7/1/14

Summer roadtrip, part II

Já deveria ter escrito este post a semana passada, mas parece-me que ainda continuo com o problema de ambicionar demais para o tempo que na verdade tenho. Juro que tenho tentado melhorar nesse sentido, fazer uma to-do-list um pouco mais realista, afinal a mente também merece algumas pausas de vez em quando.


Continuando a história da nossa roadtrip, depois de Mirandela e da bela da Francesinha, no dia seguinte rumámos a São Tiago de Compostela. Gostei muito de conhecer a cidade, cheia de movimento e com um mix de turistas no mínimo engraçado! Vale a pena ir lá, a Catedral é muito bonita, tanto interior como exteriormente. Tem um comércio de rua muito activo, e uns espaços verdes óptimos para o pessoal recarregar baterias.
No dia seguinte fomos até Mirando do Douro, ver as ruínas do Castelo e a pequena Vila com a Catedral. Como não podia deixar de ser, descemos até à barragem do rio Douro, que tem uma paisagem de perder a cabeça.  Terminámos esse dia na Fraga do Puio, com uma vista maravilhosa, escondida no meio da natureza. Nesse dia optámos por jantar no Abel (em Gimonde) e comemos a tão esperada posta, escusado será dizer que saí de lá quase a rebolar.


Na véspera de regressarmos fomos até ao lago de Sanabria (Espanha), o meu lago de infância. As imagens falam por si, é dos lugares mais bonitos que alguma vez conheci, com uma beleza e tranquilidade únicas. Voltarei sempre lá. A água fria é só um pequeno detalhe que contornei sem grandes sacrifícios :)


Não é maravilhoso?


Obrigada por me terem acompanhado nesta aventura e espero que tenham gostado de tudo o que partilhei!

2 comments:

  1. Que belas férias. E esses lago encantado? Também quero ir aí!
    Fui a Santiago de Compostela com o meu pai, há cerca de 4 ou 5 anos e ficamos fãs, estamos sempre a falar em lá voltar. A minha mãe é anti-viagens e ficou em casa lol!

    ReplyDelete