O que se vai comendo por aqui.

8/25/12

Serei uma eterna fã de melancia. Fresca, saborosa e amiga das dietas. Não é fácil escolher a certa entre tantas, mas na maioria das vezes temos sorte. Quando a introduzo em pratos confesso que até à data os meus preferidos são ovos mexidos com farinheira acompanhados de melancia ou uma salada de queijo feta e melancia com umas folhas de mangericão. O Verão pede mesmo esta frescura e tenho andado a pensar, porque não uma sangria de melancia e hortelã? Ou com qualquer outra erva aromática. Deve saber deliciosamente bem naqueles dias em que o calor nos vence a qualquer custo.
Raramente como pizza fora de casa, só mesmo quando vou a pizzerias o que também não é muito frequente. Gosto mesmo é de as fazer em casa, aliás cá em casa todos pensamos assim. 90% das vezes faço a massa caseira, que me lembre só comprei duas vezes porque não tinha mesmo tempo de a fazer com o cuidado que ela merece. Geralmente fazemos sempre a pizza de presunto, queijo, rúcula, cebola e oregãos. Podem colocar o presunto só quando retiram a pizza do forno, eu pessoalmente gosto do sabor mais salgado com que fica e o facto de estar estaladiço. Faço um molho de vinagre balsâmico e azeite para temperar a rúcula e colocamos sobre a pizza já na mesa. Para base, uso tomate em polpa, rego com um pouco de azeite e tempero com sal e pimenta. De seguida junto a cebola e o queijo e finalmente o presunto. Garanto-vos é divinal. Não esquecer os oregãos também!
Sou muito gulosa com este petisco, acho que a maioria com quem partilhei torceu a o nariz por  causa do ovo escalfado mas eu gosto de ovo de todas as formas! É um salteado de espinafres e cogumelos, colocado sobre uma fatia de pão torrado. O ovo escalfado no topo polvilhado com pimenta. Muito simples, e óptimo para os dias de preguiça.
Esta semana estive por aqui, para a semana eu e o J. vamos uns dias até Aljezur,pois ainda não conhecemos. Mas também ainda não temos a certeza que seja este o nosso destino durante 5 dias.

Tenham um óptimo fim-de-semana!

7 comments

  1. Das 3 coisas não sei qual me apetecia mais :P
    Este ano infelizmente ainda não comi melancia. Adoro presunto, e acho que fica óptimo em pizzas, mas aqui não há. :(
    Esse ultimo petisco deixou me bastante curiosa, já fiz varias vezes como acompanhamento os espinafres com cogumelos, e gosto bastante, gosto de ovos e pão, se for alentejano melhor. Acho que vou experimentar em breve, o problema aqui ' é o pão, esta gente não sabe o que é bom.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim o nosso pão é quase insubstituível! Tens de levar presunto daqui para te consolares de vez em quando :P Fico à espera de ver a fotografia da receita :)

      Delete
  2. Que delícias :) As fotografias também estão, como sempre, muito bonitas!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Estou a ver que se vai comendo muito snack...como nós gostamos! :)

    ReplyDelete
  4. Pois o que se come por aí é muito parecido com o que se come por cá. Com uma pequena diferença: o molho de tomate da pizza é mesmo molho de tomate, com cebola, e manjericão. Para mim faz toda a diferença (em comparação com a polpa de tomate) :)

    ReplyDelete
  5. Bem que petiscos deliciosos! Eu gosto de melancia, mas não sou grande fã de fruta na comida...quanto às pizzas as melhores que eu já comi (tirando as de Itália) são as que o meu tio faz, deliciosas!

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.