Morning Love // daily life

3/1/16

Considero-me uma pessoa matinal. É raro ficar na cama depois das 10h mesmo quando tenho o dia totalmente livre, durmo no máximo 8h (mesmo em férias) e é o suficiente para recarregar as minhas baterias. Diz a minha mãe que desde bebé que sou assim, sestas de 30 minutos e noites de 6h, devo concluir que não lhe dei muito descanso.
Todas as semanas os meus horários mudam, há semanas que entro as 9h, outras as 10h, ainda outras as 14h e há noites que estou de serviço. Parece complexo, mas depois uma pessoa habitua-se e aprende a organizar-se com tempo. Prefiro quando tenho as manhãs livres para trabalhar na fotografia porque estou muito mais fresquinha e concentrada, só é chato porque nessas semanas já saio tarde e é quase impossível conciliar com sessões ao fim do dia, já para não falar do problema dos sábados. Mas tudo se vai encaixando dentro do possível. Os obstáculos nunca devem ser motivo para desistirem do que querem realmente fazer. Eu o ano passado andava muito stressada devido a esta dificuldade em conciliar as duas profissões, mas aos poucos fui aprendendo a encarar as coisas de uma forma mais tranquila e aceitar que esta limitação só já é temporária e pode ter os dias contados, pelo menos é para isso que tenho trabalhado :)
Das minhas manhãs por casa: gosto de me levantar por volta das 8h, tomar o meu pequeno-almoço (que ultimamente tem sido leite de amêndoa com aveia, granola e canela, mas há dias que não dispenso a torradinha!) e sair para uma caminhada ou corrida que dura geralmente 1h. Chego a casa tomo o meu banho e arranjo-me, preparo o meu café e sento-me ao computador ou ponho-me a fotografar para algum projecto ou post que preparei previamente. Geralmente começo por responder aos emails e depois foco-me nas outras tarefas que tenho para fazer. Os emails podem ser traiçoeiros na medida em que se não nos auto-disciplinarmos acabam por dominar a nossa rotina. Eu respondo de manhã e depois só à noite quando chego a casa, salvo alguma excepções que podem ser mais urgentes. Quando tenho as manhãs é raro à noite fazer tarefas que exijam muito da minha concentração, pois já me sinto cansada quando saio da farmácia, e portanto, só me sento a trabalhar se estiver apertada com toneladas de trabalho para editar. É importante dar descanso ao corpo e à cabeça.

E vocês também têm uma rotina mais matinal? Como gerem o tempo para os vossos negócios? Contem-me as vossas experiências!

Much love,
Sílvia.

2 comments

  1. Também sou uma pessoa das manhãs, e gosto mesmo daquela sensação de chegarmos a meio do dia e sentirmos que já fizemos bastante.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Ahh eu gostava de ser uma pessoa mais matinal. Se me deixarem, durmo até não poder mais :p mas quero ver se começo a contrariar isso, porque - apesar de parecer estranho - adoro acordar cedinho e aproveitar bem o dia!

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.