Esparguete integral com frango e cogumelos

Ainda de volta da alimentação saudável, decidimos experimentar esparguete integral cá em casa. Não é mau, mas o sabor por si só deixa um pouco a desejar. É verdade que as coisas integrais são mais saudáveis (acho que todos já ouvimos falar disso), mas nem sempre os produtos são muito 'convidativos'!

Esparguete integral com frango e cogumelos (serve 4)

. 400g de peitos de frango desfiados
. 4 tomates maduros
. 100g de esparguete integral
. 200g de cogumelos
. azeite
. tomilho, sal e pimenta q.b

Coza os peitos de frango e desfie. Coloque uma panela com água e sal ao lume, deixe levantar fervura e junte o esparguete. Quando a massa estiver cozida, escorra-a e reserve. Na mesma panela junte um pouco de azeite e os cogumelos. Deixe cozinhar aproximadamente 5 minutos e junte os tomates cortados em pedaços pequenos. Deixe cozinhar mais 3 minutos e junte o frango desfiado. Tempere com sal, pimenta e tomilho e finalmente adicione o esparguete. Envolva bem todos os ingredientes e sirva.
A receita é bastante simples e saudável e por aqui foi aprovada!
Ontem, eu e o J. fomos para Monsanto com o Zig passear e encontrámos o Balu! Muita brincadeira e algumas fotografias, depois farei um post.
Em breve espero também ter novidades para partilhar com vocês 

6 comments:

  1. A receita ficou com um aspecto apetitoso, com uns espinafres salteado pelo meio ficava ainda mais saudavel (para quem gosta claro). As vezes compro esparguete integral e não é todo igual, depende das marcas uns são mais saborosos que outros.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim os espinafres também são uma óptima sugestão :) Para próxima vou lembrar-me! Obrigada!

      Delete
  2. A receita é aliciante. Tenho uma taça igual :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada :) É das minhas preferidas, adoro a cor!

      Delete
  3. pois eu por acaso faco essa massa tb, mas ja experimentei o esparguete integral q ainda vai, e os fusilis integrais q nao vao pq nao sabem a nada, pode ser mais saudavel, mas nada como a massa normal, ou a minha preferida a tricolor :D

    ReplyDelete
  4. Eu adoro massa e é complicado para mim conseguir trocá-la pela integral. É isso do sabor, não sei. No fundo, parece que nem sabor tem. Mas nada como criar um tempero com limão e coisinhas boas para lhe dar um gostinho mais apetecível! *

    ReplyDelete

Follow @ Instagram

Back to Top