Cheesecake de maracujá


Cá por casa somos bastante gulosos no que diz respeito às cheesecakes, de morango, de framboesa ou de maracujá...qualquer uma delas serve. A minha mãe fá-las muito bem, são as preferidas de toda a família e amigos.
Esta não foi excepção. 


Cheesecake de maracujá (serve 6)

- 1 pacote e meio de bolachas maria
- 400 ml de natas
- 240g queijo creme Philadelphia light
- 550g de polpa de maracujá
- 1 chávena de manteiga (derretida)
- 3 c.sopa de açucar
- 4 folhas de gelatina

Triture as bolachas em migalhas, junte  a manteiga derretida e "amasse" até obter uma massa com alguma consistência. Coloque a mistura anterior numa forma de fundo amovível previamente forrada com papel vegetal. Calque bem com os dedos para ficar bem compactada. Numa tigela bata as natas com o açúcar e por fim junte o queijo creme. Após dissolver as folhas de gelatina em água morna, junte-as à mistura de natas. Coloque esta mistura na forma amovível e leve ao frigorífico pelo menos 6-8h. Se puder ser de véspera ainda melhor.Prepare a calda de maracujá, juntando a polpa com 3 c.sopa de açúcar, em lume médio até engrossar. Por fim, sirva a cheesecake com a calda de maracujá.


Aproveito para vos desejar um Super Natal. Não sei se ainda consigo voltar ao blog, há muita coisa por fazer ainda, muitos presentes para preparar!

6 comments:

  1. adorei a receita, ficou super apetitosa :D
    votos de um bom Natal e um excelente ano de 2012*

    ReplyDelete
  2. una pinta estupenda. Que rica. Bss

    ReplyDelete
  3. QUe 2012 te traga optimas surpresas e das doces como este cheesecake com aspecto delicioso :)

    ReplyDelete

Follow @ Instagram

Back to Top