Tuna salad with brown bread

6/3/12

Gosto muito de ler este blog, porque junta tudo aquilo que eu mais gosto. Gosto especialmente da forma como as receitas estão publicadas, com fotografias passo a passo, quem sabe uma ideia para eu poder adaptar aqui!
Tenho tantas ideias em mente para o blog, que espero poder pôr em prática logo depois dos exames.
Sabem como eu gosto de refeições práticas, principalmente para esta altura, não só por ser época de exames mas porque estamos praticamente no Verão, e apetece imenso saladinhas e refeições leves. Esta receita foi adaptada desta, não tinha todos os ingredientes, por isso, fiz com o que havia por aqui. Acho que é esse o espírito, termos outras ideias como inspiração, mas criarmos a nossa própria receita adaptada aos nossos gostos. Raramente sigo uma receita por completo, ou troco um ingrediente, ou acrescento, faço sempre uma alteração.

Tuna Salad with brown bread (serve 1)

.1 lata de atum em azeite
.1/2 maçã
.1/2 cebola
.rúcula
.azeitonas verdes
.pickles
.maionese
.mostarda dijon
.pimenta
.1 fatia de pão integral

Numa tigela junte o atum com a maionese, a mostarda, os pickles e a pimenta e envolva tudo muito bem até formar uma pasta. Corte a cebola em finas rodelas e a maçã em cubinhos. Numa tigela maior misture a pasta de atum, a cebola, a maçã e as azeitonas. Torre ligeiramente a fatia de pão, coloque a rúcula por cima e finalmente a pasta de atum.
Muito simples e soube-me muito bem. Nunca imaginei juntar a maçã numa pasta de atum, mas gostei do sabor. Não há nada como experimentar!

Não se esqueçam de participar no giveaway, conto com vocês :)

3 comments

  1. Sim, o blog que indicaste é muito bom. Mas acabo sempre por gostar mais do teu :) Tem uma aragem à primavera indescritível!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Mariana, é óptimo saber disso :)
      Um óptimo domingo para ti!

      Delete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.