Friday tips #1

1/27/17

Bom dia! Mais uma sexta-feira deste novo ano que chega, e já que estamos no primeiro mês do ano, que tal começar com uma espécie de nova rubrica aqui pelo blog? 😌

Hoje em dia existe uma tão gigante oferta de webinars, workshops e afins que se torna difícil e confuso escolher entre tanta opção. O nosso cérebro bloqueia  com tanto para avaliar e escolher. Considero-me uma curiosa assídua destes assuntos. Como sabes a minha área de formação nada tem a ver com marketing/gestão e, por isso, tive de começar a instruir-me nesse sentido, pois como todos sabemos não há negócio que sobreviva sem estes dois!
A verdade é que não precisas de "comprar" tudo o que por aí aparece. Primeiro precisas saber quais as tuas prioridades/urgências a lapidar. Depois foca-te nesse assunto em específico e inicia a tua pesquisa. Não tentes fazer 2 ou 3 cursos simultaneamente, porque não resulta muito bem, acabas por não te concentrar verdadeiramente em nenhum. Um objectivo de cada vez. Aos poucos chegas lá e com as bases bem consolidadas.
Existem sempre opções pagas e opções não pagas, depende muito do que procuram. Eu vou mantendo um equilíbrio entre ambas, pois há assuntos que me sinto mais "crua" e considero importante um investimento em algo mais completo.

Deixo-te aqui algumas sugestões de workshops que achei interessantes de diferentes áreas:

- Business Practices: 'Workshop ideal para freelancers, prestadores de serviços, small business owners. Pessoas que lidam diariamente com clientes, emails, desafios e processos de trabalho.' Podes ler mais sobre este workshop aqui.

- Dear Creative Soul: Dicas motivadoras e inspiradoras para te manteres focada no teu sonho/objectivo. Podes ler mais aqui.

- Start-Up, Business + Branding: Como manter a criatividade, o vosso negócio saudável e lidar com outros lados menos risonhos da parte de ser freelancer. Podes ler os inúmeros assuntos que se incluem neste tema aqui.

- Wonderlass free courses: aqui vão encontrar 4 workshops/mini-cursos distintos, que se podem adaptar facilmente a diferentes tipos de negócios ( From Blog to Business, The Webinar crash course for creative entrepreneurs, From Side Hustle to Success, Strong Brand Mini Course ). Podes ler mais aqui.

Espero que tenhas gostado da nova rúbrica e das sugestões que escolhi para partilhar hoje!
Bom fim-de-semana!

Much love,

Post a Comment

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.