Pessoas e projectos que me inspiram

1/25/16

Normalmente tiro um bocadinho das minhas noites e domingos para colocar a leitura em dia. Há blogs que já gosto de ler por rotina, mas também ando sempre em busca de novas inspirações. E a verdade é que não faltam por ai pessoas com projectos e visões sobre a vida absolutamente apaixonantes! Pessoas que mesmo sem saberem me motivam, me fazem acreditar um bocadinho mais nos meus sonhos, sem nunca perderem o seu lado realista sobre as diferentes condições em que todos vivemos. Se para uns é mais fácil arriscar, para outros nem tanto, mas há soluções para todos nós. Aprendi a não ter mais pressa que o próprio tempo. 

Pessoas e projectos que me inspiram:

Chriselle - especialmente este post. Leiam e vejam o vídeo. Gosto particularmente da forma realista como aborda todas as questões. A sua própria experiência, que de fácil teve muito pouco, lhe deu esta perspectiva sobre os sonhos e ambições. Foi reconfortante ler cada palavra, praticamente me rendi ao lema que não há impossíveis.

Thirteen Thoughts - 7 Life-changing morning rituals. Claro que dependendo dos horários de cada um, é-nos ou não mais fácil ter tempo para tudo, mas algumas rotinas são muito acessíveis, é apenas uma questão de hábito e de colocar o despertador 10-15 minutos mais cedo. O acordar com tempo para espreguiçar, a água morna com limão, organizar a agenda...Para os mais corajosos o exercício logo pela fresquinha, essa eu ainda não cheguei lá. Prefiro quando saio do trabalho para desanuviar (ou então é uma desculpa para não ir congelar para a rua :p). Como tenho horários diferentes todas as semanas, vou adaptando os passos.

Lisa Messenger - Money & Mindfulness. Sou fã desta miúda! Confiante e lutadora como só ela. Já devorei os livros todos. Vou no terceiro, e já me espera um quarto. Mas a vida de Lisa não foi sempre assim, e, é por isso, que tudo tem ainda mais valor e a torna tão especial. Eu optei sempre por comprar a versão Kindle aqui (bem mais em conta). 

Christina Greve - Já lá vão uns anos que sou seguidora fiel desta fotógrafa. Fiz um workshop com ela e foi provavelmente o meu melhor investimento na minha formação enquanto fotógrafa. O que mais gosto na Christina é a sua generosidade. É certo que nem todos podemos dar 500€ ou 1000€ por um workshop, mas ela oferece sempre soluções. Neste momento têm o Free Photography Course for Begginers, a Posing Guide e o #SlowDownWithStills. Estou também a fazer este último e estou a gostar imenso. São mini cursos e são gratuitos, só precisam de ter força de vontade :) 
Para quem pode investir: Lifestyle Photography (workshop online).

Espero que tenham gostado das minhas sugestões e partilhas!
Desejo-vos uma super semana!

Much love,
Sílvia.

3 comments

  1. Ainda só conhecia a Lisa mas tenho a certeza de que me vou deliciar a conhecer os restantes projectos :)

    ReplyDelete
  2. Gostei tanto das dicas. Graças a este post, fiquei a conhecer a Christina e já me inscrevi no #slowdownwithstills. Obrigada :) Beijinhos!

    ReplyDelete
  3. Belas sugestões, não conhecia nenhuma e vou agora mesmo explorá-las! Um beijinho :)

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.