Salada de pêssego e pepino

Contrariamente ao que era suposto consegui engordar nos cinco dias que estive pelo Alentejo, as férias não perdoam mesmo. Também é verdade que não fomos muito preocupadas com as ementas dos jantares, tirando a quiche vegan de um dos dias. Esta foi uma das saladas que fiz ainda antes de ir e desde que regressei voltei às saladas. Pepino, milho, tomate cereja, frutas é o que mais tenho usado. Também alguns tipos de sementes. Apesar de ser uma grande fã de queijo dei-lhe agora uma folga e substitui por fiambre de aves. Muita água e chá verde! 
E mais, ando completamente viciada em salmão (sem ser o fumado que eu não gosto), óptimo para criar saladas também! 
Nesta salada usei alface, rúcula, pêssego, pepino e acompanhei com umas tostinhas de queijo de cabra e tomilho.

Ainda há férias para planear, que é disso que vou tratar nos próximos dias!

12 comments:

  1. Parece-me uma boa mistura de sabores salgados e doces.
    Ai as férias, não perdoam mesmo. Aliás, eu acho que o verão não perdoa, para mal dos meus pecados no verão peso sempre mais 3kg do que no inverno. Faço alguma coisa diferente? Sim, em vez de bolos como gelados :p

    ReplyDelete
  2. Parece-me boa, essa salada :)
    Boas férias!

    ReplyDelete
  3. A salada tem muito bom aspecto! eu adoro saladas e são quase sempre o meu almoço, para o jantar costumo ficar na sopa, quando me desvio para outros caminhos a balança queixa-se logo ;)

    ReplyDelete
  4. A maldita da balança não nos perdoa nem um diazinho. Eu sou como tu adoro salmão, mas não do fumado.
    *

    ReplyDelete
  5. A salada tem óptimo aspecto! Tenho de experimentar ;)

    ReplyDelete
  6. Olá Sílvia ! Antes de mais parabéns pelo teu blogue, é sempre muito agradável passar por aqui e ver imagens tão bonitas e reconfortantes.
    Apanhei umas amoras silvestres e gostava de fazer uma tarte ou algo do género; vim logo aqui porque pensei que tinhas um índice com as tuas receitas onde encontraria facilmente alguma coisa para fazer, mas não tens :( ... pensa nisso ;) Continuação de boas férias !

    ReplyDelete
  7. Ops! esquece ... o meu pc custa tanto a carregar que nem vi ali em cima o link das receitas ... vou espreitar ;)
    desculpa :p

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá :) Obrigada!! Fazes muito bem em aplicar as amoras numa tarte vai ficar deliciosa, ainda por cima com amoras fresquinhas. Não tem mal, espero que o índice ajude. Um beijinho

      Delete
  8. Mais uma bela receita que aqui encontro :). Uma pequena pergunta: onde compraste a taça que aparece na foto? É bem gira :) Obrigada!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Fiona! A taça é da Bordalo Pinheiro! Obrigada :)

      Delete
    2. Obrigada pela resposta! Lembro-me de ver umas peças assim em verde da minha infância mas não sei o que é feito delas... Mas a rosa é um amor :)

      Delete

Follow @ Instagram

Back to Top