Salmão com legumes + fritata de salmão

1/12/13

Por aqui os dias têm sido passados colada à secretária ou na faculdade a fazer um exame, tem passado tudo tão rápido que em duas semanas em princípio tudo terminará e depois seguem-se uns dias merecidos de férias até ao estágio de 6 meses seguido da minha apresentação da tese. Traduzindo a tese será feita durante o estágio (ainda não sei como me vou organizar trabalhando 8h por dia mas tudo se resolve), pois tenho de a entregar 15 dias após este terminar, tudo isto para dizer-vos que não sei como vai ser a minha disponibilidade para o blog este ano e pedir desde já que me desculpem algumas ausências mais longas sabem que é por uma boa causa!
Agora deixando estes assuntos menos agradáveis de lado, hoje vim aqui para partilhar mais uma das minhas aventuras na cozinha.
Para o salmão com legumes : temperei o lombo salmão com sal, sumo de limão e tomilho e de seguida cozinhei-o numa frigideira com um pouco de azeite. Depois cortei meia cebola em rodelas + 1 tigela de espinafres + sal + c.sopa de vinagre balsâmico e coloquei num tacho com azeite e um dente de alho. Deixei cozinhar aproximadamente 5-7 minutos. Finalmente juntei o molho de tomate e deixei levantar fervura, ajustei o tempero e ficou pronto para servir.
Para a fritata de salmão : pré-aqueci o forno a 180ºC. Aproveitei metade de um lombo de salmão cozinhado exactamente como descrevo na receita em cima e desfiz em bocadinhos. Cortei 1/4 de pimento e 1/4 de cebola às rodelas e cozinhei-os num frigideira com azeite, temperando com sal e pimenta. Seguidamente juntei 2 ovos batidos e deixei cozinhar alguns segundos, juntando depois o salmão. Polvilhei com oregãos e levei ao forno por aproximadamente 20 minutos.

Simples certo?

Tenham um óptimo fim-de-semana!

12 comments

  1. Vou experimentar a fritada! Adoro salmão!

    ReplyDelete
  2. Também já cá não vinha há algum tempo, mas voltei com uma receita que tenho de experimentar, adoro salmão!!!
    Boa sorte para a recta final, pode ser muito preenchida mas vai valer a pena de certeza! O meu final de curso também foi dividido entre estágio, relatórios e trabalhos e no fim... até pareceu haver um vazio! Depois vem a fase de desfrutar!

    ReplyDelete
  3. Que coisas boas para se ganhar energias para estudar! Boa sorte para tudo

    ReplyDelete
  4. Boa sorte com tudo o que vem! Vais ver que vai ser um ano espectacular e vais dar mesmo bem conta do recado! :)

    ReplyDelete
  5. Bem simples e uma boa forma de ajudar aqueles que ainda não fazem re-aproveitamentos. Já para não falar que está tudo com super bom aspecto :)

    ReplyDelete
  6. Simples e eficaz, bem como eu gosto! Boa sorte para os dias que por aí vêm. Trabalhar 8 horas é coisa cansativa sim senhora, mas acredito que assim que te ambientares vais ver que começam a surgir os posts, não consegues postar de manhã, posta à noite quando chegas a casa como eu faço. Tudo se arranja quando se gosta de verdade. um beijinho e boa sorte para tudo nós cá te esperamos :)

    ReplyDelete
  7. Esta receita é tua? Lembra-me uma que vi no livro da mafalda pinto leite. Olha sem duvida a experimentar! Gostei muito do resultado final :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esta sim, pelo menos não usei nenhum livro! Sim a Mafalda acho que tem 2 receitas de salmão nos dois últimos livros, mas são mais elaboradas com mais ingredientes! Esta foi mesmo para o ´desenrasca'.

      Delete
  8. Adoro salmão e essa fritatta deixou-me já com uma fomeca :)
    Boa sorte para tudo, novos tempos, com pouco tempo, mas vais ver que depois de entrar no ritmo consegues conciliar e passar por cá para nos deliciares com as tuas belas fotos.
    Um beijinho.

    ReplyDelete
  9. tenho que experimentar as duas :) obrigada pelas receitas!
    e boa sorte nesta reta final do teu curso Sílvia! perdoamos as ausências se nos visitares de vez em quando! :)

    beijinhos**

    ReplyDelete
  10. Tenho de experimentar ;)

    blondeisland.blogspot.com
    facebook.com/blondeisland
    Instagram: blonde_island

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.