Homemade Fritata & Ice Tea

5/25/15

Felizmente que o Verão pede refeições mais frescas e leves. O meu amor pelas fritatas já é conhecido e não as dispenso da minha rotina alimentar por muito tempo. São tão simples e eu acho-as super deliciosas e versáteis. São uma boa opção para aproveitar restos de legumes, queijos, fiambres...Basta deixarmo-nos levar pela nossa imaginação. Geralmente gosto de acompanhar com uma fatia de pão de sementes torrada e regada com azeite e  com uma salada de tomate temperada com oregãos, azeite e vinagre balsâmico. 
Desta vez acompanhei com um chá frio que fiz em casa.  Comprei esta mistura recentemente no Grão d'amor, que tem um nome curioso, Angel, composta por hibisco, botões de rosa, maçã, laranja, canela e amêndoa. Só o cheirinho que surge assim que abro o pacote, é delicioso. Prefiro mil vezes o chá assim "em bruto" que os famosos pacotinhos com tudo moído lá dentro.

Sempre fui curiosa na cozinha. Antes a liberdade de fazer o que me apetecia estava limitada pelos meus pais e irmão e agora que a liberdade é total, também às vezes me perco um pouco na gestão de compras e planeamento de refeições, mas faz parte certo? É aqui que me deparo com o cozinhar por graça vs cozinhar por rotina e "obrigação", mas até agora estou a gostar do desafio.
E vocês? Tiveram as mesma dificuldades quando saíram de casa dos pais para gerir a vossa própria casa? Partilhem aqui as vossas histórias e quem sabe dicas :)

2 comments

  1. Confesso que não tive grandes problemas. Em casa dos meus pais tudo isso estava a cargo da minha mãe, que é anti-lista-de-compras, pelo que quando comecei a viver sozinha sabia exactamente o que não devia fazer, o que já é uma grande ajuda, lol! Não sou a pessoa mais organizada, mas gosto da segurança de fazer um menu semanal, nem que depois durante a semana acabe por cozinhar tudo diferente! Mas pelo menos sei que para fazer aquelas comidas os ingredientes estão lá - e eu odeio a pressão de ter que pensar no que fazer para o jantar assim há ultima da hora, porque é certo e sabido que vai sempre faltar alguma coisa imprescindível! Também tento ver tudo o que tenho no frigorifico para gastar, de modo a incluir no menu semanal, mas às vezes lá acabo por estragar uma ou outra coisa que ficou esquecida...
    E em breve vou reorganizar uma parte dos meus armários da cozinha, para poder ter tudo mais funcional (isto é uma coisa que faço pelo menos uma vez por ano, porque o que é funcional em determinada altura passado uns meses pode tornar-se uma dor de cabeça, lol)
    Quando eu vivia sozinha era tudo super fácil e havia imenso espaço para tudo, mas desde que o Vel veio viver comigo, há quase 5 anos (!!!!) as coisas são um pouco mais caóticas, lol, mas acho que faz parte: para ele nem qualquer coisa serve para jantar, enquanto que eu sozinha arranjo-me facilmente com coisas muito simples, rápidas e práticas :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Ondina :) Gostei da descontração, já não me sinto tão má dona de casa :P A ideia da lista de refeições também em pareceu muito e começo já a colocar em prática este próxima semana!

      Delete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.