Lisboa e um burrito

Pode até parecer estranho ou mesmo sem qualquer razão de ser, mas a verdade é que passei a passear mais por Lisboa desde que me apaixonei por fotografia. Aprendi a valorizar mais o que é nosso e as pequenas coisas da vida. Este foi mais um dos passeios que eu e o J. demos por Lisboa, estava um dia intensamente quente, o que nos impediu de prolongarmos o passeio por mais tempo.

Apesar de achar a nossa cidade linda e de saber que temos uma gastronomia óptima, admito que a comida tradicionalmente portuguesa não é a minha preferida. No entanto, há de facto pratos que só nós fazemos bem e que eu adoro.
E por falar em comida que gosto, os burritos ocupam um lugar de destaque, dos mais variados tipos.

Burrito de frango (serve 2)

. 1 peito de frango
. 5 fatias de bacon cortadas às tiras
. molho de salsa, tomate, pimentos e cebola (à venda em qualqur supermercado)
. mistura de salada com beterraba e couve roxa
. alho
. azeite
. sal e pimenta

Desfie um peito de frango previamente cozido. Numa frigideira coloque o azeite, o alho e o bacon e cozinhe por aproximadamente 2-3 minutos. De seguida junte o peito de frango desfiado e tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar por mais 3 minutos. Numa frigideira aqueça as tortillas aproximadamente 1 minuto de cada lado. Coloque no centro da tortilla o molho de salsa, de seguida o frango e o bacon e finalmente a mistura de salada com beterraba e couve roxa. Enrole e sirva.
E vocês? Qual o vosso 'tipo' de comida preferido?
Eu gosto de várias coisas de diferentes países.
Mas uma coisa é certa, não há doces como os nossos, então quando me lembro dos famosos pasteis de Belém tenho ainda mais certezas disso. Por exemplo, não gostei dos doces que comi na Suiça e todos os que gostei comi-os em pastelarias portuguesas, ou seja, os nosso doces. Achei curioso porque de facto na Suiça há um número considerável de pastelarias portuguesas e até mesmo restaurantes.

9 comments:

  1. Vivi cerca de ano e meio em Lisboa e aproveitava os fins-de-semana e sempre que podia para passear pelos bairros, pelo centro. é uma cidade cheia de luz e muito muito bonita :) obrigada pelas fotos tão bonitas que me fazem recordar essa fase da minha vida :) beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. A sério? Fico contente que leves tão boas recordações desta cidade e a vontade de um dia voltar para re-visitares tudo :)
      Obrigada pelo apoio e um beijinho!

      Delete
  2. Ola.
    Adorei as fotos, e mostram um pouco do que gosto em Lisboa. Ai como eu tenho saudades dessa luminosidade portuguesa.
    A nivel de comida, a portuguesa 'e sem duvida a melhor. Eu gosto especialmente do peixe e do marisco. Confesso que s'o percebi que nos temos uma gastronomia muito recheada e saborosa quando emigrei (passa pelo meu blog se quiseres saber mais). Estou neste momento a poucos dias de umas mini ferias por o meu pais, e j'a disse a minha mae que quero comer muito peixe, porque 'e do que sinto mais falta aqui.

    A minha paixao por fotografia tambem fez crescer em mim, um novo ponto de vista, de todos os locais por onde passo.

    Bjs, gosto bastante das tuas fotos.

    P.s: Desculpa os erros mas estou a escrever de um pc americano, e aqui nao consigo por acentos e afins.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que falha a minha não falar do marisco e do peixe, talvez seja por isso mesmo, não estar longe e ter acesso sempre que me apetece. Mas é de facto um pormenor a destacar!
      Espero que aproveites bem essas férias para te mimares do que melhor o nosso país tem e que o sol se mantenha por cá :)
      Obrigada pelas tuas palavras e um beijinho!

      Delete
  3. Eu, pelo contrário, gosto muito da nossa comida tradicional! Mas, como sou de muito boa boca, gosto imenso de experimentar tudo o que é coisas novas e diferentes (aom alguns limites, claro!). Esses burritos estão com fantástico ar e as fotografias, como sempre, fabulosas!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também gosto sempre de experimentar coisas novas e sobretudo combinações improváveis!
      Obrigada :)

      Delete
  4. a minha comida preferida é sem dúvida a italiana. não foi à toa que engordei uns quilinhos por lá :P
    mas os doces, ai os doces têm de ser portugueses. as saudades que eu tive de um bom pastel de Belém ou travesseiro de Sintra :P
    e acho bem que ponhas mais ou pézinhos em Lisboa! :P muah*

    ReplyDelete
  5. очень красивые посты у вас.

    ReplyDelete

Follow @ Instagram

Back to Top