Red salad & sandwich

4/30/12

Depois de um fim-de-semana prolongado, hoje voltei sem pressa à rotina. Não quis destabilizar a minha tranquilidade, afinal é só um dia de trabalho porque amanhã temos mais um mimo. Só quarta vou pensar regressar em força à rotina, à faculdade e aos mil e um trabalhos, alguns um tanto ou quanto inúteis que nos pedem para fazer.
Na semana passada improvisei um almoço para mim e para a minha mãe e não tinha em mente sequer fotografá-lo, mas no fim olhei para os nossos pratos e achei que mereciam uma fotografia. Foi apenas uma salada. Sim, outra vez com morangos, desculpem-me o vício, mas eu A-D-O-R-O mesmo morangos e tenho que aproveitar enquanto ainda enchem o frigorífico cá de casa.

Red Salad (serve 2)

. 8-10 folhas de alface
. 1/2 chávena de delícias do mar desfiadas
. 3 rabanetes cortados em rodelas finas
. 1 tomate picado
. 6 morangos
. 1 ovo cozido
. oregãos
. queijo mozzarella

Junte todos os ingredientes numa tigela de servir saladas ou prepare dois pratos individualmente. Tempere com azeite e vinagre ou com molho cocktail, eu optei por este último.
 Hoje acabei de ler o meu livro Julie and Julia no metro e como não tinha nada que fazer na minha viagem de comboio, pus-me a pensar no que poderia fazer para o almoço. Algo que não me prendesse depois na cozinha a lavar panelas e tachos por mais de 10 minutos. Lembrei-me de uma metade de pêra abacate que ainda tinha guardada e pensei que uma pseudo BLT seria uma boa opção.
Não fotografei mas deixo-vos aqui a minha receita.

. 2 fatias de pão torrado
. 3 fatias de bacon frito em azeite
. 1/3 de abacate às fatias
. 1 fatia de queijo com ervas aromáticas
. 1.c.chá de maionese light
. 1/2 c.chá de mostarda dijon

Como podem ver não tem nenhuma ciência é apenas adaptada aos meus gostos. 
Amanhã começo o projecto de fotografia do mês de Maio, estou bastante entusiasmada! 

3 comments

  1. gosto imenso de saladas com fruta! =) agora so faltava inventares uns molhos saudaveis para pôr em cima e eu era feliz :)

    ReplyDelete
  2. NHAM. Por acaso nunca aposto em saladas com fruta, mas acho que amanhã já vou experimentar. As tuas têm sempre um aspecto delicioso! *

    ReplyDelete
  3. Espero que tenhas um lugar especial para mim este mês ;)

    Beijinho, JA

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.