Sharing the sunset

2/22/18 Praia do Guincho, Portugal

Hello:) Depois de uns dias por Barcelona, regresso cheia de energia. Nada como viajar para dar um boost à nossa criatividade. A viagem a Barcelona irei partilhar em breve na nossa plataforma Backstage Journal, fica atenta! Se quiseres podes seguir-nos no instagram aqui!
Hoje é para falar de passeios não programados e para reforçar como as pequenas coisas da vida são as mais doces. Muitas vezes queixamo-nos sem motivo. E por mim falo também. Na roda viva de mudanças a que me propus para 2018, uma deles foi 'menos queixas, mais atitude'. A eterna insatisfação pode tornar-se viciante e na verdade muitas vezes até somos priveligiados e nem nos damos conta. E ser previligiado não ter um super carro ou uma super casa, é saber ver muito mais além disso. Moro fora do centro e no meu querido T1, mas considero-me sortuda por demorar 15 minutos de carro a chegar à praia; por ter um descampado sem futuro  em frente ao meu prédio onde a luz ao fim do dia é encantadora para umas fotografias inspiradoras. Não preciso ir ao restaurante da moda para me sentir realizada no fim do meu fim-de-semana. Um passeio com a companhia certa e a minha máquina ao pôr-do-sol faz o meu dia e adivinha? É gratutito, recarregas energias e sentes-te mais feliz. Certo? 

Confesso que já fui muito mais consumista, já achei que em momentos menos bons era a mala nova que ia melhorar tudo, até que me apercebi do óbvio. Compras motivadas por situações destas geralmente não são úteis ou necessárias e muitos menos trazem felicidade. 
A análise de nós mesmos, dos nossos problemas ou conflitos internos é o primeiro passo para encontrarmos a nossa estabilidade e sabermos o que realmente nos faz felizes, e tenho a certeza que todos encontramos essa resposta nas pequenas coisas, que são acessíveis a quase todos. Nem todos vivemos a uma distância simpática do mar, alguns vivem perto do campo, e por aí também não faltam sítios inspiradores. Falo por experiência própria, o meu Alentejo nunca me desilude!

Espero não ter sido confusa nas minhas palavras! Com o post de hoje só queria transmitir-te que a felicidade se constrói um pouco todos os dias. E que o frio e a inércia não te podem prender em casa, quando tens um pôr-do-sol que sabes que te fazia MESMO bem ires ver. Também faz bem ceder às mantas e ao chá, mas não sempre. Dá trabalho? Sim, mas sem esforço e trabalho nada se consegue, nem mesmo estarmos bem connosco mesmos. 

Espero que tenhas gostado do post de hoje!
Podes ver mais fotografias das minhas aventuras por aqui.

Amazing things going on in my instagram! Go and check it out!

Much love,


Post a Comment

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.