The happinness planner // daily life


Bom dia! Preparada para mais uma semana? Eu estou e espero que o que hoje vou partilhar aqui contigo te ajude a planeares melhor as tuas semanas. Ser-se organizado é meio caminho andado para se ter tempo para 'tudo'. 

O J. pergunta-me porque tenho agendas e cadernos se existem tantas aplicações para telemóvel onde supostamente posso manter tudo organizado. Não funciona comigo por dois motivos: gosto do papel e da caneta e ao escrever memorizo em parte as coisas e segundo porque sou uma apaixonada por material de escritório. A única aplicação que uso é o calendário do google onde os dois vamos sincronizando férias, sessões e outros eventos. 

Tenho uma agenda diária pequena que trago sempre na mala e depois tenho o meu Happiness Planner. São duas coisas distintas. The Happiness Planner é um planner dividido por semanas, que te vai permitir organizares as tuas semanas previamente, traçar os objectivos gerais e respectivas deadlines. Geralmente faço isto na sexta-feira na semana anterior, no entanto se surgir algum projecto ou me lembrar de algo aponto logo lá. Desta forma tenho o plano da semana, tudo o que me proponho a fazer e depois distribuo pelos 5 dias. Há dias que tenho sessões ou que tenho outras questões pessoais  e acabo por fazer menos tarefas, no entanto, sei que até sexta tenho um x número de tarefas que precisam ser concluídas. 

Este 52-week Journal encontrei-o na Pop the Bubble Store, onde já encomendei outros produtos inclusive a minha pequena agenda diária. Esta loja é uma perdição, tem imensos artigos de escritório, decorativos, acessórios, um sem fim de opções! Aliada a esta panóplia de opções há todo um atendimento personalizado e cheio de detalhes que te vão querer fazer voltar sem pestanejar! 

Este planner para além de super giro e irresistível tem imensos detalhes interessantes. Ora comecemos: antes de começares a planear as tuas semanas vais encontrar uma série de páginas com imensas dicas motivadoras e com exercícios desafiantes sobre ti mesma. Mas não as deixes em branco. Escreve. Tira todos os dias 15 minutos até os concluíres. Passa-nos imensa coisa pela cabeça, mas nada melhor que escrever sobre todos esses pensamentos e situações para arrumarmos as nossas ideias e vivermos melhores connosco mesmos. Não concordas? 
Tens também uma bolsinha para guardares alguns documentos que consideres importantes e ainda 4 folhas soltas que funcionarão como reminders diários do que te propuseste a alcançar este ano, sejam eles objectivos pessoais ou profissionais: My new year´s resolutions, Change a habit in 30 days, My goals e My bucketlist. E ainda tens 3 clips dourados eu já usei um deles para os 4 reminders.

No fim de cada semana e antes de planeares a próxima é tempo de reflectires e aceitares até as coisas menos boas para trabalhares de forma diferente nelas ou mesmo entenderes que o caminho não é por aí. É também tempo de registares as coisas boas e agradeceres 😊
Por último e não menos importante, este planner pode ser iniciado em qualquer altura, és tu que defines a tua primeira semana! No meu caso, foi a primeira de Fevereiro!

Se quiseres saber mais pormenores sobre este planner podes ver aqui.

Much love,


1 comment:

  1. Também sou viciada em agendas, cadernos e planners.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Follow @ Instagram

Back to Top