Salmão com legumes + fritata de salmão

Por aqui os dias têm sido passados colada à secretária ou na faculdade a fazer um exame, tem passado tudo tão rápido que em duas semanas em princípio tudo terminará e depois seguem-se uns dias merecidos de férias até ao estágio de 6 meses seguido da minha apresentação da tese. Traduzindo a tese será feita durante o estágio (ainda não sei como me vou organizar trabalhando 8h por dia mas tudo se resolve), pois tenho de a entregar 15 dias após este terminar, tudo isto para dizer-vos que não sei como vai ser a minha disponibilidade para o blog este ano e pedir desde já que me desculpem algumas ausências mais longas sabem que é por uma boa causa!
Agora deixando estes assuntos menos agradáveis de lado, hoje vim aqui para partilhar mais uma das minhas aventuras na cozinha.
Para o salmão com legumes : temperei o lombo salmão com sal, sumo de limão e tomilho e de seguida cozinhei-o numa frigideira com um pouco de azeite. Depois cortei meia cebola em rodelas + 1 tigela de espinafres + sal + c.sopa de vinagre balsâmico e coloquei num tacho com azeite e um dente de alho. Deixei cozinhar aproximadamente 5-7 minutos. Finalmente juntei o molho de tomate e deixei levantar fervura, ajustei o tempero e ficou pronto para servir.
Para a fritata de salmão : pré-aqueci o forno a 180ºC. Aproveitei metade de um lombo de salmão cozinhado exactamente como descrevo na receita em cima e desfiz em bocadinhos. Cortei 1/4 de pimento e 1/4 de cebola às rodelas e cozinhei-os num frigideira com azeite, temperando com sal e pimenta. Seguidamente juntei 2 ovos batidos e deixei cozinhar alguns segundos, juntando depois o salmão. Polvilhei com oregãos e levei ao forno por aproximadamente 20 minutos.

Simples certo?

Tenham um óptimo fim-de-semana!

12 comments:

  1. Vou experimentar a fritada! Adoro salmão!

    ReplyDelete
  2. Também já cá não vinha há algum tempo, mas voltei com uma receita que tenho de experimentar, adoro salmão!!!
    Boa sorte para a recta final, pode ser muito preenchida mas vai valer a pena de certeza! O meu final de curso também foi dividido entre estágio, relatórios e trabalhos e no fim... até pareceu haver um vazio! Depois vem a fase de desfrutar!

    ReplyDelete
  3. Que coisas boas para se ganhar energias para estudar! Boa sorte para tudo

    ReplyDelete
  4. Boa sorte com tudo o que vem! Vais ver que vai ser um ano espectacular e vais dar mesmo bem conta do recado! :)

    ReplyDelete
  5. Bem simples e uma boa forma de ajudar aqueles que ainda não fazem re-aproveitamentos. Já para não falar que está tudo com super bom aspecto :)

    ReplyDelete
  6. Simples e eficaz, bem como eu gosto! Boa sorte para os dias que por aí vêm. Trabalhar 8 horas é coisa cansativa sim senhora, mas acredito que assim que te ambientares vais ver que começam a surgir os posts, não consegues postar de manhã, posta à noite quando chegas a casa como eu faço. Tudo se arranja quando se gosta de verdade. um beijinho e boa sorte para tudo nós cá te esperamos :)

    ReplyDelete
  7. Esta receita é tua? Lembra-me uma que vi no livro da mafalda pinto leite. Olha sem duvida a experimentar! Gostei muito do resultado final :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esta sim, pelo menos não usei nenhum livro! Sim a Mafalda acho que tem 2 receitas de salmão nos dois últimos livros, mas são mais elaboradas com mais ingredientes! Esta foi mesmo para o ´desenrasca'.

      Delete
  8. Adoro salmão e essa fritatta deixou-me já com uma fomeca :)
    Boa sorte para tudo, novos tempos, com pouco tempo, mas vais ver que depois de entrar no ritmo consegues conciliar e passar por cá para nos deliciares com as tuas belas fotos.
    Um beijinho.

    ReplyDelete
  9. tenho que experimentar as duas :) obrigada pelas receitas!
    e boa sorte nesta reta final do teu curso Sílvia! perdoamos as ausências se nos visitares de vez em quando! :)

    beijinhos**

    ReplyDelete
  10. Tenho de experimentar ;)

    blondeisland.blogspot.com
    facebook.com/blondeisland
    Instagram: blonde_island

    ReplyDelete

Follow @ Instagram

Back to Top