A nossa viagem a Paris

1/18/16


Aterrámos por volta das 15h no aeroporto Charles de Gaulle. Seguimos de comboio até ‘Le Marais’ onde se localizava o nosso apartamento. Adorei a zona que escolhemos, super movimentada, juvenil com um mix de culturas absolutamente fascinante. Neste primeiro dia passeámos junto ao Sena, vimos o Hotel D’Ville e jantámos no ‘La chaise au Plafond’, relativamente acessível e onde provei o famoso boeuf bourguignon. Aprovado!
No dia seguinte, como não podia deixar de ser, uns croissants bem estaladiços para o pequeno-almoço e toda uma aventura planeada sem horas de regresso.

Começámos por visitar a Catedral de Notre Dame.
Passámos também pela Livraria de Shakespeare, onde tomámos o nosso expresso, a preço de ouro. A livraria está muito gira, muito acolhedora, cada detalhe da decoração parece contar uma história. Só é pena não permitirem tirar fotografias lá dentro, por isso, vendo também o lado bom da questão, não deixem de visitar quando planearem a vossa viagem a Paris, ver para crer!
Daqui fomos até ao Arco do Triunfo e descemos pelos Campos Elíseos até ao jardim junto à Torre Eiffel onde almoçámos. Subimos a Torre Eiffel até ao último piso, superei um bocadinho mais o meu medo das alturas! E só mesmo daqui se pode ter a mais bela vista sobre a cidade do amor. Vale muito, mas mesmo muito a pena.
Já quase ao anoitecer fizemos um passeio de barco pelo Sena.
O dia antes de regressarmos acho que foi o que vimos mais coisas: de manhã visitámos o Louvre (Obviamente que não vi o Louvre todo, acho que precisava de uma semana! Vimos o que mais nos interessava.), almoçámos no Jardim Tuileries, seguimos para o Palais Royal, Galerias Viviene, Place Vendôme (onde encontram lojas como a Dior, Chanel, Rolex...) onde bebi o melhor chocolate quente de sempre (Angelina) e terminámos no Sacré-Coeur  e na Praça dos Artistas (Place du Tertre).
Nesse dia jantámos no restaurante La Panfoulia. Optámos por petiscar entre enchidos, queijos e um bom vinho.

No último dia estivemos na Place dos Vosgues, no Mercado da Bastilha e no rooftop das Galerias Lafayette. Mais uma vez, uma vista linda! (sou suspeita, procuro sempre locais com vistas especiais para fotografar!).
Espero que tenham gostado de regressar até Paris na nossa companhia.

Much love,
Sílvia.

6 comments

  1. Depois de ver as fotografias, fiquei com imensa vontade de regressar a Paris! :)

    ReplyDelete
  2. Que bom foi rever Paris e tantos sítios por onde passeei há uns bons anos... quero muito voltar ☺
    obrigada pela partilha, beijinho*

    ReplyDelete
  3. Fotografias absolutamente encantadoras :) :) :)
    O Marais é o meu bairro favorito em Paris... Deve ter sido muito bom ficarem por lá alojados! Foi muito caro o hotel?

    ReplyDelete
  4. Todas as fotografias estão absolutamente maravilhosas e carregam com elas uma nostalgia boa e doce daqueles dias que passei em Paris.

    Obrigada por esta partilha boa :)

    ReplyDelete
  5. Que maravilhosas, e que saudades!!!

    ReplyDelete
  6. Que saudades de Paris. Fotografias lindas!

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.