Évora e Montemor-o-Novo // My Portugal

3/21/18 Évora, Portugal


Hey! Hoje o post é sobre a os nossos 9 anos de aventuras partilhadas. A comemoração foi em modo passeio por Évora e terminou com um paragem inesperada em Montemor-o-Novo, um retiro de três dias tão bom! Achuva fez-nos sempre companhia mas sobrevivemos bem a isso, quando o mood está alinhado isto são apenas pormenores, o amor é muito mais que isso.
O que também vos queria dizer é que o post sobre Barcelona já saiu com todas as fotografias e dicas, vejam no Backstage aqui. Espero que gostem de todas estas partilhas e que as mesmas vos inspirem a criar alguns retiros, se planearem com antecedência é muito mais fácil e economicamente mais suave, porque o dinheiro não sai todo de uma vez. Mas posso depois fazer um post com algumas dicas sobre este assunto se estiverem interessados! Digam-me nos comentários :)

Vamos agora visitar estes dois locais lindos e inspiradores? Primavera eu sei que estás mesmo aí, já consigo ver-te chegar aos poucos.

Em Évora ficámos uma noite no The Noble House (super central) e adorámos o edifício em si é muito giro e apesar de modernizado conserva muitos detalhes da história na sua arquitectura, se não estou em erro é um edifício do século XIV. Adorei o nosso quarto que partilhei nas stories do meu Instagram, está nas highlights, diz mesmo Évora. Espreitem por lá este pormenor porque nós adorámos mesmo o quarto e a vista!
Na segunda noite ficámos no Ecorkhotel. O sítio é mais afastado do centro mas para quem procura alguma paz e sons da natureza para relaxar a 100% esta é a melhor opção sem dúvida! Queria também destacar toda a preocupação com o meio ambiente deste hotel bem como inúmeros prémios que já ganharam neste âmbito. Nesta noite jantámos no próprio restaurante do hotel e gostámos muito, recomendo!

Quanto aos locais para comer, petiscar ou beber um copo de vinho felizmente tive imensas sugestões, obrigada à minha comunidade no instagram que não me podia ter ajudado mais a ter uma experiência tão boa!

Os sítios onde fui:
- Mercearia de Évora (a senhora que lá estava era super atenciosa e a espaço em si é super giro!)
- Restaurante Cartuxa (amantes de vinho não deixem de passar por lá, bebemos um copo de vinho e partilhamos um queijinho, aquele break necessário em dia de chuva)
- Morcega Petiscaria (amei este sítio! super acolhedor, música ambiente top, o rapaz que lá estava a servir é muito boa onda, posso dizer que no seu conjunto foi o meu preferido para relaxar e petiscar qualquer coisa ou beber um copo de vinho)
- Tábua do Naldo (foi onde jantámos e AMÁMOS, já não sei à quanto tempo não dizia isto de um restaurante. A comida estava excelente, tudo absolutamente delicioso e o conceito em si é muito engraçado. Mas vão com fome, que requer alguma coragem para tanta iguaria apetitosa!)
- Pastelaria Conventual Pão de Rala (para comer um docinho típico e beber um chá)

Vamos agora a Montemor-o-Novo? Foi uma paragem super rápida mas eu estava inspirada e tirei imensas fotografias, adorei algumas casas típicas, despertaram ali o meu momento criativo do dia!


Espero que o post de hoje te tenha inspirado a celebrar os momentos mais especiais da vida.

Podes ver mais sobre os meus trabalho de lifestyle aqui.

Amazing things going on in my instagram! Go and check it out!

Much love,

Post a Comment

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.