Ausências e um novo vício

No início no ano prometi a mim mesma que por mais que tivesse cheia de trabalho, passaria sempre por aqui umas 2 a 3 vezes por semana. No início do ano sentimo-nos sempre uns verdadeiros heróis com forças infinitas para prometer tudo e mais alguma coisa...ok, para o ano vou tentar ser mais realista. A verdade é que até comecei bem, mas agora já sinto o peso do cansaço e a necessidade de ter tempo para mim. 

E por falar em tempo para mim, tenho a dizer-vos que ganhei um óptimo novo vício: meditar. Já desde o ano passado que andava a ler algumas coisas sobre esta prática, mas sempre achei que era demasiado eléctrica para tal coisa. Mas não é que era mesmo disto que estava a precisar para encontrar o meu equilíbrio? E a primeira vez que me decidi  a experimentar foi depois de ler este post da Mafalda, autora do blog Malmequer. Estas aplicações são óptimas e dão-nos a liberdade de podermos fazê-lo quando e onde nos apetecer. Comecei por usar a aplicação Headspace, porque na altura era a única disponível para o meu android, e adorei: simples, descomplicada e funcional. Agora estou viciada na The Smiling Mind, é a que tenho usado quase sempre. Geralmente faço meditação antes de dormir,  porque me tranquiliza bastante e me faz desligar de todas as agitações do meu dia. As insónias sempre foram um grande problema para mim, diz a minha mãe que desde bebé. O meu cérebro não consegue parar, estou sempre a pensar e pensar exaustivamente nas coisas, às vezes nem sei bem no quê e depois não consigo sequer descansar normalmente...e a meditação foi sem dúvida uma descoberta feliz para mim, tem-me ajudado imenso.

Quem conhecer mais aplicações deste género, partilhe aqui nos comentários sffv, vou adorar saber essas novidades todas :)


Much love,

Sílvia.

2 comments:

  1. Oh Sílvia, nem sabes como este post veio em boa hora.
    Nos últimos tempos pouco tenho usado essas aplicações que recomendei. Recomecei a usá-las numa fase menos boa da minha vida, quando senti que precisava mesmo de meditar, de limpar a cabeça. E, inevitavelmente, quando me sinto melhor, ponho a meditação de lado - uma tremenda parvoeira minha, eu sei! E ontem tive uma insónia daquelas terríveis que me deixou com os olhos num estado terrível, hoje. Dormi 3 horas, entrei mais cedo e estou a lutar contra o sono. E que parva fui por não me lembrar dessas apps...

    Fizeste-me querer voltar a meditar. A paz que a meditação nos dá é inexplicável, não é? :')

    ReplyDelete
  2. ena, ena, mas que boa dica :)
    também eu andei a ler várias coisas sobre meditação e estava na minha "lista para 2014" investir parte do meu tempo nesta prática. Fiz o download das duas aplicações e até agora estou a gostar mais da HeadSpace mas vamos ver...
    Se encontrar outras prometo partilhar! Obrigada ***

    ReplyDelete

Follow @ Instagram

Back to Top