2017 // daily life

12/29/16

Chega a esta altura do ano e uma nova força motivadora apodera-se de nós. Todas a incertezas e inseguranças ficam lá no seu cantinho para darem lugar a um nova e melhor tentativa de acreditarmos em nós e na possibilidade de realização dos nossos sonhos. Não importa explorar porque é que isto acontece, sei que acontece e que é bom. Normalmente também me acontece pela altura de Setembro ou quando regresso das férias de Verão.

Compramos ou oferecem-nos uma nova agenda, escrevemos os objetivos do próximo ano, pedimos os desejos com ou sem passas. É  magia desta altura do ano, porque mesmo os menos crédulos nestas coisas, acho que lá no seu íntimo também sabem que sentem essa coisa estranha como se fosse uma nova esperança de algo melhor.


Este ano decidi ir até ao meu pinterest e seleccionar as frases que foram mais importantes para mim em 2016 e aquelas que eu quero que se tornem também máximas de vida em 2017. Partilho-as aqui hoje com vocês e espero que reflictam sobre elas e já agora que partilhem aqui em baixo nos comentários as vossas.

2016 foi um ano muito melhor quando comparado com 2015 em todos os aspectos da minha vida. Aprendi a ter a minha própria voz e a dizer não ao que me incomodava ou fazia infeliz, mesmo sabendo que estava a ir contra o que outros achavam ser melhor para mim.  Percebi que efectivamente só cá estamos uma vez, que a vida é nossa e apenas nossa, somos nós que a vivemos e que a sentimos e que devemos lutar pelos nossos sonhos e arriscar. Pior do que correr menos bem, é de facto nunca termos tentado que corresse.
Terminei 2015 triste e desmotivada sem ver um caminho para a concretização do meu sonho de me tornar fotógrafa a tempo inteiro, mas 2016 brindou-me com a antecipação dessa decisão e estou muito grata por isso. Se tenho medo? Claro que sim, há dias em que todos temos medo. Mas o meu medo antes era muito maior, tinha medo de nunca chegar a tentar. 

Nem tudo são rosas. As pessoas adoram opinar e serem desagradáveis, mas sabem que mais? Aprendi a viver bem com isso, inicialmente ficava extremamente magoada mas não há mal que sempre dure. Mantenho por perto aqueles que me aceitam como sou e que acreditam em mim, os que fazem o contrário acabam por se ir afastando e é a lei da vida.

Tenho a certeza que brindarei a 2016 muito mais feliz e com muita força de vontade que 2017 seja um ano de muito sucesso. E tu? Conta-me a tua história. A partilha tem uma lado muito positivo na medida em que encoraja as pessoas em arriscar em prol dos seus sonhos. Existem tantas histórias diferentes que mostram que é sempre possível num dada altura das nossas vidas dar uma oportunidade àquele sonho que nos acompanha.


A maioria de nós faz parte desse mundo real de contas para pagar e que sabemos que muitas vezes no início de um projecto não é fácil estabilizar as contas como gostaríamos. O que eu fiz foi ir criando uma pequena poupança que me permitisse aguentar uns meses caso os lucros não fossem de acordo com o que tivesse projectado. E na fotografia de facto as coisas são bastante imprevisíveis por vezes, tanto para o melhor como para o pior. Por isso, aconselho-vos que de facto tenham essa segurança para estarem mais descansados. É um sacrifício manter duas profissões sei bem disso, mas é necessário e vai compensar-vos.
Espero que tenham gostado deste post e que vos tenha motivado, quero muitos sonhos realizados para 2017! Quero saber tudo!

Eu regresso em Janeiro e logo com uma surpresa, pois o blog faz anos! YEAH!
Desejo-vos um óptimo ano, com uma mão cheia de sonhos realizados, muitos sorrisos e conquistas!

Love,

4 comments

  1. Minha querida Pipoca corajosa. 2017 vai correr bem porque tu pões o teu coração em tudo o que fazes. O teu trabalho está cheio de luz, dedicação e cuidado e isso sente-se nas tuas fotografias. Vais crescer e concretizar os teus sonhos de desafio em desafio e eu espero continuar a fazer parte desta aventura.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Clarinha <3 Obrigada pelo teu apoio de sempre! Este ano mudámos de vida e acima de tudo tornamo-nos pessoas mais felizes. Que 2017 nos traga muitos mais sucessos e conquistas :) Beijinhos grandes!

      Delete
  2. 2016 não foi um dos anos mais sorridentes mas no meio das coisas menos boas existe sempre algo de maravilhoso e sem dúvida foi um ano de muitas lições. Muitos parabéns por teres seguido o teu sonho e também por nos inspirares com a tua história Silvia.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Querida Daniela tenho a certeza que 2017 te trará muitos mais bons momentos que compensem este ano menos bom, é sempre assim :) Força e muito sucesso!
      Beijinhos

      Delete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.