Como nos podemos manter criativos? // daily life

2/17/16

A Criatividade é a base de quase tudo o que faço. Sem ela fico estagnada. Não é fácil ser-se criativo todos os dias. E na verdade não o sou, tento compensar com os dias em que tenho um boom de ideias e vou tirando notas. Acho que a maior dificuldade com que me deparo é a escrita, nunca fui pessoa de grandes textos, quanto mais abreviado melhor. Mas tento melhorar isso todos os dias de forma a expressar-me o melhor possível. Ainda assim sou mais menina de imagem do que palavra. Posso desculpar-me com isto?! 
Seja fotógrafo, designer, blogger ou outra profissão qualquer que tenha por base a criatividade todos fazem um esforço diário para manter os seus seguidores/clientes interessados no seu trabalho. Tudo o que por vezes possa 'parecer fácil' na verdade tem muitas horas de trabalho por trás. A questão é: Como nos podemos manter criativos?
Não sou nenhuma pro no assunto, mas quero partilhar como funciona comigo, quem sabe possa ajudar-vos! E quem tem dicas partilhe também nos comentários sffv.

1- Adoro vaguear pelo Pinterest, acho que é a melhor plataforma de criatividade que conheço. Assim que lá chego parece que até me desligo do mundo e os meus sonhos começam a ganhar ainda mais forma, é quase terapêutico. Tenho os meus diferentes moodboards o que me facilita muito a tarefa de pesquisa de ideias consoante o tema que quero abordar. Também é lá que colecciono a maioria das inspirações para as minhas sessões. Devo ir lá entre 1-3x por semana e chegam uns 15 minutos para um shot de inspiração! 

2- O Instagram. Para além das muitas pessoas super mega inspiradoras que já sigo,  1x por semana clico na lupinha (explorar publicações) e tenho sempre boas surpresas. Adoro esta busca do desconhecido com a certeza que vou encontrar mais pessoas maravilhosas.

3- O Bloglovin'. Confesso que antes ignorava um pouco os emails deles, até ao dia que decidi ler com calma do que se tratavam aqueles 2 emails que me enviavam por semana. E achei bastante interessante a compilação de posts que me sugeriam para os diferentes temas que me pudessem interessar. Passou a ser algo a que dedico um pouco do meu tempo, sobretudo aos posts sobre viagens, auto-estima e motivação na concretização dos nossos sonhos.
4- Passando um bocadinho para o papel: Revistas. Este tema das revistas é quase novo para mim. Primeiro porque ainda não tinha encontrado nenhuma que me enchesse assim muito as medidas e depois porque não sabia onde comprar revistas assim mais alternativas relativamente perto de mim. As últimas duas que mais gostei: flow e HOORAY!
Adorei estas duas que trouxe de casa da minha amiga R. e foi ela que me disse que no Lx Factory logo à entrada encontraria imensas revistas destas, diferentes e super inspiradoras. Quando devorar as que trouxe vou lá investigar.

5- Por último e não menos importante, tudo o que me rodeia dentro de minha casa. Às vezes dou por mim simplesmente a olhar em redor à espera que algum objecto prenda a minha atenção e se dê como protagonista para umas bonitas fotografias. Basta um pormenor para criarmos uma história. Claro que tudo depende do mood do dia, e isso só o vosso coração vos pode dizer. Escolham um tema e deixem levar-se: uma cor, uma palavra, uma refeição, um cheiro, uma emoção...é tudo o que precisam para criarem a vossa arte.
Espero que tenham gostado e obrigada por estarem sempre desse lado!

Much love,
Sílvia.

4 comments

  1. Excelentes dicas, e adorei as fotos.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. São optimas as tuas dicas. Eu uso exactamente as mesmas ideias (excepto a 4) para me inpirar.

    ReplyDelete
  3. Óptimas dicas! :)
    Esse bule é super giro!

    ReplyDelete
  4. Cada vez mais sinto que preciso de parar todos os dias um bocadinho para ler, folhear uma revista ou claro, o pinterest.
    Adoro a revista Mr. Wonderful :) já me inspirou para uma roadtrip pelo norte de Espanha, a fazer em breve :) beijinhos

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.