two sweets
3/27/18
Hello! Vamos celebrar o início desta semana com dose extra de fofice? Tirei estas fotografias quando estivemos no nosso retiro na Arrábida em Janeiro e que saudades desses dias! Fiquei sempre a pensar no quanto tinha gostado tanto de todos estes momentos e como estes dois seres mais queridos contribuíram em dose extra para isso 😊
O bom que é fotografar também assim, sem expectativas e planeamentos. Não que eu faça grandes planeamentos para as minhas sessões porque a minha visão é sempre captar a emoção que envolve as minhas pessoas e go with the flow, é assim que para mim fotografar faz sentido e me enche a alma.
Vamos a estes dois borrachinhos? Hoje é assim, sem tema, só estas fotografias que queriam vir mostrar-se a vocês.
Hello! Shall we celebrate the beginning of this week with an extra dose of cuteness? I took these photos during our sweet escape to Arrábida in January, how I miss those days! I kept thinking how much I enjoyed every moment and how these two sweethearts have contributed for that extra touch 😊
It’s so good to photograph like this, without any expectations or planning. It’s not like I make a lot of planning for my photoshoots, my vision is always to capture real emotions with REAL people and just go with the flow, and that’s how photography fills my soul.
Shall we get to these sweeties? Today it’s like this, no theme, just these photographies that I would like to show you all.
Hello! Shall we celebrate the beginning of this week with an extra dose of cuteness? I took these photos during our sweet escape to Arrábida in January, how I miss those days! I kept thinking how much I enjoyed every moment and how these two sweethearts have contributed for that extra touch 😊
It’s so good to photograph like this, without any expectations or planning. It’s not like I make a lot of planning for my photoshoots, my vision is always to capture real emotions with REAL people and just go with the flow, and that’s how photography fills my soul.
Shall we get to these sweeties? Today it’s like this, no theme, just these photographies that I would like to show you all.
Espero que tenhas gostado do post de hoje!
I hope you enjoyed today’s post!
I hope you enjoyed today’s post!
Amazing things going on in my instagram! Go and check it out!
Much love,
Évora e Montemor-o-Novo // My Portugal
3/21/18 Évora, Portugal
Hey! Hoje o post é sobre a os nossos 9 anos de aventuras partilhadas. A comemoração foi em modo passeio por Évora e terminou com um paragem inesperada em Montemor-o-Novo, um retiro de três dias tão bom! Achuva fez-nos sempre companhia mas sobrevivemos bem a isso, quando o mood está alinhado isto são apenas pormenores, o amor é muito mais que isso.
O que também vos queria dizer é que o post sobre Barcelona já saiu com todas as fotografias e dicas, vejam no Backstage aqui. Espero que gostem de todas estas partilhas e que as mesmas vos inspirem a criar alguns retiros, se planearem com antecedência é muito mais fácil e economicamente mais suave, porque o dinheiro não sai todo de uma vez. Mas posso depois fazer um post com algumas dicas sobre este assunto se estiverem interessados! Digam-me nos comentários :)
Vamos agora visitar estes dois locais lindos e inspiradores? Primavera eu sei que estás mesmo aí, já consigo ver-te chegar aos poucos.
Em Évora ficámos uma noite no The Noble House (super central) e adorámos o edifício em si é muito giro e apesar de modernizado conserva muitos detalhes da história na sua arquitectura, se não estou em erro é um edifício do século XIV. Adorei o nosso quarto que partilhei nas stories do meu Instagram, está nas highlights, diz mesmo Évora. Espreitem por lá este pormenor porque nós adorámos mesmo o quarto e a vista!
Na segunda noite ficámos no Ecorkhotel. O sítio é mais afastado do centro mas para quem procura alguma paz e sons da natureza para relaxar a 100% esta é a melhor opção sem dúvida! Queria também destacar toda a preocupação com o meio ambiente deste hotel bem como inúmeros prémios que já ganharam neste âmbito. Nesta noite jantámos no próprio restaurante do hotel e gostámos muito, recomendo!
Quanto aos locais para comer, petiscar ou beber um copo de vinho felizmente tive imensas sugestões, obrigada à minha comunidade no instagram que não me podia ter ajudado mais a ter uma experiência tão boa!
Os sítios onde fui:
- Mercearia de Évora (a senhora que lá estava era super atenciosa e a espaço em si é super giro!)
- Restaurante Cartuxa (amantes de vinho não deixem de passar por lá, bebemos um copo de vinho e partilhamos um queijinho, aquele break necessário em dia de chuva)
- Morcega Petiscaria (amei este sítio! super acolhedor, música ambiente top, o rapaz que lá estava a servir é muito boa onda, posso dizer que no seu conjunto foi o meu preferido para relaxar e petiscar qualquer coisa ou beber um copo de vinho)
- Tábua do Naldo (foi onde jantámos e AMÁMOS, já não sei à quanto tempo não dizia isto de um restaurante. A comida estava excelente, tudo absolutamente delicioso e o conceito em si é muito engraçado. Mas vão com fome, que requer alguma coragem para tanta iguaria apetitosa!)
- Pastelaria Conventual Pão de Rala (para comer um docinho típico e beber um chá)
Vamos agora a Montemor-o-Novo? Foi uma paragem super rápida mas eu estava inspirada e tirei imensas fotografias, adorei algumas casas típicas, despertaram ali o meu momento criativo do dia!
Espero que o post de hoje te tenha inspirado a celebrar os momentos mais especiais da vida.
deep into my story
3/19/18 Lisboa, Portugal
Já partilhei neste blog alguns acontecimentos importantes da minha vida, já desabafei algumas frustrações e comemorei algumas vitórias. Mas hoje falo-vos da minha saída da farmácia. Este fantasma que durante mais de um ano foi um assunto mal resolvido na minha cabeça e no meu coração. Nunca quis falar disto, na verdade preferia sempre fingir que aquele dia, o dia em que decidi despedir-me nunca tinha acontecido. Porque nem tudo corre como planeado e os planos às vezes também não nos servem de nada. Não foi uma saída tranquila, longe disso. Acho que pensei nisto quase todos os dias desde aquele dia, tentei arranjar culpados e justificações, fervia dentro de mim sempre que me recordava daquele episódio. E na vida nada se esquece ou se evapora se não dermos espaço e atenção àquilo que nos incomoda e nos impede de seguir em frente verdadeiramente. Aquilo que nos aperta o coração sabem? Aquelas emoções que vivemos na nossa solidão e que insistimos em não partilhar à espera que um dia aconteça um milagre e aquela memória desapareça.
Mas, como podia eu querer que algo tão marcante na minha vida fosse simplesmente apagado da minha história? A história que me levou onde estou hoje. O passo que mudou tão profundamente a minha vida.
Senti vontade de partilhar isto contigo porque finalmente percebi que isto é tão parte do que hoje sou. Muito diferente daquela miúda que achava que tinha de agradar a todos e que esperava sempre pela aprovação dos outros. NUNCA VAMOS AGRADAR A TODOS. Ir por este caminho é simplesmente um anular da nossa essência por completo.
Traz o teu copo de vinho e vamos conversar! Se ainda não deste este passo ou deste e sentes isto, espero no fim ter-te inspirado e motivado a dares o passo que precisas dar.
Back to 2016. Mais precisamente Setembro de 2016 quando regressámos da nossa viagem à Indonésia. Antes desta viagem e já em modo frustrada eu já tinha um plano mais ou menos traçado na minha cabeça e já tinha conversado com o João sobre ele. Se tudo corresse bem, contava sair em Abril de 2017. E durante meses achei que isto era um facto decidido e arrumado. Só que não foi nada disto que aconteceu. Aquela viagem tinha despertado alguma coisa em mim, foram 3 semanas longe de tudo e a absorver uma cultura totalmente diferente da minha. Eu tinha regressado diferente, mas achei que era só aquela sensação amarga de quem volta das melhores férias de sempre para aquele trabalho que já não tinha mesmo nada a ver comigo. Só que não eram os outros que estavam mal, ERA EU. A culpa não era de quem me rodeava, simplesmente era eu que já não pertencia ali e cada dia me custava mais que o anterior. Independentemente do que eu achava daquele sítio, quem estava mal era eu.
Tudo culminou quando as pessoas com quem eu tinha mais afinidade começaram a sair. Ou se não iam sair eu sabia que iam estar uns tempos fora e foi quando entrei em pânico e pensei 'Vou ficar sozinha aqui.' Óbvio que não ia estar sozinha no verdadeiro sentido, mas sozinha sem aquele apoio que eu acreditava que me fazia aguentar só mais uns meses. Muito se especulou sobre a minha saída, se havia sido quase que um plano em que decidimos sair todas juntas. Mas não foi. Tive a sorte ou o azar de naquela maré de saídas ser a última a sair. Na altura e naquele mix de emoções intensas que foram aqueles 3 dias (entre o meu despedimento e o meu último dia lá) senti raiva, culpa e senti-me perdida no meio da minha decisão repentina. Isto porque eu me despedi no dia seguinte à segunda pessoa que se despediu. Lembro-me que era um sábado e eu estava a trabalhar e que nesse dia foi quando tive o sentimento que ficaria sozinha. Perto da hora de almoço (e mais uma vez dependendo de uma aprovação, que neste caso foi da minha mãe que felizmente é uma pessoa que me apoia) enviei uma mensagem à minha mãe que dizia 'Mãe achas que me despeça hoje? Nunca tive tanta vontade.' e ela respondeu 'Se o teu coração sente isso vai em frente.' Vi ali a minha luz verde, como se desse uma desculpa a mim prórpria que a culpa não tinha sido minha ter tomado assim quase que do nada aquela decisão. Quando eu sabia lá no meu íntimo que eu estava pronta para dar aquele passo mas tinha sempre MEDO. Aquela luz verde que foi um boost de força para mim naquele dia não me fez perder mais tempo. Entrei pelo gabinete e disse 'Vou-me embora'. Se as coisas podiam ter sido diferentes? E que era obviamente um choque sairmos assim 3 pessoas. Talvez podesse ter sido diferente, mas tudo nesta vida pode ser diferente. Eu acredito que as coisas têm de ser como são e que era necessário que acontecesse assim. Mas não percebi logo isto. Eu não era e não sou melhor nem pior que as pessoas que trabalhavam comigo, eu simplesmente estava desconectada de todo aquele ambiente, numa etapa da minha vida que já não era compatível com nada naquilo e me fazia sentir sufocada. Inicialmente ainda senti culpa, porque a culpa me foi colocada (e isto aconteceu porque eu deixei) de alguma forma, porque acharam que eu devia ter contado antes. Mas não havia antes, porque eu tinha tomado a decisão naquele sábado. E mesmo que houvesse não havia nada para justificar a não ser que sintamos que queremos fazê-lo isto em relação às pessoas que trabalham com vocês e quanto às vossas entidades superiores óbvio que sempre cumprido o que diz a lei ou no meu caso chegando a um acordo que por acaso nem fui eu que propus mas que foi o melhor depois da tensão que estava instalada. Durante muito tempo senti este mix de culpa e raiva. Sou uma pessoa muito emocional e isto foram emoções não planeadas a mais. Senti saudades daqueles clientes com quem ao longo daqueles três anos estabeleci uma ligação, perguntei-me muitas vezes o que eles poderiam ter ficado a pensar de mim. Senti saudades daquela ligação. Mas como lidar com pessoas faz parte da minha missão nesta vida, não perdi esta preciosidade e agora lido ainda mais intimamente com pessoas, com as suas emoções e as suas histórias que me inspiram todos os dias.
Algumas dessas pessoas ainda cruzaram o meu caminho e quiseram saber o que era agora feito de mim e confesso que por um lado me acalmou a alma ver na expressão delas que estava tudo bem assim e ficavam felizes por mim. Desde que saí da farmácia acho que só voltei a entrar duas vezes em farmácias, deixava-me ansiosa pensar nisso e era invadida por uma tamanha nostalgia e tristeza.
Levou o seu tempo. O tempo que foi preciso.
E agora que tudo isto ficou resolvido comigo mesma, que não há perdões nem culpas a atribuir de ambos os lados, sinto que alcancei uma liberdade e paz de espírito que não fazia ideia ser possível.
Passou. Foi como tinha de ser. E no fim o importante é todos sermos felizes nos nossos trabalhos e vidas. O que está bem para mim não está bem para outras pessoas e vice-versa e isto não faz de ninguém melhor, apenas reforça que somos todos diferentes e que devemos respeitar e saber lidar com isso mesmo. Em momentos menos bons ou planeados também.
Acho que nunca tinha escrito um post tão longo e nunca tinha partilhado algo tão meu.
Partilha comigo a tua história ou partilha esta minha história com alguém que conheças que possa estar numa situação idêntica a esta.
Se só tenho esta vida o meu objectivo é apenas ser feliz. Se não agradar a todos os que me rodeiam paciência. O capítulo seguinte foi a 'aceitação' da família. Volto um dia destes com este tema, que tem muito que se lhe diga!
Obrigada por estares desse lado e teres partilhado este bocadinho comigo.
Much love,
Friday tips #15
3/9/18
Hello dreamers ❤ De volta com as #fridaytips. Optei por ir fazendo sem data fixa, pois o objectivo é partilhar coisas que eu realmente goste e ache úteis. :) Quero mesmo que este espaço seja tranquilo e desapegado de prazos e obrigações, para que eu sinta sempre nele o mesmo prazer em voltar!
Vamos às tips?
Daily Yoga: Tem vindo a tornar-se um hábito na minha rotina, faço quase todos os dias de segunda a sexta-feira e surpreendi-me por realmente me ir apaixonando por esta prática tão boa! Não é cliché, o Yoga faz-me mesmo sentir bem fisica e mentalmente :) Não estou a ter aulas, tenho usado esta aplicação, tem opções na versão gratuita (que é a que estou a usar agora). Para além das meditações que faço também algumas de lá, no Yoga comecei pelo programa '10 Day Beginner Tour' e recomendo para quem está mesmo a começar do zero como é o meu caso. Seguem a orientação de professores experientes e têm os vídeos mesmo com as aulas! É muito intuitivo. Para a meditação gosto muito da app Calm, mas tem poucos recursos gratutitos, na maioria dos programas só se tem acesso à primeira aula.
The photo bite: este é o cantinho onde a Inês partilha as suas receitas descomplicadas e saudáveis. Muitas vezes não é fácil encontrar receitas boas e saudáveis sem vir acopolada uma lista de ingredientes que não nos são familiares e aqui encontrei receitas acessíveis e geralmente até com opções de ingredientes que podem substituir. Já fiz receitas doces e salgadas, sendo que os meus preferidos foram as almôndegas vegetarianas e o bolo de mármore, que foi um verdadeiro sucesso! Podes ver mais aqui. E parece que em breve teremos um blog :)
50 positive affirmations: adorei este post! Podes ler aqui e escrever todas as afirmações ou as tuas preferidas no teu caderno especial. Eu escrevi todas. Quando te sentires mais desmotivada sabes sempre que podes voltar àquelas páginas e relembrares-te do teu valor e da tua força de vontade!
LALALAB: O melhor deixei para o fim! Experimentei imprimir algumas fotografias mais pessoais aqui e adorei o resultado! Estava com receio por o papel ser brilhante, mas em nada lhe tirou o charme :) Podes personalizar cada fotografia com uma frase e podes escolher a cor de fundo da tua fotografia, ficaram um mimo. Vou renovar as que estão actualmente expostas aqui pelo ninho. A melhor parte é que têm um custo acessível e eu ainda tenho um código que te dará 5€ de desconto na tua encomenda 💕 O código é PG26GTR0 e aplicas no checkout! Diverte-te a imprimires os pequenos momentos com as tuas pessoas! Já sabes que eu sou fã número um de imprimir as fotografias.
Espero que tenhas gostado das partilhas de hoje! Podes ver mais posts #fridaytips aqui.
Amazing things going on in my instagram! Go and check it out!
Much love,
Pedro e Marta // Family Shoot
3/6/18
Hello! Hoje quero partilhar mais um pouco da história desta minha família que já acompanho há tanto tempo. Conheci esta miúda ainda dentro da barriguita e vi-a a dar os primeiros passos desengonçados e cheios de graça. São estes momentos que valem mais do que as palavras podem descrever e que só as imagens podem congelar como eternos. Ver e rever. Sempre que o coração nos pede. É por isto que amo o que faço. Não há nada mais mágico para mim que fotografar a vida. A minha e de quem cruza o meu caminho, especialmente quando se prolonga no tempo e no crescimento destas minhas famílias.
'Find your tribe,
love them hard.'
'Home is
wherever my
bunch of
crazies are.'
+ info sobre sessões de família envia-me email: info@silvia-ferreira.com
Podes ver mais sobre estas sessões aqui.
Amazing things going on in my instagram! Go and check it out!
Much love,
Subscribe to:
Posts (Atom)