Como nos podemos manter criativos? // daily life

A Criatividade é a base de quase tudo o que faço. Sem ela fico estagnada. Não é fácil ser-se criativo todos os dias. E na verdade não o sou, tento compensar com os dias em que tenho um boom de ideias e vou tirando notas. Acho que a maior dificuldade com que me deparo é a escrita, nunca fui pessoa de grandes textos, quanto mais abreviado melhor. Mas tento melhorar isso todos os dias de forma a expressar-me o melhor possível. Ainda assim sou mais menina de imagem do que palavra. Posso desculpar-me com isto?! 
Seja fotógrafo, designer, blogger ou outra profissão qualquer que tenha por base a criatividade todos fazem um esforço diário para manter os seus seguidores/clientes interessados no seu trabalho. Tudo o que por vezes possa 'parecer fácil' na verdade tem muitas horas de trabalho por trás. A questão é: Como nos podemos manter criativos?
Não sou nenhuma pro no assunto, mas quero partilhar como funciona comigo, quem sabe possa ajudar-vos! E quem tem dicas partilhe também nos comentários sffv.

1- Adoro vaguear pelo Pinterest, acho que é a melhor plataforma de criatividade que conheço. Assim que lá chego parece que até me desligo do mundo e os meus sonhos começam a ganhar ainda mais forma, é quase terapêutico. Tenho os meus diferentes moodboards o que me facilita muito a tarefa de pesquisa de ideias consoante o tema que quero abordar. Também é lá que colecciono a maioria das inspirações para as minhas sessões. Devo ir lá entre 1-3x por semana e chegam uns 15 minutos para um shot de inspiração! 

2- O Instagram. Para além das muitas pessoas super mega inspiradoras que já sigo,  1x por semana clico na lupinha (explorar publicações) e tenho sempre boas surpresas. Adoro esta busca do desconhecido com a certeza que vou encontrar mais pessoas maravilhosas.

3- O Bloglovin'. Confesso que antes ignorava um pouco os emails deles, até ao dia que decidi ler com calma do que se tratavam aqueles 2 emails que me enviavam por semana. E achei bastante interessante a compilação de posts que me sugeriam para os diferentes temas que me pudessem interessar. Passou a ser algo a que dedico um pouco do meu tempo, sobretudo aos posts sobre viagens, auto-estima e motivação na concretização dos nossos sonhos.
4- Passando um bocadinho para o papel: Revistas. Este tema das revistas é quase novo para mim. Primeiro porque ainda não tinha encontrado nenhuma que me enchesse assim muito as medidas e depois porque não sabia onde comprar revistas assim mais alternativas relativamente perto de mim. As últimas duas que mais gostei: flow e HOORAY!
Adorei estas duas que trouxe de casa da minha amiga R. e foi ela que me disse que no Lx Factory logo à entrada encontraria imensas revistas destas, diferentes e super inspiradoras. Quando devorar as que trouxe vou lá investigar.

5- Por último e não menos importante, tudo o que me rodeia dentro de minha casa. Às vezes dou por mim simplesmente a olhar em redor à espera que algum objecto prenda a minha atenção e se dê como protagonista para umas bonitas fotografias. Basta um pormenor para criarmos uma história. Claro que tudo depende do mood do dia, e isso só o vosso coração vos pode dizer. Escolham um tema e deixem levar-se: uma cor, uma palavra, uma refeição, um cheiro, uma emoção...é tudo o que precisam para criarem a vossa arte.
Espero que tenham gostado e obrigada por estarem sempre desse lado!

Much love,
Sílvia.

4 comments:

  1. Excelentes dicas, e adorei as fotos.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. São optimas as tuas dicas. Eu uso exactamente as mesmas ideias (excepto a 4) para me inpirar.

    ReplyDelete
  3. Óptimas dicas! :)
    Esse bule é super giro!

    ReplyDelete
  4. Cada vez mais sinto que preciso de parar todos os dias um bocadinho para ler, folhear uma revista ou claro, o pinterest.
    Adoro a revista Mr. Wonderful :) já me inspirou para uma roadtrip pelo norte de Espanha, a fazer em breve :) beijinhos

    ReplyDelete

Follow @ Instagram

Back to Top