daily life
Palmier by Sara Esteves // Portrait shoot
11/21/16
Esta miúda dispensa apresentações porque, de certeza, que muitos de vocês já a conhecem. E se não conhecem nem sabem o que estão a perder. Espreitem tudo aqui!
Eu tive o prazer de me cruzar com a Sara no final do ano passado, quando ela me contactou para fazermos umas fotografias para o seu projecto 'Palmier by Sara Esteves'. E desde então parece que a vida me mostrou que aquele encontro não era "só" uma sessão fotográfica, o futuro reservava-nos muito mais. A Sara é consultora de auto-imagem e define-se como uma mistura entre uma fada madrinha e o Mourinho.
comfort food // daily life
11/1/16
Yes, Autumn season just arrived! I love this time of the year, because we still have some sunny days, but at the same time all the flavors and smells just seem more homemade and comfort. Apple, cinnamon, friends brunches, tea meetings and scones with raspberry jam (my favorite!)...they are enough to make me happy.
Malaysia, Part I // asia trip
10/23/16
As I promised, here you have the first post about our trip to Asia. I will begin with Malaysia because it was our first and last stop. Malaysia has a mix of so many cultures. We stayed in the capital, Kuala Lumpur. Maybe we will be back one day to visit the other wonderful places. As my cousin says (he lives and works in Kuala Lumpur) the most beautiful beaches are in Malaysia. We´re curious, because we found Gili T. beaches absolutely magical. I will post about Indonesia later.
yes, we are back! // daily life
10/18/16
After so many months we are finally back. It was a good summer with a lot of work and a big trip to Asia. I´m so excited to share everything about our amazing trip with you. And I promise you won´t wait too long for that post. I also changed blog design to celebrate our new start. Do you like the new style?
Depois de tantos meses ausentes, estamos finalmente de volta! Foi um Verão e tanto, com muito trabalho, mas também com uma viagem maravilhosa pela Ásia. Estou ansiosa por partilhar tudo sobre a viagem aqui e prometo-vos que não vão ter que esperar muito por esse post. Para celebrar este novo começo decidi também mudar o visual do blog, gostam?
Morning Love // daily life
3/1/16
Considero-me uma pessoa matinal. É raro ficar na cama depois das 10h mesmo quando tenho o dia totalmente livre, durmo no máximo 8h (mesmo em férias) e é o suficiente para recarregar as minhas baterias. Diz a minha mãe que desde bebé que sou assim, sestas de 30 minutos e noites de 6h, devo concluir que não lhe dei muito descanso.
Todas as semanas os meus horários mudam, há semanas que entro as 9h, outras as 10h, ainda outras as 14h e há noites que estou de serviço. Parece complexo, mas depois uma pessoa habitua-se e aprende a organizar-se com tempo. Prefiro quando tenho as manhãs livres para trabalhar na fotografia porque estou muito mais fresquinha e concentrada, só é chato porque nessas semanas já saio tarde e é quase impossível conciliar com sessões ao fim do dia, já para não falar do problema dos sábados. Mas tudo se vai encaixando dentro do possível. Os obstáculos nunca devem ser motivo para desistirem do que querem realmente fazer. Eu o ano passado andava muito stressada devido a esta dificuldade em conciliar as duas profissões, mas aos poucos fui aprendendo a encarar as coisas de uma forma mais tranquila e aceitar que esta limitação só já é temporária e pode ter os dias contados, pelo menos é para isso que tenho trabalhado :)

Das minhas manhãs por casa: gosto de me levantar por volta das 8h, tomar o meu pequeno-almoço (que ultimamente tem sido leite de amêndoa com aveia, granola e canela, mas há dias que não dispenso a torradinha!) e sair para uma caminhada ou corrida que dura geralmente 1h. Chego a casa tomo o meu banho e arranjo-me, preparo o meu café e sento-me ao computador ou ponho-me a fotografar para algum projecto ou post que preparei previamente. Geralmente começo por responder aos emails e depois foco-me nas outras tarefas que tenho para fazer. Os emails podem ser traiçoeiros na medida em que se não nos auto-disciplinarmos acabam por dominar a nossa rotina. Eu respondo de manhã e depois só à noite quando chego a casa, salvo alguma excepções que podem ser mais urgentes. Quando tenho as manhãs é raro à noite fazer tarefas que exijam muito da minha concentração, pois já me sinto cansada quando saio da farmácia, e portanto, só me sento a trabalhar se estiver apertada com toneladas de trabalho para editar. É importante dar descanso ao corpo e à cabeça.
E vocês também têm uma rotina mais matinal? Como gerem o tempo para os vossos negócios? Contem-me as vossas experiências!
Much love,
Sílvia.
Subscribe to:
Posts (Atom)





