, não só pelos kilinhos a mais que já se faziam sentir, mas também pela minha pele. Nunca tinha ligado a todas aquelas leis de cuidar bem da pele, mas isso mudou quando me comecei a interessar pela área da dermocosmética já no fim do meu curso. Agora sigo religiosamente os meus rituais de beleza. A verdade é que a pele agradece e muito! O mesmo fiz com o cabelo, que até aos meus 21 anos nunca tinha visto uma máscara na vida! Achava que era perder tempo, mas aprendi a gostar de perder esse tempo comigo mesma :)


Salada de atum e espinafres

- Espinafres
- Atum
- Amêndoa laminada
- Mozzarella de bufala
- Maçã desidratada
- Ovo cozido
- Cebola às rodelas

Temperei com azeite e vinagre balsâmico.

Much love,

Sílvia.

A festa da Concha

Já lá vai metade de Janeiro, e por aqui os dias têm passado a correr! A editar, a preparar novos projectos e um deles já está mesmo mesmo quase a sair! Estou ansiosa para vos mostrar e para saber se gostam. Agora que as coisas já começaram a ganhar forma, é tempo de limar arestas e fazer melhor, sempre melhor! 
E umas das resoluções deste ano já foi posta em prática, separei-me da preguiça e inscrevi-me finalmente no ginásio. Foram quase 5 anos parada, apesar de sempre me ter tentado convencer que os passeios com o Zig eram verdadeiras sessões de treino. E vocês já fizeram check em algumas das resoluções?

Hoje trago-vos algumas fotografias da festa da Concha. A festa estava um mimo, super original e  aquelas três bonecas viciam qualquer lente. A Cacomae tem mesmo razões para ser uma mãe babada!

Decoração: let´s

Much love,

Sílvia.

And the winner is...

Obrigada a todas pelas vossas participações e sobretudo pelas palavras tão queridas, valem por tudo e deixam-me o coração cheio!

Parabéns Helena, em breve entrarei em contacto consigo!

Much love,

Sílvia.

3 anos e um GIVEAWAY!!

É hoje mesmo!! O blog faz 3 anos! Fico muito feliz por se ter passado mais um ano e o balanço ser tão positivo :)
Não podia deixar esta data passar em branco sem vos agradecer (MIL OBRIGADA POR TUDO!) e mimar! Pois bem, o presente é mesmo UMA SESSÃO FOTOGRÁFICA feita com toda a minha dedicação e amor como sempre acontece!

Para participarem:
- fazer like na minha página Sílvia Ferreira Photography
- deixar um comentário neste post com o nome de seguidora do facebook e o mail
- para entrada extra deixem também no comentário o link de partilha deste post

Simples não é? Tudo a participar!!

NOTA: A sessão irá realizar-se num local a ser escolhido por mim, no mês de Fevereiro em data a acordar com o vencedor! As fotografias serão publicadas aqui no blog e outras redes sociais. O GIVEAWAY termina no próximo Domingo dia 12 de Janeiro.

Much love,

Sílvia.

Thank you, MY LOVE!

O Ano de 2013 foi um verdadeiro turbilhão de acontecimentos para mim. Terminei o meu curso, fiz um estágio e apresentei uma tese. Parece simples, mas não foi, não tivesse eu uma vida dupla. A pior altura foi sem dúvida enquanto estive a estagiar, não pelo estágio em si, que felizmente correu pelo melhor, mas pela confusão que estava na minha cabeça e pela vontade de fazer TUDO BEM. Mas quando se quer fazer tudo, há sempre coisas que ficam pelo meio. Chegava a casa cansada e sabia que não podia adiar a minha tese e que também não podia deixar de responder a mails ou editar sessões, ou fazer as tarefas diárias que uma casa exige. Foi uma espécie de isolamento por vezes, deixei de ver os meus amigos (porque simplesmente não tinha tempo!), deixei de ter tempo de qualidade para o meu namorado  e pior do que isso, foi que estas pessoas que mais gostam de mim ainda levaram muitas vezes com o meu mau humor.
 Mas, passada a tempestade, redimi-me,  tentei ser melhor e cresci, sobretudo cresci e passei a valorizar de forma diferente as coisas. Tudo isto não seria possível sem o apoio incondicional do João, que está ao meu lado em todas as minhas aventuras, que mesmo cansado perde fins-de-semana a acompanhar-me para as sessões e me acolhe sempre com um sorriso. Não posso descrever em palavras o quão é bom sentirmos que temos ao nosso lado alguém que nos apoia e acredita em nós acima de tudo.
Espero em 2014 ser uma namorada, filha e amiga menos stressada e MUITO mais descontraída! Continuo com a vida dupla, mas já sem responsabilidades académicas o que por si já é uma grande diferença!

Obrigada a vocês por serem tão bons “ouvintes”!!

Agora sim, começo 2014 de alma e coração!

Much love,

Sílvia.


Inspirational quote #9


Much love,

Sílvia.

Follow @ Instagram

Back to Top