365 project, February favorites

E o projecto 365 continua, com esperança que a chegada do sol traga mais motivação :) Há dias em que a preguiça é tanta, que chego ao fim do dia ainda sem a fotografia e depois deixo arrastar para a noite e o resultado obviamente já não é o que tinha idealizado e às vezes acompanhado de falta de imaginação. Mas, fico feliz por ainda não ter desistido, e não quero desistir! 

Hoje deixo aqui algumas das minhas preferidas de Fevereiro e espero em Março poder sentir-me mais realizada com o meu resultado final...Não é que não goste das deste mês, mas há umas quantas que me deixaram a consciência pesada.

Não se esqueçam de participar no desafio selfie, termina no Domingo!

Bom fim-de-semana :)

Much love,

Sílvia.

Cosy inside

E o que pedem estes dias senão algum conforto na nossa casinha, nem que sejam uns minutos ao fim do dia?! O sol lá vai aparecendo, mas sempre muito envergonhado...Contava já com um fim-de-semana de sol e já me trocaram as voltas, só chuva, chuva e mais chuva!

Já participaram no desafio self-portrait? Aguardo ansiosamente as vossas fotografias :) Nada de preguiças nem desculpas!

Por aqui quando há tempo preparam-se estes mimos e desfruta-se a 100% de momentos como este. As bruschettas são sempre uma opção deliciosa e simples de fazer.

Much love,

Sílvia

Desafio self-portrait

E aqui estou eu de volta, mas hoje para vos desafiar!
Depois do meu post sobre os self-portraits e com todo o feedback positivo que tive da vossa parte, resolvi lançar-vos um desafio: tirarem um self-portrait e enviarem-me. Eu depois partilharei aqui todas as vossas fotografias juntamente com uma frase escolhida por vocês que de alguma forma vos seja especial

Não há regras, nem se procura perfeccionismo, tudo o que quero é que descubram/apreciem a vossa beleza e que a retratem da forma que mais gostarem. Será muito giro ver as diferentes perspectivas e ideias que têm para partilhar.

Conto com vocês?

Enviem email com o vosso nome + foto + frase + link do vosso blog (opcional) para:
raspberryessencephotography@gmail.com   com o assunto 'Desafio selfie', até dia 2 de Março.  


Much love,

Sílvia.                       

My favorite instagrams

Finalmente em modo weekend e com sol a espreitar! Bom bom era ter um fim-de-semana sem chuva nenhuma :)

Hoje, num tom mais descontraído e para se deliciarem com imagens tão apetitosas partilho alguns dos meus instagrams favoritos! Este é também um vício, eu sei, mas sabe bem ver imagens tão inspiradoras naqueles tempinhos em que podemos relaxar enquanto bebemos um café ou um chá.

Have fun!


Já sabem da minha admiração pelos mil e um talentos da Ana e agora estou também in love com a pequena Ema!

Esta também já uma paixão de anos, sou SUPER fã do trabalho da Nastya, desde que a descobri tem sido uma inspiração diária para mim.

Se querem começar o dia a tomar o melhor pequeno-almoço do planeta é aqui mesmo! Muitas ideias que me deixam com água na boca tantas manhãs!

O nome não podia estar mais bem escolhido! É uma miúda cheia de talento e com um bom gosto inquestionável! As imagens falam por si como podem ver!

Desejo-vos um óptimo fim-de-semana 

Much love,

Sílvia.

D + P = L, in a sunny Winter day

Este Inverno não me tem facilitado nada a vida, esta sessão foi mais uma aventura, o que vale é que a D. é a grávida mais descontraída do planeta! Andámos a fugir do vento e da chuva e a saltar as poças de lama :)

Much love,

Sílvia.

My first e-mag || YOUR SPECIAL DAY

Este é o projecto que tanto queria partilhar com vocês! Depois de meses a trabalhar nele a ansiedade já era muita :) Coincidiu tudo lindamente, queria mesmo muito lançar esta revista num dia de SOL e com cheirinho a Primavera!

Preparei esta e-mag com toda a dedicação, aprendi muitas coisas novas ao longo do caminho e, por isso, para mim é um projecto tão especial. Lá poderão encontrar todos os pormenores importantes relativos à preparação de uma sessão, assim como os preços.

Espero realmente que GOSTEM tanto ou mais que eu! Podem ver aqui!

Aguardo o vosso feedback!

Much love,

Sílvia.

Inspirational quote #12


Obrigada por todos os vossos comentários no post dos selfs, fiquei babada!

E, deixo-vos com esta frase para reflexão!

Amanhã é dia de novidades, vou finalmente partilhar um projecto no qual tenho estado a trabalhar nos últimos meses!

Much love,

Sílvia

Self-portraits bring Self-LOVE

Hoje escrevo-vos o prometido post dos self-potraits. Achei que seria uma boa forma de vos incentivar pelo menos a experimentar :)

Os self-portraits são provavelmente o maior desafio para qualquer pessoa seja ela ou não fotografa, porque implica avaliarmo-nos a nós mesmos. Eu quando fotografo outras pessoas estou envolvida no momento, não procuro os defeitos no rosto ou no corpo, posso dar um ou outro conselho, mas na verdade quero captar a emoção. Quando me fotografo a mim mesma a história já é outra. Em nós vemos sempre todos os defeitos do mundo, são as rugas, as borbulhas, as manchas, os pêlos, o cabelo, o nariz, os dentes, os kilos a mais ou a menos...enfim só nos focamos no que está menos bem (segundo o nosso ponto de vista!) e depois depressa temos vontade de desistir dos self-portraits. Eu já fui assim durante muito tempo e pior do que isso não gostava que me fotografassem também, resumindo não tinha fotos minhas que gostasse. Até ao dia em que disse para mim mesma que chegava deste medo descabido, na verdade TODAS somos bonitas, bastam só uns pequenos truques para tirar o maior partido da nossa beleza :)

Esta última vez que fiz os self-portraits e que são os que hoje aqui partilho, preparei tudo mais ao pormenor do que das vezes anteriores. Maquilhei-me um bocadinho mais que o normal (afinal tratam-se de retratos e são visíveis todos os detalhes), pintei as unhas, dei um jeito no cabelo e vesti um top de seda que adoro. Escolhi uma ou outra jóia e comecei! Usei um tripé e  o comando da Canon RC-6, dois acessórios que, na minha opinião, são absolutamente necessários para os self-portraits

E agora as poses e as caretas?! Pois bem, não há nada como treinar. Eu acho que todos os dias dou por mim a fazer mil e uma caretas ao espelho e assim vou vendo as expressões que melhor resultam. Convém também dar atenção aos pormenores, de como estão posicionados os braços e as mãos. 

Devo ter tirado umas 100 fotografias e no fim acabei com as 10 que mais tinha gostado e apenas editei essas. Não se assustem com as 90 que foram para o lixo, é normal que assim seja, muitas vezes basta o facto de não ficarem focadas onde gostaríamos, e é por isso, que tiro sempre mais do que uma na mesma pose.

Parece-vos muito complicado? Espero que não! Vá quero tudo a fazer uns selfs!

Mas a mensagem que vos queria mesmo passar é que os self-portraits podem ser uma terapia maravilhosa, ajudam-nos a ganhar auto-confiança e amor-próprio. Não há nada melhor que nos sentirmos bem na nossa própria pele e aprendermos a apreciar a nossa beleza! Trust me, you´ll love this feeling :)

Most of all, HAVE FUN! 

Much love,

Sílvia

Street Style MOOD #3

Eu a pedir por um pouco de Sol ontem de manhã e nada feito...Vento e mais vento, chuva e escassos minutos de descanso para fotografar. Mas nós não desistimos :) 
Aqui fica um sneak-peak da manhã de ontem, espero que gostem!

Jóias: HLC Jewellery

Amanhã o prometido post dos self-portraits! Fiquem atentas!

Much love,

Sílvia.

Lately

Mais um fim-de-semana se passou sem Sol e sem grandes passeios. Esta monotonia de mau tempo já não tem descrição. Tenho tantas saudades de fotografar ao ar livre sem ter o coração nas mãos a pensar que daqui a 5 segundos vai estar a chover intensamente ou chega um vento que me arrasta! Estou a fazer figas para ter sol quarta-feira de manhã, não é pedir muito pois não?!

Entretanto, por aqui, tenho fotografado os detalhes do meu dia-a-dia, tudo pode/deve ser motivo para praticar :) 
Esta semana vou ainda falar-vos dos self-portraits e do bem que nos fazem! A semana passada tirei um momento para me dedicar a eles e quero partilhar esta experiência/aventura aqui no blog! Não foi a primeira vez, mas fiquei muito feliz por ver que consegui evoluir desde a última vez! Mais uma vez, sem prática não há mesmo milagres!! Não se deixem vencer pelo céu cinzento, encarem como um maior desafio ainda!

Much love,

Sílvia.

Inspirational quote #11


So true...

Much love,

Sílvia.

Moodboard, Double Exposure

Confesso que este tipo de fotografia nunca me tinha chamado muito à atenção até ter encontrado a segunda fotografia desta montagem e me ter apaixonado! Aquele misto de abstrato, mistério e sensualidade despertou um súbito interesse em mim. Ainda não fiz nenhuma experiência, mas é certo que vou pelo menos tentar. 

E vocês gostam?

Também dentro deste tipo de fotografia, vi o trabalho da Carina, que gostei muito! Ora espreitem!




Much love,

Sílvia.

Street Style MOOD #2


'Simplify, then add lightness' by Colin Chapman

Much love,

Sílvia.

Jóias: HLC Jewellery

Random

O fim-de-semana foi óptimo: comecei na sexta com um almoço de risadas com direito a vinho e ainda na sexta jantei um belo fondue; já no Sábado foi o aniversário da mummy começámos em Sintra com o belo do travesseiro e terminámos com um jantar de comer e chorar por mais; Domingo foi dia de cinema e alimentação mais contida :)

Hoje recomeça a rotina do ginásio, é sempre assim, durante a semana bem comportada, no fim-de-semana faço-me de esquecida e consolo a barriga, mas ao menos o ponteiro da balança já desceu um pouco! 

Os dias continuam cinzentos, às vezes lá vem o Sol dar o seu ar de graça, e eu já meio desmotivada com o meu projecto 365...Isto é por fases, e estes dias nem sempre ajudam à criatividade. Mas lá me vou esforçando, uns dias mais que outros, mas sempre tentando manter em dia o projecto. A semana passada liguei o botão stand by e desliguei-me um pouco do blog e das fotografias, precisava de tempo para pensar, organizar ideias e recuperar a força de vontade. Sinto que estive/estou num momento black out, parece que a minha criatividade tirou férias e eu nem sei bem para que lado me virar, sem rumo certo...talvez ainda não saiba para onde quero ir. Às vezes acontece, o importante é aceitar esses momentos com naturalidade e tentar contrariá-los ao ritmo que nos for permitido.

Desejo-vos uma óptimo começo de semana!

Much love,

Sílvia.

Follow @ Instagram

Back to Top