Batido de frutos vermelhos, mel e flocos de aveia

8/8/12

Pois é, o meu siso trocou-me as voltas! Eu já cheia de planos de arrumações cá por casa e umas idas à praia e depois nada mais do que 3 dias a cambalear de dor de dentes que nem o Spidifen salvou. Ainda estou a recuperar das dores, foram as piores três noites que já tive, mas agora com o antibiótico tudo ficará bem! E toda esta situação me obrigou a uma alimentação alternativa, para além do gelado light (do qual sinceramente já estou farta), fiz também alguns batidos. Este foi um dos que mais gostei.
Já estava a stressar de não conseguir fazer nada, por isso mesmo peguei na máquina e fotografei o meu batido. Sem grande imaginação está claro.
Para o batido,
. 1 chávena de frutos vermelhos congelados
. 2 c.sopa de flocos de aveia
. 1 c.sopa de mel
. 1 1/2 chávena de leite
Nunca tinha usado flocos de aveia em nenhum batido mas como precisava de algo que me alimentasse melhor decidi experimentar. Penso que lhe dá um sabor bastante característico, por isso, se não gostam muito de flocos de aveia não os usem.
Hoje a Susana esteve no programa da manhã da Júlia, com uma receita maravilhosa de Gaspacho de tomate e melancia, podem ver aqui. Gostei muito!

10 comments

  1. Dente do siso? Até tremo só de imaginar. Mas ainda bem que já passou. Normalmente não uso flocos nos batidos, uso gérmen de trigo para os enriquecer.

    ReplyDelete
  2. Vou adorar de certeza! Adoro batidos, frutos vermelhos, flocos de aveia... combinação perfeita! Só foi pena não saber que gostava desta combinação quando tirei os meus sisos! Tomei a liberdade de fazer um post dedicado ao teu miminho, mais uma vez obrigada, adorámos a foto (ao vivo). Quando estiver na parede mostro como ficou.

    http://www.vchapeus.blogspot.pt/2012/08/miminho-raspberry-essence.html

    ReplyDelete
  3. Adoro batidos de frutos vermelhos e o que costumo usar são sementes, sementes de sésamo, linhaça ou papoila. As melhoras para o dente, clonix é uma bomba ótima para os dentes. :)

    ReplyDelete
  4. Olha que é uma óptima alternativa quando os nossos dentinhos estão chatos! E as fotografias até ficaram bem giras.
    Cá por casa adoramos fazer batidos e acho que vou “roubar esta receitinha” para pôr em pratica! :)

    As melhoras! *****

    ReplyDelete
  5. Adoro batidos, vou sem dúvida experimentar fazer!

    ReplyDelete
  6. Obrigada meninas :)Para a próxima experimento as sementes!

    ReplyDelete
  7. adoro batidos! tem um optimo aspecto ;) ***

    ReplyDelete
  8. Hmmm, optima sugestão. Também adorei ver a Susana na tv.. sabes tb me convidaram mas n tive coragem :) Sou assim enfim! conheci a Susana num workshop de fotografia de comida só lá faltavas tu tb :) beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Devias ter ido, seria mais uma excelente receita :) Um dia tenho de pensar em realmente fazer um, fica para quando acabar o curso!

      Delete
  9. Sílvia, obrigada pela referência, muito simpático da tua parte!
    Dores de dentes, siso, medicamentos... nada disso combina com Verão. Mas este batido é tudo de bom!
    Eu gosto imenso de aveia nos batidos, aos quais muitas vezes tb junto polen. Vai tudo misturado, com fruta, leite e iogurte é um copo cheio de saúde! :)
    Bj grande.

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.