Salada de pêssego e pepino

8/6/12

Contrariamente ao que era suposto consegui engordar nos cinco dias que estive pelo Alentejo, as férias não perdoam mesmo. Também é verdade que não fomos muito preocupadas com as ementas dos jantares, tirando a quiche vegan de um dos dias. Esta foi uma das saladas que fiz ainda antes de ir e desde que regressei voltei às saladas. Pepino, milho, tomate cereja, frutas é o que mais tenho usado. Também alguns tipos de sementes. Apesar de ser uma grande fã de queijo dei-lhe agora uma folga e substitui por fiambre de aves. Muita água e chá verde! 
E mais, ando completamente viciada em salmão (sem ser o fumado que eu não gosto), óptimo para criar saladas também! 
Nesta salada usei alface, rúcula, pêssego, pepino e acompanhei com umas tostinhas de queijo de cabra e tomilho.

Ainda há férias para planear, que é disso que vou tratar nos próximos dias!

12 comments

  1. Parece-me uma boa mistura de sabores salgados e doces.
    Ai as férias, não perdoam mesmo. Aliás, eu acho que o verão não perdoa, para mal dos meus pecados no verão peso sempre mais 3kg do que no inverno. Faço alguma coisa diferente? Sim, em vez de bolos como gelados :p

    ReplyDelete
  2. Parece-me boa, essa salada :)
    Boas férias!

    ReplyDelete
  3. A salada tem muito bom aspecto! eu adoro saladas e são quase sempre o meu almoço, para o jantar costumo ficar na sopa, quando me desvio para outros caminhos a balança queixa-se logo ;)

    ReplyDelete
  4. A maldita da balança não nos perdoa nem um diazinho. Eu sou como tu adoro salmão, mas não do fumado.
    *

    ReplyDelete
  5. A salada tem óptimo aspecto! Tenho de experimentar ;)

    ReplyDelete
  6. Olá Sílvia ! Antes de mais parabéns pelo teu blogue, é sempre muito agradável passar por aqui e ver imagens tão bonitas e reconfortantes.
    Apanhei umas amoras silvestres e gostava de fazer uma tarte ou algo do género; vim logo aqui porque pensei que tinhas um índice com as tuas receitas onde encontraria facilmente alguma coisa para fazer, mas não tens :( ... pensa nisso ;) Continuação de boas férias !

    ReplyDelete
  7. Ops! esquece ... o meu pc custa tanto a carregar que nem vi ali em cima o link das receitas ... vou espreitar ;)
    desculpa :p

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá :) Obrigada!! Fazes muito bem em aplicar as amoras numa tarte vai ficar deliciosa, ainda por cima com amoras fresquinhas. Não tem mal, espero que o índice ajude. Um beijinho

      Delete
  8. Mais uma bela receita que aqui encontro :). Uma pequena pergunta: onde compraste a taça que aparece na foto? É bem gira :) Obrigada!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Fiona! A taça é da Bordalo Pinheiro! Obrigada :)

      Delete
    2. Obrigada pela resposta! Lembro-me de ver umas peças assim em verde da minha infância mas não sei o que é feito delas... Mas a rosa é um amor :)

      Delete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.