Byron :: Golden Hour

Por aqui já se sente o verdadeiro Verão, já se desejam tons quentes e caipirinhas! As férias ainda estão longe, mas não perdi a esperança de termos muito sol em Setembro!
A semana passada fui fotografar a Maria para a sua nova colecção com a Omnia, num mood de absoluto Verão e descontração, como eu tanto gosto! Deixo-vos com algumas das fotografias, inspirem-se porque no Verão tudo é absolutamente maravilhoso!






Personal Project, Part I

Nem imaginam o quão ansiosa estava para poder partilhar com vocês as primeiras fotografias do meu projecto pessoal! Optei por dividi-lo em três partes, não que tenha planeado que assim fosse, mas após termos feito a sessão (que correu tão bem!) achei que faria mais sentido assim. Já tinha feito o meu agradecimento no facebook à querida Francisca, por ter dado alma a este meu projecto tão desejado. Tudo superou as minhas expectativas, senti-me genuinamente realizada no final daquele dia. 










Espero que tenham gostado desta primeira parte, porque ainda tenho muito para vos mostrar :)

Para mais informações sobre sessões individuais enviem email para: info@silvia-ferreira.com

Almoços de Verão

O Verão tem tudo de bom. Esta luz e calor que nos fazem sentir cheios de energia e com vontade de vivermos melhor. Falo por mim, é que no Inverno fazer opções saudáveis é bem mais difícil: o chocolate quente, os queques e os scones é que realmente me aquecem! No Verão as frutas e as saladas sabem bem melhor, não concordam? Fiz um super mix na minha salada para o almoço de segunda-feira, foi mesmo abrir o frigorífico e deixar-me inspirar pelo que lá havia.

O que usei: alface, ovo cozido, beterraba, pêssego, morangos, mozzarella de bufala, croutons, oregãos e molho de vinagre balsâmico, azeite e mostarda dijon. 



Quais são as vossas saladas de Verão preferidas? Estou a precisar de ideias :)

Lately on my daily life

Ultimamente os dias têm passado ainda mais a correr que o costume. As semanas voam, o Verão quase me escapa entre os dedos (hoje foi o primeiro dia passado mesmo na praia!), no meio de conciliações de horários e folgas com sessões sobra pouco, mas tento aproveitar sempre esse pouco, porque na verdade é melhor que nada certo? 

Tenho usado muito o instagram para registar os detalhes do meu dia-a-dia. Nem sempre gostaria que fosse com o telemóvel, mas às vezes a azáfama do quotidiano não me permite fazer de outra forma, e o que importa mesmo é ficar com a memória fotográfica do que me faz feliz. 





Os dias de Verão têm o poder de nos fazer sentir que vivemos mais tudo. Já tinha saudades, muitas saudades do Verão.

Carla e Gonçalo, Belly mood

Foram 9 meses e 4 sessões. A ideia surgiu mesmo antes da C. me dizer que estava grávida. Conheci a C. enquanto estagiava na farmácia onde hoje trabalho e sempre  lhe falei no quanto um dia gostaria de ter uma experiência destas e que o faria com ela. 
Foi assim qualquer coisa que me encheu o coração acompanhar esta aventura, esta família a crescer, todas as novidades que uma primeira gravidez traz com ela. Escolhemos sempre locais diferentes para as nossas sessões, a C. revelou-se bastante participativa e até já lhe dizia na última sessão que ela estava uma verdadeira modelo :) 
Hoje o pequeno Duarte já tem praticamente 2 meses e eu já tive a sorte de o embalar nos meus braços e de lhe apertar os refeguinhos. 



A primeira sessão fizemos às 15 semanas, a barriguinha ainda mal se notava, mas isso era apenas um detalhe para a celebração de um passo tão importante.






Às 20 semanas voltámos a encontrar-nos, dizia-me a C. toda entusiasmada que a barriga já se notava mesmo. E não é que em 5 semanas a diferença já era enorme!




Nas 31 semanas fizemos a terceira sessão, já não era uma barriguinha, mas sim um barrigão. Consegui ver na C. uma tranquilidade e felicidade que nunca antes tinha sentido. E assim estava ela, cansada, mas a explodir de felicidade. E digo cansada no verdadeiro sentido da palavra. A C. é uma miúda cheia de garra, que se aguentou na farmácia até aos 8 meses.









Às 38 semanas, muito pertinho do fim, fizemos a nossa última sessão, que para mim foi a mais especial de todas. Um sítio maravilhoso, uns pais em pulgas e um Sr. Pavão que deu o seu ar de charme à coisa.

Para mais info sobre este tipo de pacotes é só enviarem email para: info@silvia-ferreira.com


Summer roadtrip, part II

Já deveria ter escrito este post a semana passada, mas parece-me que ainda continuo com o problema de ambicionar demais para o tempo que na verdade tenho. Juro que tenho tentado melhorar nesse sentido, fazer uma to-do-list um pouco mais realista, afinal a mente também merece algumas pausas de vez em quando.


Continuando a história da nossa roadtrip, depois de Mirandela e da bela da Francesinha, no dia seguinte rumámos a São Tiago de Compostela. Gostei muito de conhecer a cidade, cheia de movimento e com um mix de turistas no mínimo engraçado! Vale a pena ir lá, a Catedral é muito bonita, tanto interior como exteriormente. Tem um comércio de rua muito activo, e uns espaços verdes óptimos para o pessoal recarregar baterias.
No dia seguinte fomos até Mirando do Douro, ver as ruínas do Castelo e a pequena Vila com a Catedral. Como não podia deixar de ser, descemos até à barragem do rio Douro, que tem uma paisagem de perder a cabeça.  Terminámos esse dia na Fraga do Puio, com uma vista maravilhosa, escondida no meio da natureza. Nesse dia optámos por jantar no Abel (em Gimonde) e comemos a tão esperada posta, escusado será dizer que saí de lá quase a rebolar.


Na véspera de regressarmos fomos até ao lago de Sanabria (Espanha), o meu lago de infância. As imagens falam por si, é dos lugares mais bonitos que alguma vez conheci, com uma beleza e tranquilidade únicas. Voltarei sempre lá. A água fria é só um pequeno detalhe que contornei sem grandes sacrifícios :)


Não é maravilhoso?


Obrigada por me terem acompanhado nesta aventura e espero que tenham gostado de tudo o que partilhei!

Follow @ Instagram

Back to Top