Friday tips #7

4/21/17

Bom dia  👀  Gosto tanto das nossas #fridaytips!  E tu? Também sentes que isto é um boost de inspiração para uma boa pausa no fim-de-semana e um começo de semana muito positiva? Este cantinho voltou a ser aquele sítio especial onde me sinto super perto de quem gosta do meu trabalho! Aliás está ainda mais à la mim! Vai estando com o passar do tempo. Só de pensar que um dia pensei em terminá-lo, ainda bem que nunca tive coragem para o fazer.

Good morning! I love our #fridaytips! You? Do you feel that this is like an inspiration boost to enjoy your weekend and start the new week with positive thinking? I feel like this place is my home again, I love how I can connect with you people that love my work! I love how this blog is growing day after day. In the past, I thought about finishing it, thank god I was not courageous enough.

E agora vamos às tips desta semana 💘

Let´s start this week´s tips!

Creative market: é uma plataforma para compra de artigos digitais. Tenho lá uma das minhas lojas online, podes ver aqui. Aqui vendo as minhas fotografias apenas em formato digital e pareceu-me uma óptima opção neste sentido. Se és designer, fotógrafo ou o teu trabalho está realcionado com criatividade e conteúdo digital pode ser uma boa opção para divulgação do teu trabalho também. E não é tudo, todas as semanas há uma série de freegoods: desde tipo de letras lindos a gráficos e mais umas quantas coisas! Podes ver aqui.

This is a platform where you can buy digital items. I have one of my online shops there, you can check it here. In Creative Market I only sell my photos in digital files, I think this was a great option. If you are a photographer, a designer or your work is related to creativity and digital content this place is amazing to share your work with the rest of the world. And, guess what? Every week they have free goods! Check it here.

Instagram: vou partilhar aqui hoje as mudanças que fiz no meu instagram e que na minha opinião estão a funcionar muito bem. Claro que ter seguidores e likes é óptimo para divulgarmos o nosso trabalho mas nunca te desvies daquilo que genuinamente és. Melhorar mas sendo quem somos. 
As alterações que fiz: 1- mudei a descrição do meu perfil de forma a ficar simples e objectiva por tópicos, eu fiz no bloco de notas e depois copiei para o perfil do instagram; 2- penso nas fotografias em conjuntos de 3 de forma a que haja um fio condutor de mood entre elas, para que criem uma mancha visual agradável e inspiradora para queme está do outro lado; 3- faço posts a maioria das vezes com base nas estatísticas, as horas a que os meus seguidores estão mais online; 4- os hashtags são também super importantes, não os coloco na descrição do post mas sim num comentário logo a seguir (convém ser durante o primeiro minuto) a postar! Há imensos sites que têm listas de hashtags para assuntos específicos, para a fotografia usei este.

Today I´m sharing the changes I did in my Instagram. Having followers and likes is amazing to share our work but you should never be someone else, you should be always you. You can improve but stay true to yourself.
The changes I did: 1- I reorganized my profile to be simple and clear with topics, I wrote it in my notebook and then I copied it to my insta profile; 2- I always think about my photos as a group of 3 because I find important that they connect between them in some way; 3- Most of the time I post in specific hours because I check my insta statistics to know in which hours I have more online followers; 4- I have my hashtags lists and I always post my hashtags in a comment (right after I posted the photo). You can find a lot of photography hashtags lists here

64 Actions to attract more clients now: Um ebook gratuito que podes adquirir aqui.

Free ebook, you can download it here.

Oh Snap Boutique: templates, branding e tudo de giro para tornarmos os nossos conteúdos ainda mais atractivos. Tem pormoções bastante boas imensas vezes! Podes ver aqui.

Here you can find beautiful templates, branding and other amazing things to make your business more attractive. They have super discounts most of the time! Check it here.

Espero que tenhas gostado 💕  

I hope you loved today´s post! 

Amazing things going on in my instagram! Go and check it out!

Much love,

3 comments

  1. Olá Sílvia.
    Óptimo post, como sempre. :) Informativo e concreto.
    Tenho uma questão a colocar-te. Disseste que publicavas de acordo com as estatísticas da tua audiência. Qual a plataforma de analytics que usas? Reparei que não tens o Instagram insights e fiquei curiosa. Obrigada.

    ReplyDelete
  2. Olá,
    Em relação ao comentário anterior. Reparei que tens a conta profissional. Lapso meu. É que muita gente prefere não passar para o insights por receio que um dia - tal como aconteceu no facebook - a empresa comece a cobrar pela visibilidade, e utilizam por exemplo o iconosquare. Daí a minha pergunta.
    Obrigada

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Rita :) Obrigada pelo teu feedback e por passares por aqui <3
      Como andei um pouco baldas com o instagram estas mudanças foram mesmo as primeiras. Aos poucos espero vir a melhorar! Por enquanto uso só mesmo as estatísticas que aparecem lá na página do instagram uma vez que tenho o perfil profissional. Eles neste momento já estão cada vez mais a cobrar essa visibilidade tal como no facebook, no entanto, ainda assim achei que deveria experimentar até porque considero que o botão de contacto directo (para email ou telefone) pode facilitar o contacto por parte do potencial cliente tal como a opção de colocar direcção de endereço (isso eu não estou a usar mas quem tenha espaço físico acho óptimo).
      Espero ter respondido à tua questão, qualquer dúvida sabes que estás à vontade!
      Beijinhos!

      Delete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.