pão/bread
Um pequeno-almoço diferente.
12/28/11
Outro dia de manhã resolvi experimentar um pequeno-almoço diferente. Sempre achei um pouco estranho juntar a fruta e o pão "ao natural". No entanto, a minha avó sempre fez isso com a banana. Depois de ver também algumas receitas assim, resolvi experimentar esta. Torrei uma fatia de pão, cortei uma maçã verde às fatias e reguei com mel. O resultado foi de facto bom, as minhas dúvidas ficaram esclarecidas. Qualquer dia experimento também a banana ou com outro fruto qualquer, pelo que tenho visto existem uma multiplicidade de combinações.
Vocês têm por hábito comer fruta com pão? Qual a vossa receita?
apple, cheese & ham sandwich
11/8/11
Mais um dia chuvoso e mais uma greve da cp. Lisboa estava uma confusão esta manhã. Felizmente que pude ficar por casa.
Gosto de ficar sozinha em casa, o zig dorme a tarde toda e eu tenho o tempo suficiente para fazer as minhas coisas!
Gosto de receitas simples, que não me prendam muito tempo na cozinha pelo menos aquelas que faço durante a semana.

Adoro comer sandes e adoro ainda mais inventá-las. A última combinação foi esta, acompanhada com um galão, foi um dos meus almoços em frente ao computador a editar fotos. Porque às vezes o tempo torna-se difícil de gerir...
É muito simples de fazer: 2 fatias de pão, 2 de queijo, 2 de fiambre de perú e meia maçã às rodelas. Um pouco de manteiga em cada fatia de pão e tostadeira. No fim só polvilhei com oregãos.
Qual a vossa combinação preferida?
Tuna, red onion & mayonnaise sandwich
10/20/11

Eu adoro pão, de praticamente todo o tipo. Prefiro o pão de sementes e o pão do norte que a minha avó me traz. Quando chego da faculdade e não sobrou nada do jantar do dia anterior normalmente ou faço uma sandwich ou uma fritata, sempre com combinações diferentes de alimentos. Mas o queijo está lá sempre. Os oregãos e o azeite também.
Tuna, red onion & mayonnaise sandwich
- 2 fatias de pão integral torrado
- maionese caseira (mostarda dijon)
- cebola roxa
- atum
- queijo ralado
- azeite e oregãos para servir
Torre o pão e barre cada uma das fatias com a maionese. Num dos lados junte o atum e no outro a cebola roxa às rodelas e o queijo ralado. Junte as duas metades, regue com azeite e polvilhe com oregãos. Sirva com uma salada ou batata frita.

Cá em casa temos por hábito fazer maionese caseira, são poucas as vezes que compramos no supermercado e desta vez não foi excepção. Opto sempre pela mostarda dijon, dá-lhe um sabor bem diferente. Preferia que as batatas fossem mesmo fritas, mas não tive paciência para as fazer.
Costumo também levar estas sandwiches para a faculdade quando almoço por lá, são rápidas de fazer.
Mas agora o tempo já começa a pedir comida de forno. O meu pai diz que não consigo fazer nada sem usar o forno, e até é verdade, eu adoro a comida "de forno", os diferentes sabores tornam-se ainda mais únicos.
Este fim-de-semana para além do estudo que (infelizmente!) me espera, terei de ter tempo para fazer uns queques de maçã e mel ou maça e canela, ainda não sei bem...Quais preferem?
Preciso de ir a uma livraria procurar uns livros ou então até ao ikea ver de algumas loiças. Enfim uma infinidade de coisas na minha lista.
my Delicious Fritata!
9/21/11
hello fellow friends! how was your weekend? are you having a good week? today i have a delicious recipe to share with you, i say delicious because it was my favorite one, so i named it {my delicious fritata}. want a piece?
Olá! como foi o vosso fim-de-semana? e a vossa semana? hoje tenho uma receita deliciosa para partilhar com vocês, e digo deliciosa porque foi a que mais gostei até hoje, daí a ter chamado de {a minha deliciosa fritata}. querem provar?

My delicious fritata
(serves 1)
- 2 ovos/ eggs
- ½ cebola/ onion
- 2 fatias de bacon/ bacon stripes
- 1 fatia de queijo/ cheese slice
- 4 azeitonas/ olives
- Azeite/ olive oil
- Oregãos/ oregano
Preheat the oven to 160⁰C.In a frying pan mix the olive oil, onion slices, bacon stripes in pieces & olives. In a bowl mix two eggs and season with pepper & salt. Add the eggs mixture to the frying pan mixture and finally add the cheese slice in pieces. Bake for 30 minutes or until golden. Serve with toast season with olive oil & oregano.
Pré-aqueça o forno a 160 º. Numa frigideira misture o azeite, a cebola às fatias, o bacon às tiras e as azeitonas picadas. Numa tigela coloque os 2 ovos e tempere com sal e pimenta. Adicione os ovos á mistura da frigideira e adicione finalmente o queijos aos pedaços. Leve ao forno por aprox 30 min ou até dourar. Sirva com pedaços de pão torrado temperados com azeite e oregãos.

homemade burger
8/12/11
hello friends! well, this is the end of an exhausting week. next monday we have holiday, oh i´m happy! today i have my homemade burger recipe to share with you!i wish i have more time to dedicate to my photography...

Olá! finalmente chegou ao fim esta semana! na próxima segunda é feriado o que me deixa bastante contente. hoje trouxe para partilhar a minha receita caseira de hambúrguer no pão. quem me dera ter mais tempo para dedicar á fotografia...
Homemade burger
- 4 hamburgueres/ burgers
- 1 cebola picada/ chopped onion
- 8 azeitonas verdes/ green olives
- 4 c.sopa mostarda dijon/ tablespoon dijon mustard
- 4 fatias de queijo/ cheese slices
- Espinafre/ spinach
- 4 pães de hamburguer/ hamburguer bun
Season burguers with salt & thyme and grill. Cook the green olives and the onion with garlic, olive oil & balsamic vinegar. In the hamburguer bun put the spinach, then the burger, cheese, green olives with onion and finally dijon mustard.
Tempere os hamburgueres com sal e tomilho. Cozinhe as azeitonas e a cebola com alho, azeite e vinagre balsâmico. No pão de hamburguer coloque os espinafres, o hamburguer, o queijo, as azeitonas e a cebola e finalmente a mustarda dijon.

saturday & eggs
8/6/11
hello sweets! how was your week? mine was busy, but i´m sure this will be important for my curriculum! i would prefer going to the beach but sometimes we have to make some difficult choices. never mind, i´ll have some days in septemper, and mr john is happy with this!
well today i have another recipe to share, one more time inspired by Diana from the mood for food blog! i love eggs so i didn´t think twice about trying this recipe.
Olá! como foi a vossa semana? a minha foi de trabalho mas acredito que esta experiência vai ser importante para o meu currículo Obviamente que preferia ir até à praia, mas às vezes temos que fazer algumas escolhas mais difíceis. mas não há problema em setembro vou ter alguns dias e o João gosta bastante da ideia!
Hoje venho partilhar outra receita, mais uma vez inspirada pela Diana do blog In the mood for food. eu adoro ovos por isso mal vi a receita sabia que tinha mesmo de a experimentar.
Tartine
- 2 ovos cozidos picados/ chopped hard-boiled eggs
- 2 c.sopa maionese/tablespoon mayonnaise
- 1 c.chá mustarda dijon/ teaspoon dijon mustard
- Salsa/ parsley
- 1c.sopa sumo limão/ lemon juice
- Azeite/ olive oil
- Sal/ salt
- Pimenta/ pepper
Mix everything in a bowl. Serve with a slice of your favorite bread and finally add some oloive oil.
Junte todos os ingredientes numa tigela e misture-os bem. Sirva com uma fatia do pão que preferir e regue com um fio de azeite.
Subscribe to:
Posts (Atom)


