food diary
comfort food // daily life
11/1/16
Yes, Autumn season just arrived! I love this time of the year, because we still have some sunny days, but at the same time all the flavors and smells just seem more homemade and comfort. Apple, cinnamon, friends brunches, tea meetings and scones with raspberry jam (my favorite!)...they are enough to make me happy.
apple, cheese & ham sandwich
11/8/11
Mais um dia chuvoso e mais uma greve da cp. Lisboa estava uma confusão esta manhã. Felizmente que pude ficar por casa.
Gosto de ficar sozinha em casa, o zig dorme a tarde toda e eu tenho o tempo suficiente para fazer as minhas coisas!
Gosto de receitas simples, que não me prendam muito tempo na cozinha pelo menos aquelas que faço durante a semana.

Adoro comer sandes e adoro ainda mais inventá-las. A última combinação foi esta, acompanhada com um galão, foi um dos meus almoços em frente ao computador a editar fotos. Porque às vezes o tempo torna-se difícil de gerir...
É muito simples de fazer: 2 fatias de pão, 2 de queijo, 2 de fiambre de perú e meia maçã às rodelas. Um pouco de manteiga em cada fatia de pão e tostadeira. No fim só polvilhei com oregãos.
Qual a vossa combinação preferida?
Fim-de-semana, leituras e panos de cozinha
10/30/11
Este título pode até sugerir um fim-de-semana algo sereno, mas na realidade o tempo de leitura foi mais virado para as aulas de química, juntando ao facto de estar constipada não é cenário mais confortável. Mas nem tudo é mau. O meu irmão veio este fim-de-semana e a minha mãe ontem fez panquecas para o lanche, estas foram as duas melhores partes!

Sempre que vou a um centro comercial gosto de ir até à livraria e ver as novidades nos livros de cozinha. Da última vez não tinha ficado muito satisfeita com as novidades e já estava quase de saída quando por mero acaso olho para os livros de bolso e descubro este. Escusado será dizer que não pensei duas vezes, fui directa à caixa.
Mas não é só...à uma semana atrás, enquanto passeava com a minha amiga P. pela Zara Home descobri um conjunto de 2 panos de cozinha muito giros, este é um deles. Esta loja é para mim uma perdição, gosto bastante!

O garfo também adquiri lá. Há lá imensos artigos de cozinha e alguns até mesmo decorativos, com vários preços de uma forma geral acessíveis.
Hoje enquanto lia alguns dos meus blogs preferidos, encontrei esta receita, que fiquei de imediato com vontade de experimentar, brioche de canela!
Tenham um bom domingo.
Fim-de-semana na Serra da Estrela, Piodão - Parte III
10/25/11
Finalmente a terceira e última parte do nosso fim-de-semana! tenho andado um pouco mais ocupada estes dias, daí só agora ter tempo para concluir esta história...

A minha mãe diz que me levou lá quando eu era pequena, mas eu não me recordo de nada disso. Por isso, foi como se tivesse sido a primeira vez que visitei o Piodão. Adorei as casinhas, parece tudo "de brincar"...todas feitas de pedra, as portas e as janelas de azul claro, muitas flores, e muitos hábitos tradicionais. Quando comecei a olhar para os pormenores tive a sensação que recuara não sei quantos anos, formas de viver que achava que eram do "tempo das avós".

Passeamos pelas ruas e confesso que aquelas subidas são um bom exercício! E como não podia deixar de ser trouxemos um queijinho e que bom que ERA. Lembro-me que fiquei super admirada com as sandes que faziam no café onde compramos o queijo. De presunto e queijo de ovelha, muito bem recheadas!
A paisagem é muito gira, e ver aquele conjunto de casinhas ao longe é...vejam por vocês!

Pena que a igreja estava para remodelações, pelo que me pareceu vai ficar muito bonita, mas gostava de ter entrado para ver.
E quem ainda não foi até lá, lanço-vos o desafio de irem porque vale a pena!
food diary {day 13}, {day 14} & {day 15}
10/18/11
Escusado será dizer que este fim-de-semana na Serra teve muitos deslizes gastronómicos. Eu adoro o queijo da Serra, o queijo de ovelha do Piodão, adoro quase todos os queijos. Na verdade são poucos os dias que passo sem comer queijo. De manhã o pão era sempre fresquinho e o queijo combinava na perfeição. Ao lume estava o café a fazer naquelas cafeteiras antigas.
Não sei bem quantas vezes comi o pão com o queijo...mas foram algumas.
Este foi o dia de regresso, pois o jantar foi bem mais leve mas não menos delicioso. Desta vez foi o meu pai a fazer o caldo verde e estava óptimo!
Ontem o jantar foi o bacalhau com natas da minha mãe que fica sempre tão bom e que me faz sempre querer repetir.
Foram assim os meus dias, mais calóricos que o normal, mas valeu a pena!
food diary {day 11}, {day 12}
10/16/11
Estou de regresso do meu fim-de-semana saudável. Não sei se lhe posso chamar gastronomicamente saudável, mas por lá o ar era puro! Hoje não venho para contar os pormenores, isso fica para amanhã.
Hoje venho actualizar o meu food diary.

Adorei o jantar deste dia. Já tinha visto num café que costumo frequentar esta salada. Achei curioso ver os cogumelos frescos sem serem cozinhados na salada e decidi experimentar. Estava óptima e acompanhada com as tostinhas com azeite e oregãos feitas no forno soube ainda melhor.

Adoro os bifes com molho de mostarda! Não é propriamente o jantar mais dietético, mas de vez em quando também não faz mal.
Amanhã é dia de trabalho/aulas, estou de volta á rotina, infelizmente.
Subscribe to:
Posts (Atom)


