Switzerland Trip // travel

3/31/17

Bom dia 😌  Mais uma vez de repente já é sexta-feira, avizinha-se um fim-de-semana perfeito, metade trabalho metade convívio com os amigos, mesmo que seja por um bocadinho sabe sempre pela vida! 
O prometido é devido e hoje aqui estou eu com a nossa viagem pela Suíça, espero que gostes das sugestões!

Aterrámos em Genebra por volta do 12h e aproveitámos logo esse dia para conhecermos um bocadinho da cidade e almoçamos por lá. Foram poucas horas mas ainda assim estivemos em sítios interessantes, tais como:

- Vimos a famosa Broken Chair que está em frente ao edifício da ONU que é o que está na foto em cima.
- Lago Leman, por onde passeámos um pouco depois de almoço e que está retratado logo na primeira foto.
- Lá perto deste lago também está o famoso Relógio das Flores, super giro, gigante, só com flores naturais 😍

No segundo dia fomos até Lavey para experimentarmos os famosos banhos de lá ao ar livre! Apesar do nariz congelado a água estava quentinha e adorámos, inclusive na altura partilhei uma foto nossa no instagram!

Tirei estas fotografias pelo caminho mas não quis arriscar em levar a minha miúda para dentro do spa, levámos apenas a Gopro.

No dia seguinte fomos conhecer Avenches e o seu famoso anfiteatro, como ficámos em casa do primo do J aproveitámos para conhecer as zonas mais perto e menos turísticas e parece que ainda teremos de voltar 😉  A Suíça tem tanto para explorar e conhecer que parece que teremos sempre a desculpa perfeita, já prometemos que talvez daqui a 4 ou 5 anos voltaremos!

Não poderíamos deixar de voltar a Estavayer-le-Lac o sítio que mais gostei quando tínhamos lá estado em 2012. Penso que Estavayer é uma espécie de vila, mas tem tudo o que precisamos um mix de vida activa com a paz do campo que me fez sempre adorar o sítio. Talvez escolhesse aquele sítio para viver se algum dia nos mudássemos para lá, tem o equilíbrio que considero perfeito!

Como não podia deixar de ser fomos ver neve em Jaun, sim eu vi neve muitas poucas vezes e por isso estava em pulgas como uma criança. Acho que os meus olhos brilharam quando toquei na neve e congelei as minhas mãos a fotografar compulsivamente! Mas valeu tudo, até os pés doridos do frio. Sim eu fui com umas galochas forradas de pêlo a achar que eram perfeitas para andar na neve, coisas de principiante 😜  Portanto não inventes como eu e leva calçado apropriado.


Por fim e não menos importante, até porque foi o meu sítio preferido, fomos até ao Lago Blausee. Um sítio para lá de mágico, fiquei encantada, tirei tantas fotografias que ainda quero ver como vou selecionar para fazer o nosso álbum! Na verdade quase podia fazer só um álbum com as fotografias do lago.

Antes de regressarmos ainda fomos conhecer uma cascata e um lago em Brienz, com uma vista para lá de espectacular!


Espero que tenhas gostado dos sítios que partilhei! Se tiveres sugestões de locais a visitar na Suíça partilha aqui nos comentários. 
Agora já estamos a preparar a próxima viagem que será em Setembro! Yeah a contar os dias!


Bom fim-de-semana!

Much love,

6 comments

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.