um fim-de-semana pelo Porto // my portugal

1/16/17

Fomos até ao Porto no início de Dezembro em modo fim-de-semana prolongado. Não tive no Porto muitas vezes e a última já tinha sido há uns bons anos. Tivemos uma super sorte, pois não choveu nenhum dia e o sol acompanhou-nos sempre. 


Como não podia deixar de ser passámos pelo Mercado do Bolhão que conta tantas histórias por cada metro quadrado de todas as pessoas que por lá já trabalharam ou trabalham. Deixei-me envolver por todos aqueles detalhes tão tradicionais e fotografei cada recanto. É tudo tão bonito, adorei aquele coelho cor-se-rosa mesmo ao lado das batatas doces! ❤

Passeámos pela Avenida dos Aliados que estava decorada com uns baloiços de madeira que tinham no topo palavras desenhadas em luzes ligadas ao amor e à família. Estavam sempre cheios de manhã à noite, uma iniciativa muito original que as pessoas só podiam mesmo adorar!
Almoçámos algures a caminho da Ribeira, num restaurante bastante tradicional.

Fizemos um passeio de barco pelo Douro, aconselho a fazeres se visitares o Porto é daqueles investimentos turísticos que vale mesmo a pena, a paisagem é deslumbrante e tiram-se umas belas fotografias. Ao fim do dia fomos ainda conhecer a Casa da Música, paragem obrigatória, tem uma arquitectura muito curiosa!
Entretanto, uma vez que ficámos a dormir perto de Vila do Conde também passeámos por lá e conhecemos uma pequena vila de Natal que estava  mesmo gira e mágica, senti-me uma verdadeira criança lá e se me deixassem tinha andado no carrossel. 😌

Foram 4 dias óptimos e em muito boa companhia, deu para quebrar a rotina e aproveitar o que de melhor o nosso país tem para nos dar. Espero que tenhas gostado de passear comigo!


Much love,

2 comments

  1. Eu amo o Porto e acho impossível não amar! :D Tens aqui fotografias maravilhosas.

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Daniela :) Não há dúvidas que o nosso país tem coisas maravilhosas!

      Delete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.