Peitos de frango recheados

11/2/12

Se todas as semanas fossem como esta, seria uma pessoa ainda mais feliz, afinal um dia de folga durante a semana daria mesmo muito jeito. Mas não me posso queixar este feriado veio mesmo a calhar, precisava de organizar umas coisas e estudar (faz parte!) e assim não ando a correr contra o tempo. 
Não me quero tornar repetitiva mas, quando compro um livro de receitas gosto de lhe dar uso logo, por isso a receita que trago hoje foi também adaptada do novo livro da Mafalda. E ainda não experimentei nem 30% do que quero experimentar! O cheesecake  de leite condensado persegue-me nos pensamentos, não sei se vou conseguir adiar muito mais tempo.
Esta receita está aprovadíssima, super saborosa, um equilíbrio de sabores muito bem conseguido e sem glúten!

Peitos de frango recheados com ricotta e espinafres (serve 2)
.1 c.sopa de azeite
.1 dente de alho esmagado
.2 chávenas de espinafres
.1/2 embalagem de ricotta
.2 peitos de frango (cortados ao meio na horizontal)
.1/2 lata de tomate aos pedaços
.1 chávena de caldo de galinha
.2.chá de alcaparras picadas
.Sal q.b
.pimenta q.b
.noz-moscada q.b

Numa frigideira coloquei o azeite e o alho até este dourar. Juntei os espinafres, temperei com sal e pimenta e deixei cozinhar até reduzirem de tamanho. Após arrefecerem, piquei-os, juntei-os à ricotta e ajustei o tempero. Usando um martelo de carne e duas folhas de papel vegetal bati o frango até ficar com cerca de metade da espessura. Coloquei 2 c.sopa da mistura de espinafres no centro de cada peito de frango, enrolei e prendi com um palito. Numa frigideira coloquei o azeite, o tomate aos pedaços e as alcaparras, deixei levantar fervura e cozinhar por mais uns 5 minutos. Por fim, adicionei os peitos de frango e deixei cozinhar por aproximadamente 10 minutos de cada lado. Acompanhei com arroz basmati feito pelo J.!

7 comments

  1. Também eu gostaria que houvesse mais feriados! Infelizmente para o ano já não vamos ter este... Isso parece delicioso ;)

    ReplyDelete
  2. gosto muito da combinação espinafres e ricotta! nestes peitos de frango devem ficar deliciosos :)beijinhos

    ReplyDelete
  3. Que aspecto delicioso ;) Adoro petiso de frango recheados!
    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ReplyDelete
  4. Jesus, que óptimo aspecto!!! Tenho de experimentar. De carnes só como frango e preciso sempre de receitas novas para não enjoar. E tenho MESMO de experimentar esta. Nham nham! *

    ReplyDelete
  5. Sabes eu comprei o penultimo livro da Mafalda, numa promoção supre barato achei lindo, receitas super originais fotos fantásticas até que publiquei uma das suas receitas no meu blog e alguem nos comentários me contou que ela plagia imensas receitas.. e etc e tal! Eu não tenho nada contra nem a favor.. mas que fiquei sempre com aquela sensação estranha quando vejo alguma coisa dela! Mas continuo achar os livros fantásticos.. Adorei a receita, um beijo

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.