Thank you..for everything!

Esta foi uma semana cheia de coisas boas! É tão bom quando vemos elogios ao nosso trabalho, quando vemos que as pessoas lhe dão valor, que vêem em nós de alguma forma uma inspiração. Enche-me tanto o coração que nem sei como transformar estas emoções em palavras! Estou assim em modo mel de feliz.

Um especial obrigada à Margarida por me ter desafiado para esta entrevista que eu adorei!

Um especial obrigada à Sofia pelas palavras tão queridas.

Um especial obrigada à Bond Girl, pelo workshop maravilhoso que nos proporcionou, é uma miúda cheia de talento.

Um especial obrigada a vocês, por virem aqui sempre e por me darem alento para continuar com este projecto.

Avisei que estava em modo mel!

Desejo-vos um óptimo fim-de-semana!

Much love,

Sílvia.

Street Style MOOD #4

Hoje regressei à camisola de lã. Pensei que a tinha arrumado de vez, mas não! Ainda no mood Invernal, numa mistura de preto e dourado deixo-vos com algumas fotografias :)

Much love,

Sílvia.

Jóias: HLC Jewellery

Inspirational quote #13


Much love,

Sílvia.

365 project, sneak-peek

Este projecto tem sido muito bom para mim ainda que existam dias em que só me apetece desistir. Ter um diário dos meus dias no formato fotografia é de facto algo que me fascina. É certo que há dias em que a coisa já é em modo "a despachar" mas digo-vos que tenho feito um esforço para que isso não aconteça. Mas depois olho para todas as fotografias e sinto-me feliz com as memórias que elas retratam e só de olhar para elas lembro-me da pequena história desse dia.

Ultimamente tem sido assim...

Much love,

Sílvia.

Helena & Inês

Quantas vezes já vos disse todas as coisas boas que este blog e a fotografia já me trouxeram? Este foi mais um encontro feliz! A Helena foi a vencedora do giveaway que fiz em Janeiro e trouxe para a nossa sessão a pequena Inês. A Inês é tão querida que eu não consegui deixar a nossa sessão sem lhe apertar todos aqueles refegos. 

Conseguimos finalmente agendar a nossa sessão para uma dia quente que quase parecia de Verão! 

Sabem quando se estabelece uma empatia especial com alguém? Foi isso que me aconteceu com a Helena. A conversa foi fluindo muito naturalmente durante toda a sessão. Páramos uns minutos para a Inês lanchar e trocámos mais uns dedos de conversa. A Helena transmite uma serenidade e descontração como é pouco comum encontrar em alguém e deixou-me completamente à vontade. E isto reflecte-se na pequena Inês, que saltou para o meu colo sem medos e com um sorriso gigante!


A luz estava maravilhosa e a praia e o paredão cheios! Foi tão bom ver toda a gente a ocupar as esplanadas, os pés descalços enterrados na areia e os sorrisos que se duplicam em dias assim.


Much love,

Sílvia.

PROCURO MODELO PARA PROJECTO PESSOAL


Partilhem sffv :)

Much love,

Sílvia.

Happy memories // Alentejo

Começamos mais uma semana, mas desta vez com SOL! Foi tão bom ter o sol de volta, pude finalmente sair de casa e fazer o que mais gosto. Terminei a semana da melhor forma com a H. e a I. num pôr-do-sol de perder a cabeça, podem ver um sneak-peek aqui.
O fim-de-semana deu-nos igualmente um sábado quase-de-Verão, com direito a picnic na praia em jeito de celebração daquilo que a vida tem de melhor, o amor.

Hoje o regresso é ao Alentejo, aos fins-de-semana curtos e prolongados no conforto da natureza. Nunca me canso de fotografar toda aquela paisagem, sempre que lá volto é como se fosse a primeira vez. Gosto de registar todos os detalhes e todas as cores vibrantes. Não sei quando vamos lá voltar, mas que seja para breve. Até lá fico-me com estas memórias quentes e felizes. 

As terras ainda estavam muito húmidas, mas a Primavera já impôs a sua presença e encheu os campos de cor e perfume! 
O pôr-do-sol é sempre lindo de se ver. Geralmente trago comigo uma cadeira até à varanda e sento-me ali uns bons minutos a apreciar os diferentes tons com que o céu vai sendo pintado.


Este é provavelmente o meu melhor refúgio. E sempre será.

Much love,

Sílvia.

Chelsea Millunchick || Photography Interview

Há coisas na vida que são mesmo amor à primeira vista e quando é assim não há como fugir! Assim que a Bond Girl partilhou o trabalho da Chelsea eu fiquei completamente maravilhada! Adorei tanto mas tanto, que seguiram-se poucas horas até enviar um email à Chelsea a perguntar se gostaria de dar uma entrevista aqui para o blog...e ela aceitou com a maior das simpatias, o que me deixou ainda mais feliz! Sou da opinião que devemos partilhar aquilo de que realmente gostamos, independentemente que seja dentro da área em que trabalhamos, afinal cada estilo é único e todos os nós merecemos reconhecimento naquilo que fazemos. Como sabem o meu objectivo enquanto fotografa seria trabalhar em todo o conceito que envolve a beleza feminina, é o que mais me apaixona e o que me deixa com borboletas na barriga de entusiasmo! A beleza feminina tem de facto muito que se lhe diga, todo um mistério, sensualidade e delicadeza. 

O trabalho da Chelsea é sem dúvida uma fonte de inspiração, pois é exactamente o estilo que gosto, leve e descontraído, sem aquele peso que às vezes certos editoriais que vejo me transmitem.

Curiosas para conhecer esta talentosa fotografa? Deixo-vos com a entrevista.

There are certain things in life similiar to love at first sight, and when that happens there is no turning back! As soon as Bond Girl shared Chelsea's work I was completely amazed! I loved it so much that only took me a few hours to email her asking if she would like to give an interview for my blog... And she accepted very kindly, making me super happy! I have an opinion that we should share what we really like, regardless of our working area, every style is unique and we deserve acknowledgment for what we do. As you know, my goal as photographer would be to work interly on the concept that involves feminine beauty, it's what I love the most and gives me butterflies in my stomach! Feminine beauty is a pure mixture of mistery, sensuality and delicacy.

Chelsea's work is without a doubt a huge inspiration, she has the exact style that I like, gentle and laid-back, without that "weight" that certain editorials give.

Ready to meet this talented photographer? I'll leave you with the interview.


Tell us a bit about you. Where do you come from and why did you start shooting photography?
I grew up in the beautiful wine state of Australia, Adelaide. I actually started out in the industry as a make up artist. The more time I spent working with photographers and models the more I learnt about lighting, movement and direction. I enjoyed observing the interaction between the model and photographer. I loved the intimacy and the magic of creating a beautiful picture.
Where are you right now and what are you doing today?
I am living in Northern California, just outside San Francisco, on a boat dock. I live in a little cottage with my husband, 2 french bulldogs, a cat and a tortoise. 
At moment I am busy working with mostly kids, and in my spare time I like to play with clay.
What is the most fascinating thing about the photography world?
There are no boundaries.

What makes you love fashion photography in a wild & free way?
I love being constantly inspired by other creatives and the beauty that surrounds us, knowing anything is possible is freeing. Embracing your imagination and doing what you love, there is nothing more freeing than doing what you love.
Tell us what is so special about women beauty that makes you love shooting them.
Their Sensuality, and vulnerability.
Is photography your main job?
Sure is!
What is your biggest dream?
My husband, he came true :)

What camera and lenses do you use?
I use a Canon 5D mark 2, with a 24-105mm lens.
Describe your photography in one word.
Hmm that's a hard one, I feel as though I would describe my kids work differently to my models. If I could describe my work with my models, I would say sensual. And I would describe my kids work as vibrant.

What tips do you have for aspiring photographers?
Always have an open mind.
Thank you so much Chelsea :)
You can visit her facebook page too!
Much love,
Sílvia.

Follow @ Instagram

Back to Top