salmon cakes

good morning! finally friday! today i bring you a new recipe adapted from Sophie Dahl. i don´t have her book yet, so i woke up 8 a.m to watch this episode and get the recipe! yes, i think i´m crazy.


bom-dia! finalmente sexta-feira chegou! hoje trago-vos uma nova receita adaptada de Sophie Dahl. Sendo que ainda não tenho o livro dela, tive de me levantar às 8h para conseguir ver o respectivo episódio e tirar a receita!


Salmon cakes (adapted from miss Dahl/ makes 6)

- 1 posta de salmão cozido/ cooked salmon put
- 9 delícias do mar/ 9 crab sticks
- 3 c.sopa maionese/ 3 tablespoons mayonnaise
- Salsa/ parsley
- 2 c.sopa mostarda dijon/ 2 tablespoons dijon mustard
- Sumo de limão/ lemon juice
- Cebolinho/ chives
- Azeite/ olive oil



Put the ingredients together and mix. With your hands make small balls. In a frying pan with olive oil fry the small balls for 3-4 min. each side.

Misture todos os ingredients bem e forme pequenas bolas. Numa frigideira com azeite frite as bolinhas 3-4 min. de cada lado.


6 comments:

  1. mas ainda dá? eu só apanhei um episódio :(
    compraste o livro dela? onde?

    ReplyDelete
  2. agora já não dá na sic mulher mas durante algum tempo até deram episódios repetidos e eu via na programação quando eram! o livro dela podes comprar pela amazon, eu ainda não o tenho. consegui apontar 4, tenho uma de bolo de laranja e outra de bolo de chocolate, mas estas duas ainda não experimentei, talvez agora nas férias do carnaval=)

    ReplyDelete
  3. vê aqui: http://www.amazon.com/Miss-Dahls-Voluptuous-Delights-Appetite/dp/0061450995/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1299237044&sr=8-1

    ReplyDelete
  4. Olá minha querida mas que bom aspecto. Cá em casa tb gostamos muito de salmão vou experimentar a tua receita (quer dizer a adaptação)parece-me deliciosa. Beijinhos querida e diverte-te no Carnaval.

    ReplyDelete
  5. acho que também vi esse do bolo de chocolate sem farinha com os frutos silvestres por cima?
    e vi uma truta recheada, que essa sim vou experimentar, só ainda não encontrei as anchovas ;)
    vou ver na amazon, nunca comprei nada lá!

    ReplyDelete
  6. sim esse mesmo!foi nesse episódio a truta recheada, era o tema da comemoração! eu fiquei com vontade experimentar quase tdas as receitas mas agr tenho de esperar pelo livro!

    ReplyDelete

Follow @ Instagram

Back to Top