indonesia, part II // asia trip

Adorámos a Indonésia. É todo um mundo completamente diferente do que estamos habituados, senti muito mais isso aqui do que na Malásia, e o engraçado é que gostei muito mais da Indonésia.
Começámos por Bali. O tal sítio paradisíaco do qual todos falam. O que vos posso dizer de Bali. Está bem conseguido do ponto de vista turístico, restaurantes e lojinhas de sonho, todos os empregados super atenciosos e disponíveis, sentimo-nos super bem recebidos. 


As praias não me encheram as medidas. Na minha opinião, por aqui temos praias muito bonitas e igualmente paradisíacas. Fomos até à Dreamland beach e à Padang Padang beach. Gostei mais da primeira, era mais sossegada com a sua natureza ainda muito em bruto e limpinha.


Visitamos o Uluwatu Temple, simplesmente encantador.  As fotografias falam por si. Foi também aí que tive a minha primeira experiência mais duradoura e próxima com os macacos. Confesso que os acho engraçados mas eles não são tão queridos quanto aparentam!

No dia seguinte visitámos o Tanah Lot Temple também com o seu charme mágico. Foi aí que comecei a enfeirar um pouco compulsivamente. Aqueles tecidos, aqueles padrões, tudo tão giro! E mesmo para crianças tinha pormenores de perder a cabeça. Ainda muito pouco à vontade com a minha vertente de negociar preços lá me fui orientando com as dicas do João, ele sim é pro!

Seguimos a nossa viagem até Ubud! Ubud do meu coração, amei  amei! Senti-me tão bem lá, não consigo bem explicar por palavras. Ubud é especial e só indo lá podem perceber do que falo. Arrebata-nos o coração, sentimos como nossa casa.
Mais um experiência nova por estas terras foi o facto de ter andado de mota umas quantas vezes. Confesso que inicialmente não achei grande ideia, mas (que o J não me oiça ) adorei a aventura! 
Os campos de arroz são característicos de Ubud e paragem obrigatória.

Para quem gosta de Yoga aconselho vivamente a espreitarem o Yoga Barn, um sítio muito inspirador, óptimo para um retiro espiritual, nem que seja de 1h. Assistimos a um espectáculo de dança tradicional Balinesa, pena que não chegou a terminar porque começou a chover torrencialmente e era ao ar livre. Não vale a pena stressar com estes imprevistos faz parte e no fim até nos rimos quando vimos o estado encharcado em que ficámos!
O melhor mercado de sempre ocorre aqui mesmo, em Ubud! Vale muito a pena nem que seja apenas pela experiência, tem tudo aquilo que possam imaginar. Coisas lindas para decorar a casa, jóias, têxteis, comida, especiarias, digamos que trouxe um pouco de tudo! ahah
As pessoas são adoráveis, mesmo quando insistem 20 vezes para comprarmos algo. 
O Templo dos Banhos é também um sítio que não devem deixar de visitar. 

Daqui partimos para as Gili Islands. Um sítio de cortar a respiração, paradisíaco...enfim de sonho mesmo! Só espero que assim se mantenha, apesar de ver que a intervenção humana tende a aumentar ali cada vez mais. No entanto, estas ilhas ainda têm o seu lado imaculado. Não circulam lá carros ou motas, apenas bicicletas, carroças e eventualmente uma ou outra mota eléctrica. As Gili são especiais também e no fim de tudo e por muitas outras razões este foi o meu lugar preferido.

Por aqui experimentámos paddle, andámos imenso de bicicleta, conhecemos praias maravilhosas, nadámos com as tartarugas e tivemos muitos jantares românticos. É o local perfeito para relaxar, estar em perfeita harmonia com a natureza e desligar de tudo.
A nossa última paragem foi em Lombok. Não tirei fotografias com a máquina apenas com o iphone. Deixo-vos a seguir com uma compilação das fotografias que fui colocando no instagram deste sonho de viagem. Estou mil vezes grata por esta experiência. Foi a melhor de sempre. Agora já se planeia a próxima viagem.

Espero que tenham gostado!

Much love,

2 comments:

  1. Uma viagem de sonho.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Follow @ Instagram

Back to Top