Essenciais de Inverno // workshop


Este não foi apenas um workshop. Foi uma partilha de experiências e ensinamentos entre amigas. 
Já sigo o trabalho da Diana há uns bons anos e gosto muito da forma como ela partilha as suas aventuras culinárias e experiências de vida. E foi esta mesma admiração que me levou a este workshop em busca de algo mais íntimo e real. Sem mesas arrumadas e pratos demasiado compostos. Numa perspectiva de fotojornalismo. Conheci pessoas inspiradoras, trouxe no bolso uma visão de saúde diferente daquela que me acompanhou a vida inteira. Não sou uma pessoa nada fundamentalista e mesmo tendo trabalhado numa farmácia três anos nunca aceitei nada de mão beijada, sempre questionei o que me apresentavam como melhor opção. E verdade seja dita que muitas vezes não me identificada com as visões daqueles que me rodeavam. Precisava de ouvir o outro lado, outra abordagem e os seus fundamentos. E partir daqui formar a minha própria opinião.

Friday tips #1

Bom dia! Mais uma sexta-feira deste novo ano que chega, e já que estamos no primeiro mês do ano, que tal começar com uma espécie de nova rubrica aqui pelo blog? 😌

Hoje em dia existe uma tão gigante oferta de webinars, workshops e afins que se torna difícil e confuso escolher entre tanta opção. O nosso cérebro bloqueia  com tanto para avaliar e escolher. Considero-me uma curiosa assídua destes assuntos. Como sabes a minha área de formação nada tem a ver com marketing/gestão e, por isso, tive de começar a instruir-me nesse sentido, pois como todos sabemos não há negócio que sobreviva sem estes dois!
A verdade é que não precisas de "comprar" tudo o que por aí aparece. Primeiro precisas saber quais as tuas prioridades/urgências a lapidar. Depois foca-te nesse assunto em específico e inicia a tua pesquisa. Não tentes fazer 2 ou 3 cursos simultaneamente, porque não resulta muito bem, acabas por não te concentrar verdadeiramente em nenhum. Um objectivo de cada vez. Aos poucos chegas lá e com as bases bem consolidadas.
Existem sempre opções pagas e opções não pagas, depende muito do que procuram. Eu vou mantendo um equilíbrio entre ambas, pois há assuntos que me sinto mais "crua" e considero importante um investimento em algo mais completo.

Deixo-te aqui algumas sugestões de workshops que achei interessantes de diferentes áreas:

- Business Practices: 'Workshop ideal para freelancers, prestadores de serviços, small business owners. Pessoas que lidam diariamente com clientes, emails, desafios e processos de trabalho.' Podes ler mais sobre este workshop aqui.

- Dear Creative Soul: Dicas motivadoras e inspiradoras para te manteres focada no teu sonho/objectivo. Podes ler mais aqui.

- Start-Up, Business + Branding: Como manter a criatividade, o vosso negócio saudável e lidar com outros lados menos risonhos da parte de ser freelancer. Podes ler os inúmeros assuntos que se incluem neste tema aqui.

- Wonderlass free courses: aqui vão encontrar 4 workshops/mini-cursos distintos, que se podem adaptar facilmente a diferentes tipos de negócios ( From Blog to Business, The Webinar crash course for creative entrepreneurs, From Side Hustle to Success, Strong Brand Mini Course ). Podes ler mais aqui.

Espero que tenhas gostado da nova rúbrica e das sugestões que escolhi para partilhar hoje!
Bom fim-de-semana!

Much love,

Passar para o papel // daily life

Desde que começámos a viajar mais (em 2015) decidi que não queria que todas aquelas fotografias que eu tirava durante as nossas viagens ficassem simplesmente arrumadas numa pasta no disco externo. Afinal são também estas viagens que contam a nossa história, a nossa evolução enquanto seres individuais e também enquanto casal. Não há dúvida que viajar é a melhor coisa do mundo! Faz-nos bem à alma, faz-nos crescer enquanto seres humanos, abre-nos horizontes, torna-nos mais tolerantes e enriquece-nos de sabedoria! Eu que me confesso uma rapariga perdida no espaço nem o GPS às vezes me salva, não há nada melhor que ir efectivamente aos sítios para nunca mais me esquecer desse pedaço de geografia que supostamente já deveria saber (sorry, desorientada é o meu nome do meio!).

Fiz o nosso álbum para 2015 (Madeira e Paris) que ficou mesmo giro, e há uns dias já recebi o de 2016 com a nossa super viagem pela Malásia e pela Indonésia, o qual tenho vindo a namorar todas as noites, já o folheei vezes sem conta. Tenho mantido o mesmo padrão para estes álbuns, acho que ao longo dos anos dará uma colecção super interessante. Confesso que sou preguiçosa para fazer álbuns porque fico ali horas a mudar tudo mas depois no fim chega aquela sensação de missão cumprida que compensa tudo.

Também imprimes os teus álbuns? Se ainda não, espero que este post te tenha feito mudar de opinião 😊

Falo de álbuns mas poderia falar simplesmente da impressão de fotografias que aqui por casa também já se tornou um hábito. As fotografias dão um toque muito especial seja em que contexto for, dão vida e alma! Adoro mesmo como um simples apontamento de decoração. Vou substituindo quando me apetece, uso para fotografar alguns trabalhos de lifestyle, gosto de incluir nos packs das minhas sessões. Basicamente GOSTO DE PASSAR PARA O PAPEL!

Espero que tenhas gostado da sugestão de hoje, regresso na sexta!
Até lá have fun e começa já a seleccionar as tuas fotografias preferidas para imprimires ❤

Much love,

Ter um cão // daily life


Ter um cão não é o mesmo que comprar mais uma almofada gira para exibir nas redes sociais. Ter um cão é um compromisso tão sério como todos os outros que assumimos na nossa vida pessoal e profissional. Falo de cães porque é a única experiência que tenho mas assumo que deverá ser assim com qualquer animal que escolhamos como parte da nossa família.

um fim-de-semana pelo Porto // my portugal

Fomos até ao Porto no início de Dezembro em modo fim-de-semana prolongado. Não tive no Porto muitas vezes e a última já tinha sido há uns bons anos. Tivemos uma super sorte, pois não choveu nenhum dia e o sol acompanhou-nos sempre. 

Ovos mexidos com salmão fumado // delicious recipe

E já chegamos à sexta-feira, parece que estas primeiras semanas do ano têm passado a voar no meio de tanta novidade e projecto. ❤
Por aqui o mood de Inverno tem-me levado a experimentar petiscos quentinhos. Confesso que quando era mais nova não apreciava salmão fumado, sempre me fez uma certa confusão comer certas coisas cruas ou meio cruas. O ano passado decidi dar uma oportunidade ao salmão fumado e não é que fiquei viciada? Quem diria! O J. continua a não ser muito fã e por isso normalmente como sozinha e ao almoço quando muitas vezes estou sozinha.

O Alentejo e uma vencedora! // my portugal

De volta do meu melhor sítio de sempre. Já não punha lá os pés desde Agosto...E como acontece sempre, foi maravilhoso voltar e fotografar! Nunca me canso de fotografar o Alentejo, há sempre algo de tão maravilhoso e puro que me faz sentir aquele palpite bom no coração. Desta vez por acaso fotografei algo que ainda não tinha feito antes, a nossa pequena horta :) Já tivemos rebentos, que bom! Devido às geadas alguns legumes ficaram queimados, mas ainda aproveitámos bastantes coisas! E eu trouxe um saco cheio de coisas boas para as nossas sopas, mais biológico é impossível.

6 anos de blog e uma surpresa! // giveaway

Bom dia! Hoje é um dia especial, estamos de parabéns por 6 anos de existência deste cantinho :)
Estou super feliz por este projecto estar aqui cheio de força mesmo ao fim de 6 anos, nem sempre foi fácil ser regular nos posts, mas parece que desde o final do ano passado as coisas têm vindo a melhorar bastante e tenho-me portado bem, não tenho? Vesti-lhe uma roupa nova e voltei cheia de vontade. Não tenho um blog só porque sim, é mesmo porque gosto de o ter e falar com vocês e acima de tudo poder inspirar-vos ao fim de um dia de trabalho cansativo. Espero estar a cumprir essa missão!

Posto isto decidi oferecer-vos um miminho. Que faço eu melhor?  É isso mesmo, guardar memórias!
Tenho uma Sessão Fotográfica para vos oferecer! Espero que gostem da ideia, a mim resta-me desejar muita sorte a todos os participantes :) Não te esqueças que esta sessão pode mesmo ser tua!

Para participarem:
- fazer like na minha página Sílvia FerreiraPhotography
- deixar um comentário neste post com o nome de seguidora do facebook e o email
- para entrada extra deixem também no comentário o link de partilha deste post

Simples não é? Tudo a participar!!

NOTA: A sessão irá realizar-se num local a ser escolhido por mim, até ao mês de Abril em data a acordar com o vencedor! As fotografias serão publicadas aqui no blog e outras redes sociais. O GIVEAWAY termina no próximo Domingo dia 8 de Janeiro.

Boa sorte!!!


Much love,

-->

O melhor de 2016 // best of

Estou de volta! Antes de mais FELIZ 2017!! Que este ano seja recheado do melhor que a vida tem :)

Acho que já há alguns anos que não fazia este post, e este ano fazia todo o sentido fazê-lo. O melhor da minha vida de fotógrafa não foi fácil de resumir apenas nestas imagens que a seguir partilho com vocês, mas tive que estabelecer um limite, senão este post ficaria demasiado infinito! Volto aqui a agradecer a todas as pessoas que me confiaram as suas memórias importantes, ao carinho com que sempre me recebem e por encherem o meu coração com os vossos feedbacks cheios de palavras bonitas. Isto motiva-me sempre a querer fazer mais e melhor, e a adorar mais aquilo que faço a cada dia que passa. OBRIGADA!
2017 já se começou a compor, alguns Love Birds que estou ansiosa por fotografar no grande dia, muitos bebés a caminho (adoro, adoro!) e todos os vossos momentos. O melhor que sei fazer é isto mesmo, eternizar em fotografias o melhor da vossa vida.

E agora vamos às fotografias!

Espero que tenham gostado. Eu estou de coração cheio.

Much love,

Follow @ Instagram

Back to Top