365 project
O Alentejo e uma vencedora! // my portugal
1/11/17
De volta do meu melhor sítio de sempre. Já não punha lá os pés desde Agosto...E como acontece sempre, foi maravilhoso voltar e fotografar! Nunca me canso de fotografar o Alentejo, há sempre algo de tão maravilhoso e puro que me faz sentir aquele palpite bom no coração. Desta vez por acaso fotografei algo que ainda não tinha feito antes, a nossa pequena horta :) Já tivemos rebentos, que bom! Devido às geadas alguns legumes ficaram queimados, mas ainda aproveitámos bastantes coisas! E eu trouxe um saco cheio de coisas boas para as nossas sopas, mais biológico é impossível.
Passeio por Lisboa em Família
12/16/16
Aproveitámos uma manhã de sábado solarenga para darmos um passeio até Lisboa em família. Nada muito planeado e às vezes até é melhor assim, as coisas fluem melhor. A pedido da minha mummy levei a máquina, apesar de evitar nestes momentos de lazer andar carregada, como não podia deixar de ser fiz-lhe a vontade. As nossas mães merecem o melhor, certo?
Fiz um registo simples e descomprometido do nosso passeio e achei que seria giro partilhá-lo aqui.
O teu voucher de natal // sessões especiais
11/29/16
É verdade que a semana passada estive um pouco mais ausente mas aqui está uma das razões, somada às minhas sessões de Natal! Grata por tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo.
Diz-me lá se estes vouchers não estão queridos e apetitosos? Este ano decidi passar para o papel aquilo que fazia apenas em formato digital e não podia estar mais feliz com o resultado final, uma lufada de ar fresco!
Para mais informações sobre os vouchers envia-me email para: info@silvia-ferreira.com
Diz-me lá se estes vouchers não estão queridos e apetitosos? Este ano decidi passar para o papel aquilo que fazia apenas em formato digital e não podia estar mais feliz com o resultado final, uma lufada de ar fresco!
Para mais informações sobre os vouchers envia-me email para: info@silvia-ferreira.com
Back to Alentejo
7/31/15
Já lá vão os tempos em que conseguia ir ao Alentejo umas três vezes no Verão e no Inverno. Cada vez mais os períodos de ausência se prolongam, e, é com algum tristeza que vou aceitando isso. Este Verão consegui ir um fim-de-semana prolongado em Julho e regressei com o coração apertado por saber que provavelmente já só voltarei a tempo de acender a lareira. Mas, ainda assim, valeu cada segundo. O Zig adorou as tardes no rio, nunca o tinha visto nadar tanto e tão eufórico! E, melhor que tudo, faz-lhe bem esta pseudo hidroginástica ao seu problema da displasia. Escusado será dizer que mal chegávamos a casa aterrava de cansaço, e eu até agradecia algum sossego.
O Zig hoje é o principal protagonista das minhas fotos para compensar os meses que fico sem lhe tirar :)










Para quem está de férias ou vai, desejo muito descanso, caipirinhas e mergulhos! Para quem trabalha como eu o Agosto todo, força aí :)
Us & this little paradise
6/10/15







Um dia com tempo para tudo. Até para uns auto-retratos a dois :)
>> Informações sobre as sessões: info@silvia-ferreira.com <<
Homemade Fritata & Ice Tea
5/25/15
Felizmente que o Verão pede refeições mais frescas e leves. O meu amor pelas fritatas já é conhecido e não as dispenso da minha rotina alimentar por muito tempo. São tão simples e eu acho-as super deliciosas e versáteis. São uma boa opção para aproveitar restos de legumes, queijos, fiambres...Basta deixarmo-nos levar pela nossa imaginação. Geralmente gosto de acompanhar com uma fatia de pão de sementes torrada e regada com azeite e com uma salada de tomate temperada com oregãos, azeite e vinagre balsâmico.
Desta vez acompanhei com um chá frio que fiz em casa. Comprei esta mistura recentemente no Grão d'amor, que tem um nome curioso, Angel, composta por hibisco, botões de rosa, maçã, laranja, canela e amêndoa. Só o cheirinho que surge assim que abro o pacote, é delicioso. Prefiro mil vezes o chá assim "em bruto" que os famosos pacotinhos com tudo moído lá dentro.



Sempre fui curiosa na cozinha. Antes a liberdade de fazer o que me apetecia estava limitada pelos meus pais e irmão e agora que a liberdade é total, também às vezes me perco um pouco na gestão de compras e planeamento de refeições, mas faz parte certo? É aqui que me deparo com o cozinhar por graça vs cozinhar por rotina e "obrigação", mas até agora estou a gostar do desafio.
E vocês? Tiveram as mesma dificuldades quando saíram de casa dos pais para gerir a vossa própria casa? Partilhem aqui as vossas histórias e quem sabe dicas :)
Subscribe to:
Posts (Atom)
