Golden Candle
2/27/18
Hello dreamer! O melhor de ter este canto é poder partilhar tudo aquilo que mais gosto de fazer, seja trabalho ou vida pessoal, sem filtros e conceitos pré-definidos ou tópicos obrigatórios. Vou escrevendo conforme o meu mood e essa liberdade deixa-me mesmo feliz.
Conheci a Vera ainda nos meus tempos de farmácia e com o tempo fomos descobrindo que há umas quantas coisas que temos em comum, sobretudo o gosto pelo detalhe, pelo delicado e cosy.
E até partilhamos o espírito aventureiro no que diz respeito à golden hour no Inverno, passamos frio, ficamos com nariz de rena Rodolfo mas depois vibramos com o resultado final como se fosse algo SUPER. E para nós até foi uma parte super do nosso dia :)
Deste episódio, nós, a golden hour e uma das minhas velas preferidas! Pequenos projectos que me enchem a alma de inspiração :)
Sou uma apaixonada por velas, não sei quantas tenho em casa e todas vão sendo usadas em simultaneo conforme o mood. As velas fazem muito com tão pouco. Tornam qualquer ambiente mais acolhedor, terno e apaixonante. Levantam-nos o astral e ainda aromatizam, sendo que muitas vezes o seu próprio aroma pode funcionar como terapia. São só coisas boas 💕 Gosto de velas diferentes. Tenho velas mais acessíveis mas não abdico das senhoras velas, aquelas que realmente duram e deixam um cheiro maravilhoso por toda a casa, são um investimento, mas duram imenso, algo como 50h. Costumo acender durante umas 2h no máximo até o aroma invandir cada metro quadrado.
E quem tem as velas mais queridas de sempre? Pois é, nada escapa à Dina, curadora do projecto POP THE BUBBLE e que já é conhecida por este blog!
Aqui encontram toda uma secção só dedicada a velas e há opções para todos os gostos e investimentos.
Eu estou actualmente IN LOVE com as Boy Smells, a minha é a CEDAR STACK, mas sei que vou experimentar todas ao longo do tempo! Esta convenceu-me logo por me fazer lembrar o meu Alentejo, aquele cheiro a tronco, com sol de inverno, lareira, família e amor! Bem sei que é uma forma no mínimo original de descrever o aroma de uma vela e, por isso, vou deixar-te algumas informações.
O que adoro também nestas velas é que são feitas de cera de abelha e óleo de côco. Valorizo este especial cuidado na seleção dos ingredientes.
- Aroma: Cedro, láudano, baga de zimbro, serradura, e almíscar branco
- Cera: óleo de côco e cera de abelha
- Pavio em algodão entrançado
- Duração: 55 horas
Têm por lá muitas outras opções de aromas, é só pesquisarem aqui.
Espero que o post de hoje te tenha inspirado a tornares os pequenos momentos da vida ainda mais especiais!
Podes ver mais sobre os meus trabalho de lifestyle aqui.
Amazing things going on in my instagram! Go and check it out!
Much love,
Sharing the sunset
2/22/18 Praia do Guincho, Portugal
Hello:) Depois de uns dias por Barcelona, regresso cheia de energia. Nada como viajar para dar um boost à nossa criatividade. A viagem a Barcelona irei partilhar em breve na nossa plataforma Backstage Journal, fica atenta! Se quiseres podes seguir-nos no instagram aqui!
Hoje é para falar de passeios não programados e para reforçar como as pequenas coisas da vida são as mais doces. Muitas vezes queixamo-nos sem motivo. E por mim falo também. Na roda viva de mudanças a que me propus para 2018, uma deles foi 'menos queixas, mais atitude'. A eterna insatisfação pode tornar-se viciante e na verdade muitas vezes até somos priveligiados e nem nos damos conta. E ser previligiado não ter um super carro ou uma super casa, é saber ver muito mais além disso. Moro fora do centro e no meu querido T1, mas considero-me sortuda por demorar 15 minutos de carro a chegar à praia; por ter um descampado sem futuro em frente ao meu prédio onde a luz ao fim do dia é encantadora para umas fotografias inspiradoras. Não preciso ir ao restaurante da moda para me sentir realizada no fim do meu fim-de-semana. Um passeio com a companhia certa e a minha máquina ao pôr-do-sol faz o meu dia e adivinha? É gratutito, recarregas energias e sentes-te mais feliz. Certo?
Confesso que já fui muito mais consumista, já achei que em momentos menos bons era a mala nova que ia melhorar tudo, até que me apercebi do óbvio. Compras motivadas por situações destas geralmente não são úteis ou necessárias e muitos menos trazem felicidade.
A análise de nós mesmos, dos nossos problemas ou conflitos internos é o primeiro passo para encontrarmos a nossa estabilidade e sabermos o que realmente nos faz felizes, e tenho a certeza que todos encontramos essa resposta nas pequenas coisas, que são acessíveis a quase todos. Nem todos vivemos a uma distância simpática do mar, alguns vivem perto do campo, e por aí também não faltam sítios inspiradores. Falo por experiência própria, o meu Alentejo nunca me desilude!
Espero não ter sido confusa nas minhas palavras! Com o post de hoje só queria transmitir-te que a felicidade se constrói um pouco todos os dias. E que o frio e a inércia não te podem prender em casa, quando tens um pôr-do-sol que sabes que te fazia MESMO bem ires ver. Também faz bem ceder às mantas e ao chá, mas não sempre. Dá trabalho? Sim, mas sem esforço e trabalho nada se consegue, nem mesmo estarmos bem connosco mesmos.
Espero que tenhas gostado do post de hoje!
Podes ver mais fotografias das minhas aventuras por aqui.
Amazing things going on in my instagram! Go and check it out!
Much love,
Baby Afonso // Family Shoot
2/15/18
Hey! De volta para partilhar algumas fotografias ainda da nossa escapadela ao campo em Janeiro :)
Quem resiste a este miúdo bochechudo? Pois eu não resisti! Sem expectativas lá fomos nós pelo monte acima, de improviso e num mix de gargalhadas fizemos umas chapas que ficam na lista de memórias boas desta vida! Mas há mais destes dias maravilhosos para partilhar, este é só o primeiro post. Nunca é demais registar o melhor dos nossos dias com as nossas pessoas, e num sítio com tanta fotógrafa, fotografias não faltaram, também merecemos ser fotografadas! ahah
Vamos agora mergulhar numa dose industrial de fofura ❤
Quem resiste a este miúdo bochechudo? Pois eu não resisti! Sem expectativas lá fomos nós pelo monte acima, de improviso e num mix de gargalhadas fizemos umas chapas que ficam na lista de memórias boas desta vida! Mas há mais destes dias maravilhosos para partilhar, este é só o primeiro post. Nunca é demais registar o melhor dos nossos dias com as nossas pessoas, e num sítio com tanta fotógrafa, fotografias não faltaram, também merecemos ser fotografadas! ahah
Vamos agora mergulhar numa dose industrial de fofura ❤
Family.
a little bit of crazy
a little bit of loud
and a whole lot of love.
Keep
life
simple.
Porque há sempre tempo para umas fotografias a dois. Lembram-se quando só existiam fotos dos dois? Deverão existir sempre, há sempre espaço para isso e muito mais!
Subscribe to:
Posts (Atom)