breakfast
Breakfast {2}
2/23/12

Mais um pequeno-almoço! Hoje quis variar, misturei cornflakes, granola caseira, banana, maple syrup e canela! Estava deliciosamente reconfortante, como eu gosto. Gostava de experimentar com mirtilos mas não tinha em casa.
Também já me lembrei de fazer french toast, já vi algumas receitas e só as imagens que andam por aí são suficientemente cativantes.
Já recebi alguns emails com os pequenos-almoços, continuem a participar é com muito gosto que os vou partilhar!
Breakfast {1}
2/22/12
Sendo o pequeno-almoço a minha refeição preferida, a qual nunca falho, nem que tenha que me levantar mais cedo. Mesmo naqueles dias em que tenho que me levantar às 5.45 para chagar as 8h à faculdade sei que 10 minutos estão reservados para o meu pequeno-almoço.
Não me lembro de alguma vez ter saído de casa apenas com um copo de leite, sem energia não consigo fazer nada, acho que nem mesmo caminhar daqui até à paragem.

Vou iniciar este capítulo dos pequenos-almoços e depois criar um separador para depois facilitar-vos a pesquisa! Já aqui partilhei alguns que depois também irei colocar juntamente com os que fizer a partir de hoje. Gostam da ideia?

Hoje foi assim: uns morangos frescos, um cappuccino e uma fatia de pão com alface, queijo e fiambre de aves. É um pequeno-almoço completo. Sobretudo para quem faz exercício é muito importante que não saltem este passo.

Tenho um desafio a fazer-vos! Gostava que partilhassem também um dos vossos pequenos-almoços favoritos. Assim faria uma compilação e publicaria aqui. Basta enviarem-me um mail (raspberryessencephotography@gmail.com) com a 'receita' e uma fotografia tirada por vocês até sábado à noite e domingo publicarei aqui as receitas!
Conto com vocês ♥
maçã, iogurte & canela
1/7/12
Adoro começar assim o dia. Tranquila, com tempo para preparar o pequeno-almoço que me apetecer. Isto é uma grande vantagem do mês de Janeiro. Geralmente levanto-me cedo, não totalmente por opção própria, se assim fosse dormiria mais um pouco, mas para aproveitar o dia e ter tempo para pausas tem mesmo de ser assim.
Ontem de manhã acordei com um espírito mais saudável, apetecia-me qualquer coisas mais "fresca". Com sabor de Verão e calor. Cortei uma maçã em pedaços pequenos, juntei um pouco de iogurte de coco e polvilhei com canela em pó. Bebi também uma chávena de café com leite e duas tostas com queijo magro.
O pequeno-almoço é de facto a refeição mais importante do dia, convém ter de tudo um pouco, se não vos apetecer cortar fruta de manhã podem optar por um sumo de fruta, o mais natural possível, mas é importante que as vitaminas estejam lá.
Planos para o fim-de-semana? Os meus são bastante limitados, devido ao estudo. Por aqui parece-me que vamos ter um óptimo dia.
Ontem à noite fiz para mim e para o J. uma receita com cubinhos de frango e um molho especial. Receita da minha amiga R., segunda devo partilhar aqui!
Bom fim-de-semana.
Um pequeno-almoço diferente.
12/28/11
Outro dia de manhã resolvi experimentar um pequeno-almoço diferente. Sempre achei um pouco estranho juntar a fruta e o pão "ao natural". No entanto, a minha avó sempre fez isso com a banana. Depois de ver também algumas receitas assim, resolvi experimentar esta. Torrei uma fatia de pão, cortei uma maçã verde às fatias e reguei com mel. O resultado foi de facto bom, as minhas dúvidas ficaram esclarecidas. Qualquer dia experimento também a banana ou com outro fruto qualquer, pelo que tenho visto existem uma multiplicidade de combinações.
Vocês têm por hábito comer fruta com pão? Qual a vossa receita?
Tarte de pêra e mirtilo
11/24/11
Depois de algum tempo ausente, estou de volta com uma receita doce! Esta tarte fiz com a minha mãe o fim-de-semana passado.
A minha amiga A. disse-me outro dia "quando é que pões no blog uma receita daquelas mesmo portuguesas, tipo bacalhau com natas cheio de natas"... A. está prometido que até ao final do ano partilho aqui uma receita dessas, "cheia de natas"! Mas hoje, ficamo-nos pelos mirtilos e as pêras...
Tarte pêra e mirtilos
- 7 pêras pequenas fatiadas
- 125g de mirtilos
- 3 c.sopa de creme fraiche
- 1 ovo
- 1 c.chá de maizena
- 2 c.sopa de leite
- 1 base de massa folhada
- 7 c.sopa de açucar
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Numa tijela misture o creme fraiche, um ovo batido. Num pouco de leite quente dissolva a maizena. Num tacho misture as pêras, o creme fraiche, a maizena e o açucar. Junte um pouco de água e deixe engrossar um pouco. Reserve por 5-10 min e junte os mirtilos. Coloque toda a misture no interior da massa e leve ao forno por aprox 30 min.
Que acham? quem provou gostou! espero que gostem também!
Hoje é greve, não aderi voluntariamente, mas o metro "obrigou-me".
apple, cheese & ham sandwich
11/8/11
Mais um dia chuvoso e mais uma greve da cp. Lisboa estava uma confusão esta manhã. Felizmente que pude ficar por casa.
Gosto de ficar sozinha em casa, o zig dorme a tarde toda e eu tenho o tempo suficiente para fazer as minhas coisas!
Gosto de receitas simples, que não me prendam muito tempo na cozinha pelo menos aquelas que faço durante a semana.

Adoro comer sandes e adoro ainda mais inventá-las. A última combinação foi esta, acompanhada com um galão, foi um dos meus almoços em frente ao computador a editar fotos. Porque às vezes o tempo torna-se difícil de gerir...
É muito simples de fazer: 2 fatias de pão, 2 de queijo, 2 de fiambre de perú e meia maçã às rodelas. Um pouco de manteiga em cada fatia de pão e tostadeira. No fim só polvilhei com oregãos.
Qual a vossa combinação preferida?
Subscribe to:
Posts (Atom)

