indonesia, part II // asia trip

12/2/16

Adorámos a Indonésia. É todo um mundo completamente diferente do que estamos habituados, senti muito mais isso aqui do que na Malásia, e o engraçado é que gostei muito mais da Indonésia.
Começámos por Bali. O tal sítio paradisíaco do qual todos falam. O que vos posso dizer de Bali. Está bem conseguido do ponto de vista turístico, restaurantes e lojinhas de sonho, todos os empregados super atenciosos e disponíveis, sentimo-nos super bem recebidos. 


As praias não me encheram as medidas. Na minha opinião, por aqui temos praias muito bonitas e igualmente paradisíacas. Fomos até à Dreamland beach e à Padang Padang beach. Gostei mais da primeira, era mais sossegada com a sua natureza ainda muito em bruto e limpinha.


Visitamos o Uluwatu Temple, simplesmente encantador.  As fotografias falam por si. Foi também aí que tive a minha primeira experiência mais duradoura e próxima com os macacos. Confesso que os acho engraçados mas eles não são tão queridos quanto aparentam!

No dia seguinte visitámos o Tanah Lot Temple também com o seu charme mágico. Foi aí que comecei a enfeirar um pouco compulsivamente. Aqueles tecidos, aqueles padrões, tudo tão giro! E mesmo para crianças tinha pormenores de perder a cabeça. Ainda muito pouco à vontade com a minha vertente de negociar preços lá me fui orientando com as dicas do João, ele sim é pro!

Seguimos a nossa viagem até Ubud! Ubud do meu coração, amei  amei! Senti-me tão bem lá, não consigo bem explicar por palavras. Ubud é especial e só indo lá podem perceber do que falo. Arrebata-nos o coração, sentimos como nossa casa.
Mais um experiência nova por estas terras foi o facto de ter andado de mota umas quantas vezes. Confesso que inicialmente não achei grande ideia, mas (que o J não me oiça ) adorei a aventura! 
Os campos de arroz são característicos de Ubud e paragem obrigatória.

Para quem gosta de Yoga aconselho vivamente a espreitarem o Yoga Barn, um sítio muito inspirador, óptimo para um retiro espiritual, nem que seja de 1h. Assistimos a um espectáculo de dança tradicional Balinesa, pena que não chegou a terminar porque começou a chover torrencialmente e era ao ar livre. Não vale a pena stressar com estes imprevistos faz parte e no fim até nos rimos quando vimos o estado encharcado em que ficámos!
O melhor mercado de sempre ocorre aqui mesmo, em Ubud! Vale muito a pena nem que seja apenas pela experiência, tem tudo aquilo que possam imaginar. Coisas lindas para decorar a casa, jóias, têxteis, comida, especiarias, digamos que trouxe um pouco de tudo! ahah
As pessoas são adoráveis, mesmo quando insistem 20 vezes para comprarmos algo. 
O Templo dos Banhos é também um sítio que não devem deixar de visitar. 

Daqui partimos para as Gili Islands. Um sítio de cortar a respiração, paradisíaco...enfim de sonho mesmo! Só espero que assim se mantenha, apesar de ver que a intervenção humana tende a aumentar ali cada vez mais. No entanto, estas ilhas ainda têm o seu lado imaculado. Não circulam lá carros ou motas, apenas bicicletas, carroças e eventualmente uma ou outra mota eléctrica. As Gili são especiais também e no fim de tudo e por muitas outras razões este foi o meu lugar preferido.

Por aqui experimentámos paddle, andámos imenso de bicicleta, conhecemos praias maravilhosas, nadámos com as tartarugas e tivemos muitos jantares românticos. É o local perfeito para relaxar, estar em perfeita harmonia com a natureza e desligar de tudo.
A nossa última paragem foi em Lombok. Não tirei fotografias com a máquina apenas com o iphone. Deixo-vos a seguir com uma compilação das fotografias que fui colocando no instagram deste sonho de viagem. Estou mil vezes grata por esta experiência. Foi a melhor de sempre. Agora já se planeia a próxima viagem.

Espero que tenham gostado!

Much love,

2 comments

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.