Pessoas e projectos que me inspiram

Normalmente tiro um bocadinho das minhas noites e domingos para colocar a leitura em dia. Há blogs que já gosto de ler por rotina, mas também ando sempre em busca de novas inspirações. E a verdade é que não faltam por ai pessoas com projectos e visões sobre a vida absolutamente apaixonantes! Pessoas que mesmo sem saberem me motivam, me fazem acreditar um bocadinho mais nos meus sonhos, sem nunca perderem o seu lado realista sobre as diferentes condições em que todos vivemos. Se para uns é mais fácil arriscar, para outros nem tanto, mas há soluções para todos nós. Aprendi a não ter mais pressa que o próprio tempo. 

Pessoas e projectos que me inspiram:

Chriselle - especialmente este post. Leiam e vejam o vídeo. Gosto particularmente da forma realista como aborda todas as questões. A sua própria experiência, que de fácil teve muito pouco, lhe deu esta perspectiva sobre os sonhos e ambições. Foi reconfortante ler cada palavra, praticamente me rendi ao lema que não há impossíveis.

Thirteen Thoughts - 7 Life-changing morning rituals. Claro que dependendo dos horários de cada um, é-nos ou não mais fácil ter tempo para tudo, mas algumas rotinas são muito acessíveis, é apenas uma questão de hábito e de colocar o despertador 10-15 minutos mais cedo. O acordar com tempo para espreguiçar, a água morna com limão, organizar a agenda...Para os mais corajosos o exercício logo pela fresquinha, essa eu ainda não cheguei lá. Prefiro quando saio do trabalho para desanuviar (ou então é uma desculpa para não ir congelar para a rua :p). Como tenho horários diferentes todas as semanas, vou adaptando os passos.

Lisa Messenger - Money & Mindfulness. Sou fã desta miúda! Confiante e lutadora como só ela. Já devorei os livros todos. Vou no terceiro, e já me espera um quarto. Mas a vida de Lisa não foi sempre assim, e, é por isso, que tudo tem ainda mais valor e a torna tão especial. Eu optei sempre por comprar a versão Kindle aqui (bem mais em conta). 

Christina Greve - Já lá vão uns anos que sou seguidora fiel desta fotógrafa. Fiz um workshop com ela e foi provavelmente o meu melhor investimento na minha formação enquanto fotógrafa. O que mais gosto na Christina é a sua generosidade. É certo que nem todos podemos dar 500€ ou 1000€ por um workshop, mas ela oferece sempre soluções. Neste momento têm o Free Photography Course for Begginers, a Posing Guide e o #SlowDownWithStills. Estou também a fazer este último e estou a gostar imenso. São mini cursos e são gratuitos, só precisam de ter força de vontade :) 
Para quem pode investir: Lifestyle Photography (workshop online).

Espero que tenham gostado das minhas sugestões e partilhas!
Desejo-vos uma super semana!

Much love,
Sílvia.

3 comments:

  1. Ainda só conhecia a Lisa mas tenho a certeza de que me vou deliciar a conhecer os restantes projectos :)

    ReplyDelete
  2. Gostei tanto das dicas. Graças a este post, fiquei a conhecer a Christina e já me inscrevi no #slowdownwithstills. Obrigada :) Beijinhos!

    ReplyDelete
  3. Belas sugestões, não conhecia nenhuma e vou agora mesmo explorá-las! Um beijinho :)

    ReplyDelete

Follow @ Instagram

Back to Top